Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 7400 + 10603gb Travadas


Posts recomendados

Seguinte galera, desde quando comprei meu pc sempre senti um problema de gargalo em determinados jogos, quando comprei forza 4, ele travava muito,

então recentemente adquiri mais um pente de 4gb de memória, para assim fazer dual channel com meus 8 (8+4), ficando assim no recomendado do forza

porém, os gargalos continuam.

E as travadas acontecem as vezes em alguns outros jogos como Shadow Of The Tomb Raider. Em determinadas situações, a travada é como se fosse

um ' slow motion ', assim como acontece em Forza

 

Especificações mais detalhadas:

Fonte Cougar vte 400W

Memórias Kingston HyperX 2400 MHZ (8+4)

Processador: i5 7400

Placa Gráfica: 1060 3gb

placa-mãe H110M GIGABYTE/ BIOS VERSÃO F21

 

Alguém tem a solução para isso? eu não aguento mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustavonkL

Brother o problema ai e seu i5 7400 para games atuais a vida de processadores 4c/4t está complicado.

 

Muitos games hoje usam bastante CPU então um quad core hoje não está conseguindo dar conta.

 

Mas se quiser verificar se realmente e ele durante as "travadas" como está o uso da CPU ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lenon_Fernandes Estava vendo alguns benchmarks com o tomb raider, usando um i5 7400 + GTX 1060 6Gb e estava rodando com tudo no alto a 60FPS, inclusive a CPU estava de boa.

 

Por outro lado um Ryzen 5 2600 + GTX 1060 3Gb rodando no alto, o FPS ficava caindo direto para 40 FPS e travando com uma certa frequência.

 

Não acho que seja o processador que está ocasionando essas quedas, ainda mais que ele está jogando no médio.

 

@GustavonkL Você já tendo desligar alguns filtros do jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo0308

Entendo mais processadores hoje 4c/4t não estão se saindo muito bem e só uma dica para ele verificar o uso da CPU durante a o travamento.

 

Só não entendi o motivo de você dizer teste do Ryzen ninguém está aqui comparando processadores estamos só falando do uso da CPU dele no game. Não tem sentido criar flame no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lenon_Fernandes Acho que você me interpretou mal. Irei refazer minha linha de raciocínio. 

 

A minha intenção era mostrar que o possível responsável pela perda de FPS era a GPU e não a CPU.

 

Logo peguei o processador dele com uma GPU melhor, no caso a GTX 1060 6Gb e verifiquei que mesmo com tudo no alto, o jogo roda sem maiores problemas.

 

Logo em seguida peguei a GPU dele com um processador melhor, no caso um Ryzen 5 2600 (eu não achei um Core i5-8600) , e verifiquei que no alto, ele tem quedas de FPS.

 

Eu concordo com você que hoje não vale a pena investir na 7ª geração da Intel, porém provavelmente não é isso que está ocasionado as quedas de FPS.

 

Entendeu agora? ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ps * reiniciei o pc, e as travadas no shadow amenizaram ou pararam completamente, já no forza nao posso dizer o mesmo.

A Microsoft não deixa eu iniciar o jogo com o overlay do MSI AfterBurner, sendo assim não é possível analisar o game e ver as estatisticas da Vram

adicionado 2 minutos depois

marquei errado, malz, sobre a vram, era pra marcar o @ClinkLinck

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, ClinkLinck disse:

image.thumb.png.b20247b7067418f464ee5847c47a344a.png

No Forza, é a VRAM. Olha o uso de memória de vídeo em 1080p.

Isso depende de qnt de vram a pessoa tem, o jogo se adapta

adicionado 1 minuto depois
14 minutos atrás, ClinkLinck disse:

image.thumb.png.b20247b7067418f464ee5847c47a344a.png

No Forza, é a VRAM. Olha o uso de memória de vídeo em 1080p.

E isso no ultra, eu jogo no médio 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...