Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DUAL Boot SSD e HD Windows 10 e Windows 7


Posts recomendados

Tenho um notebook com windows 7 instalado no HD.

Instalei um SSD nesse notebook e queria manter o windows 7 que já tenho no HD e instalar o windows 10 no SSD fazendo um dual boot porque não posso desinstalar esse windows 7 do HD por programas importantes que estão instalados nele de difícil instalação.

Então minha dúvida é: Tem como instalar o Windows 10 no SSD mantendo o windows 7 no HD mantendo os dois em dual boot?

Eu já tinha feito um teste instalando o windows 10 no SSD mas ao inicializar ele não reconhece os dois Drives.

Se eu dou F12 para escolher de qual disco ele vai inicializar,aparece só a opção Hard Drive e ainda por cima não entra no HD, entra no SSD.

Quando eu desse F12 era para aparecer duas opções HD e SSD mas aparece só Hard Drive e ao selecionar Hard Drive entra no windows 10, que está no SSD.

As imagens em anexo mostram isso.

WhatsApp Image 2019-01-10 at 16.52.10.jpeg

WhatsApp Image 2019-01-10 at 16.49.32.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
9 minutos atrás, f_neto disse:

@misterjohn Sim, ainda criam mas como o autor do tópico relatou erro, indiquei o EasyBCD

Muito bem indicado por sinal, isso hoje, no passado a estrela era o boot Magic do mesmo desenvolvedor da lendária Partition Magic, ate a verson 8.0 era da Power Quest, ai a Symantec comprou para extinguir apenas pelo jeito.

 

Para os saudosistas de plantão: 

 Para quem quiser o temível, muitos sem saber usar perdiam partiçoes inteiras:

 

https://partition-magic.br.uptodown.com/windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas.fenix2010 @Paulo A R Pontes @f_neto @misterjohn

Meus Caros

 

Acredito que estejam esquecendo, que o Dual Boot funciona quando dois sistemas estão instalados no mesmo HDD/SSD em partições distintas, e NÃO em HDDs/SSDs diferentes.

windows10-installation-5.jpg

No caso, Windows 7 Primeira Partição (C) e Windows 10 Segunda Partição (D).

 

Boa Sorte

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não lembro porque nunca usei dual boot criado pelo windows, mas pelo que sei, primeiro tem que instalar o sistema operacional mais antigo, depois o mais atual, e lembro vagamente que tinha a opção para escolher disco/partição, mas não posso afirmar com certeza, sobre instalar o mais antigo isso eu tenho, também tem a questão de atualizar apenas, isso vale para quem tem o windows XP por exemplo e quer colocar o w7, o programa pergunta se quer salvar os arquivos de instalação que serão necessários para reverter para o SO, se isso permanece no w10 eu não sei, não faço essas coisas, uso só um so, e se tiver algo errado formac c e tudo novo, ainda mais agora com o w10 que instala muito rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn

Caro

 

Uso Dual Boot a muitos anos, e atualmente tenho 01 Pc e 01 Notebook com Xp e 7 (mais antigos),

e tambem 01 Pc e 01 Notebook com 7 e 10 (mais recentes).

O Sistema que uso direto é o 7, para mim disparado o melhor, e vou usar enquanto puder.1061341891_GerenciadordeInicializaodoWindows.thumb.jpg.162f789982432e3d00ec0702b1ebb99b.jpg

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde

 

Já que o Windows 7 já está instalado no em um disco é só instalar o Windows 10 no outro disco que o próprio windows 10 cria o dual boot.

Sempre que se instala dois ou mais sistemas operacionais é só instalar primeiro o mais antigo depois o mais novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bacalhau cruzmaltino disse:

@misterjohn

Caro

 

Uso Dual Boot a muitos anos, e atualmente tenho 01 Pc e 01 Notebook com Xp e 7 (mais antigos),

e tambem 01 Pc e 01 Notebook com 7 e 10 (mais recentes).

O Sistema que uso direto é o 7, para mim disparado o melhor, e vou usar enquanto puder.

 

Abraços

Eu até pensava como você mas passei a usar o w10 é muito rapído, para tudo, para iniciar, já inicia conectado, o w7 demora para iniciar depois outro tanto para conectar, e para desligar então, é 1,5 (um segundo e meio), impressionante, no note ele inicia mais rápido do que no pc. Relutei para sair do XP depois de acho que 12 anos, também não queria sair do 7, mas agora não pretendo voltar ao 7, o W10 aceitou todos os programas que eu utilizo, esse era o meu medo apenas...é questão de costume.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...