Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair VS 400 com menos um ano de uso queimada?


Posts recomendados

Minha fonte Corsair 400w queimou depois de um ano de uso. Em relação as configurações do meu computador, qual a tensão da fonte que devo comprar?

 

Minha configuração é;


placa-mãe h110m-hg4
Processador i3 7100
2 Memória 4 GB / 8GB
Placa de vídeo R7 250 2GB
Cooler processador 12v
2 HDs 500GB / 500GB
1 leitor de DVD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Angern disse:

@Adiel Silva Vcn estranho ela queimar com tão pouco tempo de uso, você utiliza estabilizado

 

@Angern Sim. Pois aqui ocorre quedas de energia com frequência infelizmente.

Meu estabilizador avisa quando os picos de energia estão muito alto e muito baixo, não deixando o computador ligar quando essas baixas e altas acontecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível que os capacitores de uma fonte queimem sem demostrar algum tipo de sinal? Seja por cheiro de fumaça ou curto circuito? Achei um vídeo na internet que o computador do rapaz não apresentava imagem mais algumus componentes mostravam que estava funcionando, porém ele descobriu que alguns capacitores queimaram, por isso não dava imagem.

Já fiz vários testes de inicialização. Liguei o Pc sem os HDs e sem a placa de vídeo, já liguei usando só uma memória das duas que uso, já alternei entre elas, mais o computador tá sem forças para terminar de inicializar o windows, na maioria dos casos (90% das vezes que tentei) não aparece imagem, a tela fica preta e o monitor piscando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, faller disse:

Qual é a sua configuração dai..  Sem esse dado é muito difícil de ajudar..

@faller verdade, desculpe!

 

Minha configuração é;


placa-mãe h110m-hg4
Processador i3 7100
2 Memória 4 GB / 8GB
Placa de vídeo R7 250 2GB
Cooler processador 12v
2 HDs 500GB / 500GB
1 leitor de DVD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 horas atrás, Adiel Silva Vcn disse:

 

@Angern Sim. Pois aqui ocorre quedas de energia com frequência infelizmente.

Meu estabilizador avisa quando os picos de energia estão muito alto e muito baixo, não deixando o computador ligar quando essas baixas e altas acontecem.

É altamente possível que o maldito estabilizador tenha posto sua fonte a pique..

Como já te comentaram fontes com PFC ativo operam e muito bem mesmo que a tensão da rede fique oscilando entre 90 e 264 Volts. Se isso realmente acontecesse ai em sua casa você não mais teria refrigerador, lâmpadas e nada mais elétrico a não ser sua fonte, que ainda estaria operando numa boa, mas sem estabilizador...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...