Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NoBreak para computador gamer


Posts recomendados

Estou a montar um computador gamer

Ele vai ser o "Computador dos sonhos" - 5 anos após resolver as prioridades da vida

Já fiz as contas e ele precisa ser, no mínimo, 850VA

Vou comprar aquele que seja onda senoidal

Verifiquei este - SMS Manager III Senoidal 1400VA Bivolt        

Se tiver algo mais em conta, obrigado pela ajuda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É um short-break interativo (na verdade um estabilizador com baterias) e que é capaz de gerar forma de onda senoidal quando estiver no modo bateria (talvez em 0,5% do tempo) se comportando como um inútil e danoso estabilizador o restante, 99,5% do tempo... Ele consegue entregar 980 Watts pois seu fp (fator de potência) é de 0,7 e 1.400VA x 0,7 = 980 Watts

 

Note que com sua bateria original interna e com uma demanda da ordem de 400 Watts (meia carga) ele promete entregar somente 6 minutos de energia para os equipamentos nele ligados (justo por isso deveria ser chamado de short-break mas o fabricante se nega a fazer isso pois a verdade passa a aparecer)

Note que se ele for exigido a pleno essa autonomia deve ficar abaixo dos 3 minutos de geração de energia..

Pode ler isso dai tudo em seu manual:  http://www.sms.com.br/aplicacoes/documentos/01sql07/inc/arquivo_hd_sms.asp?arquivoId={5D6B83B4-9404-4E17-B5E5-48073C253B68}

Seja feliz...

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, clvianajr disse:

Muito obrigado pelo esclarecimento

Mas ainda ficou a seguinte interrogação:

Qual Nobreak indicaria então - onda senoidal pura

Esse dai é um nobreak que ao gerar energia gera onda senoidal pura mas isso só acontece ao faltar energia comercial na tomada, ou seja, em um pequeníssimo intervalo de tempo que pode mesmo nem passar de 3 minutos...

 

No restante do tempo ele é um estabilizador simples, furreca com todas as mazelas que esses te trazem..

 

O verdadeiro no-break é aquele que desmonta a energia comercial a armazena em baterias e ao mesmo tempo volta a remonta-la, no modo senoidal puro, O TEMPO TODO...mantém a mesma na bateria e aproveita dela para gerar a mais pura energia, feita na hora e no local, para alimentar seus equipamentos..

 

Leia isso dai para que entendas melhor os tipos de no-break/short-break que o mercado oferece..

 

Problema é seu custo, dá uma olhada ai, só como exemplo:  https://www.atera.com.br/Produto/PROLS150VAB/Nobreak+NHS+Premium+On+Line+1500VA+1050W+Bivolt120V

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitíssimo obrigado, obrigado mesmo

Pesquisei muito, mas agora sei que nem sempre é verdade o que as empresas apregoam

No Break senoidal de verdade é extremamente caro, mas vou pensar

Minhas pesquisas levaram-me também até algo chamado de Multiproteção - vou pesquisar

O que não quero é ter um computador realmente Top de linha e uma chuvinha fritar seus componentes

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...