Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para preservar a vida util de smartphone e bateria


Posts recomendados

  • Membro VIP

Primeira dica é não deixar o smartphone plugado toda hora no carregador. Outra é não carregar em 100%, quando dá 70~80% eu paro. Mas daí tem que ver a capacidade (mAh) do aparelho em questão, tem que durar pelo menos um dia na minha opinião. Mas o seu G2 já tá ceguinho e perneta, então acredito que já esteja com bateria viciada com baixo carregamento, ou seja, nenhuma destas dicas lhe ajudará... rs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@retrogamer Tem que ver se é nova mesmo e se é original e não paralela. Este celular é o que mais tem peças paralelas no Brasil (bateria, tela, etc etc). Não lembro tmb a capacidade de bateria original deste celular, mas deve ser algo em torno dos 2000 mAh, então carregar até ~70% não deve te suprir o dia todo. Ao menos não o deixe ligado toda hora no carregador, carregou despluga, ah, e só carregue novamente quando a bateria estiver baixa (15% ou menos), ficar carregando com meia bateria vicia tmb.

 

Quanto aos demais fatores, acredito que é apenas ter cuidado com seu aparelho, não deixar cair, utilizar uma boa capa antichoques é uma boa, película rígida para evitar riscos na tela tmb é uma boa, cuidados normais em qualquer que seja o celular.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente a bateria e a tela sao paralelas pois os originais ambos nao funcionavam e tive q troca-los e custou 200 reais, entao nesse cso o segredo é carregar apenas quando a bateria estiver perto do fim e nao esgotada e tb nao carregar 100% isso é o q pode ser feito para ela durar o maximo possivel sem viciar ou apresentar alguma outro problema?

 

qto ao resto do aparelho eu devo providenciar essa capa antichoques? a pelicula ja veio com a nova tela e mantenho ela

 

outro problema é q nao esta aparecendo a rede do meu roteador no sistema do celular mesmo eu configurando certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@retrogamer Pode carregar com ela esgotada, mas não com meia bateria, entende? Pra você não ficar sem celular, quando ele começar a piscar em vermelho é porque atingiu 15% ou menos de bateria, aí tu pluga no carregador.

 

Eu recomendo sim a capa antichoque. Perceba que não é a capinha convencional bonitinha que o pessoal vende, é antichoque. Ela é um pouco maior e possui sistema de absorção de impacto. Mas a capinha comum já ajuda tmb.

Inclusive tem destas capas tmb com powerbank acoplado, que ajudaria a ter mais horas de uso.

 

Quanto a configuração, tem que ver o que você tá fazendo aí, ou se o gênio da lâmpada (técnico que mexeu) não esqueceu de conectar a antena Wi-Fi do celular (pois pelo jeito você desmontou ele todo e montou quase um novo... rs).

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao o correto é so carregar ela completamente vazia ou proximo disso mas nunca deixar carregando ate 100%? isso prolonga a vida da bateria?

 

as capas q mais vejo aqui sao aquelas de silicone, essas capas de antichoque nao fazem o aparelho ficar abafado e esquentar mais?

 

consegui o wifi era apenas uma configuração no roteador

 

tem apps q sejam importantes para bateria, temperatura do aparelho e cuidados com a vida util dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@retrogamer Estas de silicone são as mais simples, ajudam mas se o celular sofrer uma bela queda já viu né, vai ser tela trincada e pedaço de celular pra todo lado... rs

Não, as antichoque são apenas maiores que capas normais, não vão superaquecer o celular.

 

Quanto aos 100%, é o que falei antes, este celular deve ter uns 2000mAh de bateria, então carregar em ~70% não é uma boa, porque não vai aguentar o dia todo. É bom fazer isso com celulares de bateria maior. A minha por exemplo é de 5000mAh, dura dois dias numa boa (depende do uso).

 

Eu não gosto de ficar usando apps pra ficar rodando em segundo plano e sugando mais recursos/bateria do celular, pra economizar mais baixe o brilho de tela, desative apps que você não usa e tão lá em segundo plano, configure o modo de economia de energia, desligue o Wi-Fi quando você não estiver utilizando, e por aí vai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas capas antichoques protegem envolta de todo o celular frente e atras? qto custam em media?

 

nao me importo q a bateria nao dure o dia todo porque so vejo alguns videos do youtube, alguma pesquisada no google e alguma emulação de snes em curto periodo

 

sobre a bateria mesmo eu possuindo um smartphone defasado como o moto g2 é possivel trocar a bateria por uma de muita carga?

 

o brilho da tela no meu esta em 50% 

 

sobre navegador de internet o melhor mesmo é o chrome ou tem um q seja o mais leve possivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@retrogamer Sim, elas são maiores justamente por isso. Protegem frente, traseira e principalmente as quinas, onde geralmente é quando o celular colapsa ao cair. Quanto ao preço, dá uma pesquisada no ML e Aliexpress.

 

Não é possível trocar a bateria por outra de maior mAh, infelizmente. Mas como eu disse, existem capas com powerbank.

 

Quanto ao navegador, o Chrome é o que mais satura todo o hardware, inclusive em PCs... rs

Mas é Android (Google) e ele vem por padrão. Já testou o mini Ópera aí? É um dos mais leves navegadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao testei o opera mas eu procuro o mais leve q consuma o minimo

 

como desativar os apps em segundo plano? nao encontrei esta opção, eu tenho so 1gb de ram e quero ecoomizar ao maximo a ram e bateria

 

meu moto g2 apos alguns segundo de inatividade baixa o brilho e logo desliga so sendo religado ao pressionar o botao lateral, nessa forma de desligamento continua consumindo bateria?

 

o carregador q comprei é um inova 3.1A esse carregador é bom  ou ruim? ele tem também 2 portas USB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@retrogamer Sim, mesmo sem uso ele tá consumindo bateria. A rede de dados tá ativa, programas estão ativos.

Se eu tô na rua simplesmente desativo o Wi-FI, pra ele não ficar tentando emparelhar com outros dispositivos (isso consome MUITA bateria), bluetooth nunca nem liguei, não uso esta interface.

 

Fuça aí nas opções do aparelho que você acha. Deve estar em programas ou aplicativos, algo assim. Tem coisa que fica na memória (como messenger, whatsapp) mas tem outras que não são necessárias, aí você desativa. A diferença é que quando for utilizar o que desativou vai demorar mais pra carregar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para desligar por completo so desativando o wifi? dentro do android nao tem opção de desligar total?

 

tem algum app q controla tudo isso e desativa tudo q consome memoria sem necessidade?

 

o carregador q comprei é um inova 3.1A esse carregador é bom  ou ruim? ele tem também 2 portas USB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na embalagem deste carregador diz ser rápido mas penso q isso encurta a vida util da bateria 

 

para desligar por completo so desativando o wifi? dentro do android nao tem opção de desligar total?

 

tem algum app q controla tudo isso e desativa tudo q consome memoria sem necessidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra desligar por completo somente desligando o aparelho (segurando o power e selecionando desligar).

 

Se tem app avulso que controla isso eu não sei, e nunca vi necessidade em utilizar já que o Android tem isso por padrão (pelo menos o Oreo, não lembro de cabeça como era no KitKat e afins).

 

Carregador rápido não encurta a vida da bateria não (na verdade todo carregador atual original é deste tipo), mas tô achando estranha esta corrente ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@retrogamer Dead pixel geralmente já vem assim de fábrica, se você não tá vendo nenhum tá suave. Agora, perda de brilho ou cor, por ser tela paralela, você já deve estar vendo. O touch é a mesma coisa, não piora com o tempo, já vem ruim... rs
Mas o original do G2 não era lá grande coisa tmb não. Hoje sim, se você pegar aparelho atual e me colocar uma tela paralela a diferença é monstra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso do g2 perda de brilho e cor nao falo em comparação a original pois sei q é injusta a comparação mas sim pelo uso constante a tela paralela perde brilho, cor e apresenta manchas e dead pixels perda de touch com o passar do uso?

 

qto a tela trincar so ocorrer em quadas ou no uso isso também ocorre seja paralela ou origi?

 

no android tem apps q podem medir a temperatura do processador memoria ram e placamae?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No seu caso, carregue até o final. É bateria paralela ainda por cima, não foi feita pra durar, e você terá mais horas/minutos de uso com o celular. Sobre o carregamento, sim, 10~15%, quando acender a luz vermelha tu coloca pra carregar.

 

Bateu os 100% de carga? Despluga do carregador, não deixa virando a noite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...