Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Pessoal, eu preciso que vocês me ajudem é muito importante, eu estou tentando instalar o Ubuntu 18.04 LTS com um pendrive bootavel com Yumi, mas quando vou instalar a distribuição ele não aparece, está vazio, tem como resolver esse problema?IMG_20190110_133744868.thumb.jpg.d0a88b6999656aace01f16aa9d20d397.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não uso o Yumi e sim o Rufus, mas é basicamente a mesma coisa. Qual o modelo do seu processador?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual geração? O BIOS da sua placa já possui UEFI?

Compartilhar este post

Link para o post

Tira do Legacy (apesar que não acredito que isto irá atrapalhar neste caso).

No Rufus tem duas maneiras de você gravar, no MBR pra placas sem UEFI e GPT para placas com UEFI, você deve ter estas opções no Yumi. Grava em GPT, qualquer coisa dá reset defaults no setup da placa e tenta de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Brendony_Camargo Eu gravo no padrão FAT32 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Cara, eu finalmente consegui, mas por incrível que pareça, passei três dias solucionando solucionando o problema, e a única solução foi colocar no meu HD externo em vez do PenDrive e usei o YUMI, acabou funcionando, tô tentando entender como isso é possível apenas trocando a mídia bootavel.

Compartilhar este post

Link para o post

@Brendony_Camargo Eu pararia de usar o Yumi e usaria o Rufus. Yumi é pra pendrive grande onde você vai colocar mais de uma distro ou conjunto de ferramentas bootáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se foi o seu caso, mas os Multiboot como o Yumi quando são gravados em um pendrive de grande capacidade ou um disco externo ele criam uma partição em FAT32 e outra em NTFS.

Na partição FAT32 é onde eles colocam os sistemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais