Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GRGG

Recomendação de upgrade até R$1500-2000 ?

Recommended Posts

Boa tarde galera,

Gostaria de sugestões de upgrades para placa-mãe, processador e memória, em relação ao melhor custo x benefício. Minha placa-mãe atual queimou os dois slots para dual channel de memória. A placa-mãe me limita muito também nas opções de processador/memória por suportar apenas os chipsets antigos e memória DDR3-1600mhz.

A config. atual é:

B85M-D3PH
i5 4690
2x HyperX Savage 4GB (1600mhz)
Gigabyte GTX 1060 G1 Gaming 6G
Fonte EVGA 850W SuperNOVA G2 Gold

A placa de vídeo e fonte são relativamente novas, não pretendo trocá-las. A fonte sendo 850W e de boa qualidade acredito que não terei nenhum problema com uma nova configuração. HD e SSD tão em dia também.

Se necessário, opções de cooler para processador também (fora do orçamento), já que aqui no RJ tá cada dia mais quente haha

Agradeço desde já,

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguma recomendação quanto à marca das memórias ? 

Compartilhar este post

Link para o post

@GRGG  se possível procure as memórias no QVL da placa-mãe, as quem "podem" dar problemas geralmente são de 2900mhz+.

Tente pegar pelo com frequência de 2400mhz ou maior.

Seguindo a linha do colega @Angern , sugestões com preços bons:

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red - BLS8G4D26BFSEK - R$ 319,90; Tem na Terabyte também por R$ 369,00 as vezes o frete compensa pegar junto.

placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4 - R$ 399,00;

Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHZ Cache 19MB - R$ 669,90;

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença do r5 1600 pro 2600 é muito gritante ? Valeria a pena pagar essa diferença ?

Compartilhar este post

Link para o post

@GRGG se não estou enganado a diferença de desempenho é +- 12%. Vai depender do preço que encontrar.

Quiser ler um pouco sobre isso pode ir nas conclusões deste link

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

o AMD Ryzen 5 2600 tá 899 e o AMD Ryzen 5 2600X tá saindo 999 no boleto na Kabum. Vale essa diferença ?

A placa-mãe que tenho poucas opções lá. Praticamente só achei essa https://www.kabum.com.br/produto/99504/placa-mãe-asus-para-amd-am4-matx-prime-b450m-gaming-br-ddr4/?tag=b450

Se eu conseguir passar as memórias que tenho (tenho 4 pentes de 4GB, 2 fora de uso por causa dos slots queimados na placa atual) consigo encaixar no orçamento!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

@GRGG Acredito que seja um bom preço os R$ 1.000,00 no 2600x. Se tiver apertado pode optar pelo 2600 que com overclock chega no 2600x usando o coolerbox.

A Biostar é melhor que esta Asus.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais