Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul ao utilizar a placa de vídeo dedicada (HD 6770m)


Brainho

Posts recomendados

Olá pessoal, essa semana busquei um notebook (hp dv7 6190ed), muito bom por sinal, até eu ir testar ele nos games e me deparar que aparentemente o chipset de vídeo dedicado está ruim. Instalando o driver catalyst, ás vezes ele desliga a tela durante a instalação, e não liga mais e nem entra no sistema novamente, somente iniciando em modo de segurança e sem o driver de vídeo. já o driver crimsom instalou perfeito "apenas" não funcionava. ele reconhece a placa, sabe que tem uma 6770m de 2gb e informa isso normalmente. entrei na bios e coloquei por opção para selecionar manualmente qual vídeo eu quero usar. já selecionado no painel de controle amd, fui tentar abrir o lol para testar. e para minha surpresa, a tela ficou preta e deu tela azul. no my summer car deu a mesma coisa. alguém me dá uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, usado. realmente estava sem o driver de vídeo. desconfiei disso também. o mais legal de tudo, é que o visto por último dele está no dia que busquei o note com ele. e não recebe mais mensagens. Então, devolução não terá. Será que tem alguma solução para isso? nem que tenha que consertar a placa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Brainho Se for mesmo problema no iGPU, provavelmente terá que fazer reflow ou reballing no chip. Isso deve ter acontecido por superaquecimentos sucessivos. Onde você mora? O ideal era desmontar este note, limpar ele todinho porque deve estar cheio de poeira, e já aproveitar para fazer o reballing, em alguma assistência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu moro na cidade de canoas, RS. Uma hora dessas vou desmontar ele e fazer tudo com carinho. ele tem algumas avarias também, a bateria não segura carga e o teclado algumas teclas não funcionam. mas pela minha sorte, paguei apenas 380 reais nele. mesmo com todos os reparos necessários, ainda sairá pelo preço abaixo do mercado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...