Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD é reconhecido pela BIOS mas não pelo Windows


Posts recomendados

Bom, meu problema começou com a remoção do HD para transferência de arquivos para outra máquina. Fui bem cuidadoso para que o HD não fosse danificado no processo e não está fazendo sons dando a indicar que foi. Ao passar os dados (e devolver a máquina da qual havia colocado o HD para transferência de arquivos, impossibilitando alguns testes) eu fui recolocar o HD no meu PC de volta e o PC não havia reconhecido o HD. Conferi se a entrada estava encaixada corretamente e não estava. Por não conseguir enxergar onde colocaria o cabo SATA acabei colocando o mesmo no jumper do HD. Coloquei o HD corretamente e quando liguei a máquina ainda não estava reconhecendo.

Percebi que na BIOS ele não aparecia como opção bootavel (mas meu Windows fica em um SSD) mas era reconhecido.

Tentei então com um jumper todas as possíveis combinações verticais do meu HD e nenhuma funcionou. 

No gerenciador de disco o HD não aparece e no gerenciamento de dispositivos, ao clicar com o botão direito em "unidades de disco" e escolher e opção "verificar se há alterações de hardware", o HD aparece, porém nós dispositivos de unidade ele aparece sem nem ao menos ter um tamanho e depois de um tempo de longos carregamentos o HD é removido dos dispositivos conhecidos de novo. Se eu início o Windows com o HD desligado o tempo de boot é menos de 5 seg, mas se o HD está ligado vão longos 8~10 minutos de carregamento que as vezes após o boot e login acabam em uma tela preta com somente o mouse aparecendo, sendo possível apertar ctrl + alt + del. 

Em uma de minhas muitas tentativas eu vi rapidamente uma mensagem escrita algo como "... Não está em formato NTFS" (não consegui replicar a mensagem novamente).

Também tentei por um pendrive bootavel que tenho e a unidade de disco não é reconhecida.

Se o problema estiver no HD e precisar trocá-lo, não seria tão problematico assim, apesar de que não gostaria. Mas o realmente essencial são os dados presentes nessa unidade.

Desde já agradeço

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negocio de usar jumper em HD SATA... possivelmente você queimou a placa logica, pois em muitos HD seagate os 4 pinos atras do HD são de um header serial pra acesso usando console terminal e algum conversor de nível logico, tipo as ferramentas  de recuperação de dados usadas por empresas especializadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...