Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1050 ti esquentando e gargalos


Posts recomendados

Specs do pc:

placa-mãe da gigabyte q suporta intel 3ª geraçao (a noite edito com o modelo certinho)

2 ddr3 4gb ram (totalizando 8gb)

i7 3770k

Placa de video 1050 ti - https://www.kabum.com.br/produto/83...e-gtx-1050-ti-gaming-4gb-gddr5-04g-p4-6251-kr

Fonte Gigabyte PB500 500W 80Plus Bronze

Atualmente uso o Windows 10


- Ano passado decidi atualizar a placa de video do meu pc, usava uma 750 ti q dava conta de tudo, porém pra alguns jogos mais pesados como PUBG ela n se saia mt bem, decidi entao fazer o upgrade para a 1050 ti, e durante 1 mes e meio fiquei de olho nas temperaturas de todos os perifericos.


Minha 750 ti trabalhava normalmente em 40ºC, quando o jogo exigia um pouco mais ela subia para 65ºC no maximo com o processador trabalhando a uns 50~60ºC.

Agora usando a 1050 tive alguns problemas relacionados a gargalo e altas temperaturas, alguns jogos q antes rodavam na 750 a mais de 140 fps (caso do CSGO) rodam a 120~80 fps com a placa nova mesmo rodando em resoluçoes mais baixas e graficos abaixo do recomendado pelo painel da nvidia (todos os drivers e a bios da placa-mãe atualizados), em alguns jogos como Overwatch tenho uma taxa de fps bem alta perto dos 180 fps o problema é que as vezes tenho uma queda brusca do fps de 180 para 80~90 e quando coloco graficos em niveis mais baixos essa media de 180 cai para 140~120 e quando acontece essas quedas acaba tendo um lag grafico batendo os 50~60 fps, porém quando a gameplay segue a placa nova dos 40ºC sobe bruscamente para os 75ºC a 80ºC, peguei para limpar o pc e apos uma limpeza geral as temperaturas altas se mantem, no caso eu queria saber se é uma caracteristica dessa placa ser esquentadinha assim ou é melhor acionar a garantia,e referente aos gargalos mencionados, seria devido a incompatibilidade da placa com o processador ou algum outro componente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...