Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração vale a pena?


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de saber essa configuração é boa para rodar maioria dos jogos atuais com um bom desempenho em pelo menos 60FPS em 1080p.

 

Costumo jogar muito Euro Truck Simulator 2, Minecraft, GTA V, dentre outros...


Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME B250M-PLUS/BR
Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4 (uso apenas 8GB ou compro mais um módulo e vou direto para 16?)
Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750 (posso usar uma fonte de 550w para todo o setup?)
Processador Intel Core i5-8400 8ª Geração Cache 9mb, 2.8ghz
Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 OC 6GB GDDR5 (usarei apenas duas telas, uma para jogo e outra para trabalho e abas do navegador)


*Possuo dois HDs um de 320GB (sistema) e outro de 2TB (arquivos, jogos e programas), gabinete também e SSD no momento não era a intenção comprar*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

A fonte está bem exagerada. Pegue a de 550W que estará ótimo. No máximo uma 650W senão ficará bem desbalanceado.

Com esse orçamento você deve conseguir encaixar uma GTX 1070, 1070 Ti ou Vega 56.

Sobre o processador, sugiro um Ryzen 5 2600x ou pelo menos o 2600, com 2 pentes de 8GB DDR4 2666MHz e placa-mãe B350, B450 ou X470.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala manos, estou pensando em montar um computador para rodar jogos como Euro Truck 2, American Truck, Minecraft, Fortnite, GTA V dentre outros, e deu pelo menos R$5.000 e gostaria de tentar abaixar este preço!

 

A placa que vou usar é uma GALAX GTX 1060 6GB GDDR5, e gostaria de uma indicação de CPU, Fonte, placa-mãe, uso 8GB ou 16GB de ram e por aí vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Luiz Izack Porto disse:

cpu  tente pegar um ryzen 2400g,placa-mãe AMD AM4 A320M,fonte de 500 segura de boas,16 seria bom mas ja que memoria ram anda mt cara,eu ficaria com os 8 gb que da conta do recado de boas dps pegaria outro pente de 8

 

Desculpa, mas tuas recomendações tão péssimas. Não faz sentido pegar um processador com vídeo integrado se ele já tem placa de vídeo. Por quase o mesmo valor pega um Ryzen 5 2600, muito superior, ou gastando bem menos um 5 1600 (que ainda ganha com folga do 2400g). Placa-mãe que você recomendou é ruim (apesar de barata), com 5k de orçamento dá pra pegar uma B350, que é muito melhor. "Fonte de 500" diz pouco a nada, tem horrores de fontes bombas no mercado que se declaram de 500 W. Busque uma marca conhecida (Corsair, XFX, EVGA, etc) na faixa de uns 300 reais. Sobre as memórias, pode pegar só uma de 8 gb e se sentir necessidade compra outra mais tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Shaman93 disse:

Desculpa, mas tuas recomendações tão péssimas. Não faz sentido pegar um processador com vídeo integrado se ele já tem placa de vídeo. Por quase o mesmo valor pega um Ryzen 5 2600, muito superior, ou gastando bem menos um 5 1600 (que ainda ganha com folga do 2400g). Placa-mãe que você recomendou é ruim (apesar de barata), com 5k de orçamento dá pra pegar uma B350, que é muito melhor. "Fonte de 500" diz pouco a nada, tem horrores de fontes bombas no mercado que se declaram de 500 W. Busque uma marca conhecida (Corsair, XFX, EVGA, etc) na faixa de uns 300 reais. Sobre as memórias, pode pegar só uma de 8 gb e se sentir necessidade compra outra mais tarde.

fiz isso no sentido de abaixar o preço,e no processador trolei mesmo esqueci do grafico integrado 

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 A que eu montei em sí seria essa, estaria boa para os jogos que listei? A intenção é baixar o preço e não tem problema algum em mudar os componentes (não sou fã de RGB, LONGE DAQUI COM ISSO!)

 

Placa-mãe: Asus mATX PRIME B250M

Processador: i5-8400 8ª Geração Cache 9mb, 2.8ghz (4.0ghz Turbo)

Memória: 8GB DDR4 2400Mhz (Hyperx Fury)

SSD: Kingston 120GB (só pro Win10 e Photoshop CC)

Placa de vídeo: essa 1060 6GB né

Fonte: Corsair 550W 80 Plus White

HDD: Já tenho (2TB)

 

Com o frete + gabinete NZXT H500 fica R$4.514,34, estaria boa a configuração? poderia ter coisa de mesmo desempenho pegando menos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lucas Lipski disse:

@Shaman93 A que eu montei em sí seria essa, estaria boa para os jogos que listei? A intenção é baixar o preço e não tem problema algum em mudar os componentes (não sou fã de RGB, LONGE DAQUI COM ISSO!)

 

Placa-mãe: Asus mATX PRIME B250M 

Processador: i5-8400 8ª Geração Cache 9mb, 2.8ghz (4.0ghz Turbo)

Memória: 8GB DDR4 2400Mhz (Hyperx Fury)

SSD: Kingston 120GB (só pro Win10 e Photoshop CC)

Placa de vídeo: essa 1060 6GB né

Fonte: Corsair 550W 80 Plus White

HDD: Já tenho (2TB)

 

Com o frete + gabinete NZXT H500 fica R$4.514,34, estaria boa a configuração? poderia ter coisa de mesmo desempenho pegando menos? 

Eu trocaria esse i5-8400 por um Ryzen 5 2600 (e consequentemente a placa-mãe por uma B350). Pra jogos tem um desempenho levemente inferior (coisa de 2, 3 frames em alguns jogos), mas ganha com muita folga pra workstation e funções que exigem múltiplos núcleos. A fonte está legal, só se certifica que é uma CX, e não VS. Pode economizar perto de uns 200 bonoros no gabinete também, se não se importa com luzinhas tem bastante coisa bacana e discreta na faixa dos 200 (por exemplo: https://www.kabum.com.br/produto/98040/gabinete-sharkoon-mid-atx-vs7-usb-3-0-preto/?tag=sharkoon).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Vou trocar de processador e troquei a fonte como mencionou, comprarei esse gabinete até por ele ser mais barato e ''discreto'' mas ainda vou pegar o H500 KJ, enfim, um ponto que gostaria de ressaltar é: é necessário trocar a B250M pela 350? A mesma está na casa dos R$1.000 e agora anda meio apertado, teria problema mantar a 250?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Lipski os colegas já deram ótima dicas.

 

Segue as minhas sugestões:

Processador: Ryzen 5 1600 - R$ +- 700,00 ou Ryzen 5 2600 ou 2600x R$ +- 1.200,00 - O Ryzen 5 2600x tava com promoção no Kabum por R$ 999,00; 

Placa-mãe:  Biostar B350GT3 R$ 399,00 - Terabyte;

Fonte: A Corsair CX450 já daria conta do recado, se quiser ter folga (eu prefiro) pode pegar CX550.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Lucas Lipski disse:

@Elder Nauvirth Tinha esquecido do socket, a 350 na Kabum tá indisponível, serviria a 450? é AM4 também!

Sim 450 já irá servir.

 

Basta apenas ser AM4 que irá servir, pode ser até A320 que serve, só é bem básica as mobos de chip A320.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...