Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Adilio Almeida

Compatibilidade da memória com a placa-mãe

Recommended Posts

Recentemente adquiri uma a320M-K/BR e duas memórias HyperX HX424C15FB/4 DDR4. Ao comprar me atentei ao máximo para a compatibilidade, e apesar de teoricamente serem compatíveis eu não achei este modelo exato de 4GB de RAM na lista de memórias suportadas, no site da fabricante. Eu vou conseguir utilizar esta memória nesta placa? Na lista tem memórias iguais, só com maior quantidade de GB. Alguém verifica pra mim?

PRIME_A320M-K_Memory_QVL_20170705.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os fabricantes não testam todas as memórias disponíveis no mercado, apenas um punhado e jogam lá na tabela.

Lembrando que no AM4 o controlador de memória está no processador e não na placa-mãe, então whatever os testes deles.

 

Sendo HyperX acredito que irá funcionar perfeitamente, já vi memória xing-ling que nunca tinha visto no Brasil funcionar perfeitamente. Basicamente a gente só tem 3 fabricantes de chips de memória: Samsung, Micron e Hynix. Aí as fabricantes escolhem de qual comprar e tacam nos seus pentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Adilio Almeida Muitas memórias que não está na lista de compatibilidade irá funcionar tranquilamente, ocorre algum caso de problemas as vezes, mas o que é bem difícil.

 

Normalmente se é para dar problema logo surge tela azul, mas isso depende muito da aplicação, então fica restrito a aparecer direto com apenas 1 aplicação, mesmo que faça outras na mesma máquina, mas isso não indica problema em nada, apenas incompatibilidade.

 

Se a memória consta na lista, então não precisa se preocupar, pois vai funcionar tranquilamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Adilio Almeida HyperX é difícil de dar problemas, então tem chance de dar certo mesmo não estando na lista de compatibilidade da mobo.

 

Eu tive problema com uma corsair, mas foi jogando League of Legends que tinha mais frequência de ocorrência do problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×