Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Paulo Vitor18

Cooler da CPU melhor ou fans ?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, tenho um i5 3330, com o cooler padrão do processador, ele anda ficando entre 45-50º em idle, em full ainda não testei, acho que a temperatura tá sim um pouco a cima e mesmo que não tivesse pretendo investir um pouco na refrigeração do meu pc, a pergunta é: Compro um cooler melhor pro processador ou compro fans ? Meu gabinete tem a saída de ar padrão na parte de trás do gabinete e mais duas na parte lateral, na tampa que a gente retira quando quer abrir o PC...As fans sairiam mais baratas, podendo comprar até 3 e também seriam mais bonitas já que poderia comprar fans com led....A  outra duvida é quantas fans minha placa-mãe suporta além do fan do cooler(cpu fan) minha placa-mãe é uma itautec st 4265.

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Paulo Vitor18 Verifica primeira como estão as temperaturas.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende como esta a situacao dentro do seu gabinete e a temperatura ambiental também. Eu uso cooler stock intel e meu CPU tem idle de 35-42C e load de 69-75C. Uso 3 fans dentro do gabinete...

Compartilhar este post

Link para o post

No calor infernal que tá fazendo no sudeste tá normal esta temperatura em idle. Meu PC tá ficando em ~42ºC sem fazer nada, tmb não uso ar condicionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou do sudeste, temperatura aq anda alta(ambiente), tb n uso ar condicionado, como faço os testes pra mandar a temp full pra vcs ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, acho q nem precisaria de testes... Com idle de 45-50C acho q temp em load n vai ser boa. Eu ja iria vendo um CPU Cooler pra melhorar o resfriamento... Ou Case Fans se preferes ou orçamento esta baixo...

Compartilhar este post

Link para o post

Baixa o HWiNFO, deixa rodando os sensores em segundo plano, taca um benchmark pra cozinhar o PC aí, depois é só verificar as temperaturas no programinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais