Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
KingTigerZz

Qual processador comprar até 500 pra Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H11

Recommended Posts

Olá, é meu primeiro post no fórum, desculpe se posto no lugar errado. Quero indicações de processadores até 500 reais (socket 1151). Outra dúvida: posso usar um processador ddr3 em placa-mãe ddr4 com memória ram ddr4?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até 500 reais, a compra de processadores resume-se a Celeron e/ou Pentium (dependendo do Pentium).

Quanto a processadores ddr3, isso não existe.

Qual o modelo da sua placa-mãe Asrock?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

H110? Por este valor, acho que só vai encontrar o I5 7400 usado. Eu faria um esforço pra colocar um I7 7700, apenas 4 núcleos e sem HT já tá sofrendo hoje em dia, isto se for pra games.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@KingTigerZz

Olhe o site da fabricante da placa-mãe, procure o modelo dela e veja a lista de CPUs compatíveis.. Pela faixa de preço, vai cair nos Pentium ou algum Core i3..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa faixa de preço um Pentium Gold, é um bom processador para jogos, só tem que olhar se é compatível.

Mais lembrando que é de entrada, e talvez você possa economizar um pouco mais e pegar um i3 8100

Também é de entrada mais nessa faixa de preço é o que temos, o desempenho de um i3 8100 é significante até.

Espero ter ajudado. =D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaziada, encontrei bons processadores, por bons valores. O problema é que nas especificações dos processadores, o tipo de memória suportada é específicado como ddr3. Vai funcionar na placa ddr4 com ram ddr4? Olhem aqui, mostra que é DDR3. E ai, funciona na minha placa-mãe ddr4?

Compartilhar este post

Link para o post

@KingTigerZz

Você começou errado.. Já tem a placa-mãe, certo? Você tem de basear sua compra, no que ela suporta, não o contrário, ou vai acabar comprando coisa errada, como já anda fazendo..

Sabe o modelo da sua placa-mãe? Com ele, vá ao site da ASRock, procure por ela e veja a lista de processadores compatíveis com ela.. É a primeira coisa que você devia ter feito, antes mesmo de pesquisar por processadores..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, problema resolvido, não sei se me expressei muito bem, minha dúvida não foi respondida, mas obrigado a todos que postaram. Acabei trocando a minha placa-mãe por essa e o Processador. Obrigado a todos novamente. 

Compartilhar este post

Link para o post

@KingTigerZz Você já tem memórias ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, KingTigerZz disse:

Vou comprar. Um pente de 8GB, pretendo colocar outro de 8 depois. Porquê?

Nada, só queria saber se já tinha algo da plataforma DDR4.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto peguei somente um ssd 120gb, não tenho condições de comprar o hd junto, nem a placa de vídeo, vou me virar assim até novembro, na black friday compro a placa de vídeo. To pensando numa rx 580 8gb

Compartilhar este post

Link para o post

Sua dúvida foi respondida sim..

16 horas atrás, KingTigerZz disse:

Outra dúvida: posso usar um processador ddr3 em placa-mãe ddr4 com memória ram ddr4?

16 horas atrás, Rolando Caio da Rocha disse:

Quanto a processadores ddr3, isso não existe.

O resto, foi a gente tentando indicar algo, relacionado ao que você disse ter em mãos..

Carry on, then...

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, RS Faria disse:

Sua dúvida foi respondida sim..

O resto, foi a gente tentando indicar algo, relacionado ao que você disse ter em mãos..

Carry on, then.

Não foi não, sinceramente. N é bem isso, mas agora já resolvi meu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkk

O pessoal acha que a gente é telemarketing e adivinho ao mesmo tempo. Cada uma!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais