Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS ilimitado ou limitado


Ir à solução Resolvido por Henrique Mertens,

Posts recomendados

  • Solução

Olá, tenho bem simples. Tem algum problema em deixar o fps ilimitado? Isso vai danificar a placa de vídeo mais do que o normal? Eu sei que a placa tem um limitador próprio de uso e pa (ou pelo menos acho), mas deixar o fps limitado é melhor ou não muda nada mesmo?

 

Meu monitor é 60hz e sei que se deixar em 60 e em 120 ou 300 vai só exibir os 60 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Henrique Mertens disse:

Tem algum problema em deixar o fps ilimitado?

 

nao, alias é o que muita gente aqui olha sem questionar muito.. so querem numeros cavalares na tela, nada mais.. gastam fortunas pra terem 200, 300 fps cuspindo na tela

 

pra monitores 60hz, eu acho desperdicio nao ativar o vsync.. antigamente eu era tb adepto de explosao de fps na tela, mas depois q conheci e entendi o assunto, vi que era besteira isso.. você so ve um numero, nada mais.. muito mais importante que o fps é o frametime baixo que permite uma estabilidade muito maior e melhor ao jogo..

 

eu sempre tenho ativado o vsync.. consome menos recursos da placa de video, do processador, tudo fica mais estável e menos quente.. é o ideal

 

agora quem tem monitor 75, 120, 144, 240hz, ai é outra conversa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vai depender da sua placa de vídeo, seu sistema no geral, dos jogos, do monitor.

Deixar o vsync desativado em jogos de tiro pode ser bom, aliado a um bom frametime, você terá menos imputlag, mas ocorrerá tearing.

 

Tudo vai depender da sua utilização e do que você quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...