Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ruam

ventilador, desligando mouse e monitor

Recommended Posts

salve galera, então vou logo ao assunto, quando eu ligo o ventilador o pc que (esta fritando) simplesmente parece q entra em modo de economia de energia, e se eu fico alterando a velocidade do ventilador desliga o mouse e o monitor por 1s, o que me preocupa é se esta diminuindo a energia do pc eu já tentei com o estabilizador, já tentei trocar de tomada, e ja tentei com um filtro de linha, todos apresenta o mesmo "problema" não atrapalha em nada, só gostaria de saber o q esta ocorrendo, deve ser algum problema na energia gostaria de resolver, o que posso fazer valeu pela atenção
monitorando pelo cpu z o core tensão fica entra 1.100 a 1.400 eu uso o pc em 100% de energia, ele não esquenta de mais, o ventilador é pra min mesmo, calor de mais aqui kk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ruam Qual a configuração do pc com marca e modelo da fonte ? Uma fonte de qualidade é ideal, até porque evitaria problemas também

Pode ocorrer de o ventilador estar ligado na mesma fase que o computador, o que se não me engano não é o ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

uma fonte 500w reais, eu tenho 2 as duas aprensenta o mesmo problema (a outra e aquela q dizem q e famosa por explodir kk, nunca deu problema) 
a placa-mãe asus m5a78l-m lx
6gb de ram
placa de video uma gt 630
processador um fx-8300
to pensando em não usar o ventilador mais 

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Ruam Qual a configuração do pc com marca e modelo da fonte ? Uma fonte de qualidade é ideal, até porque evitaria problemas também

Pode ocorrer de o ventilador estar ligado na mesma fase que o computador, o que se não me engano não é o ideal.

uma fonte 500w reais, eu tenho 2 as duas aprensenta o mesmo problema (a outra e aquela q dizem q e famosa por explodir kk, nunca deu problema) 
a placa-mãe asus m5a78l-m lx
6gb de ram
placa de video uma gt 630
processador um fx-8300

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Ruam disse:

uma fonte 500w reais, eu tenho 2 as duas aprensenta o mesmo problema (a outra e aquela q dizem q e famosa por explodir kk, nunca deu problema) 

500W, mas o importante não foi falado, a marca e modelo.

1 minuto atrás, Ruam disse:

O problema não é o ventilador, pode ser o fase da tomada que vai para o ventilador e que vai para o pc.

Se usa o mesmo fase ocorre mesmo de dar problema.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

500W, mas o importante não foi falado, a marca e modelo.

O problema não é o ventilador, pode ser o fase da tomada que vai para o ventilador e que vai para o pc.

Se usa o mesmo fase ocorre mesmo de dar problema.

49787263_294693561390256_663861249422917

49656282_287788398761466_339057324075253

Compartilhar este post

Link para o post

@Ruam Duas bomba, nem era pra ligar o pc com uma fonte dessas.

Veja se consegue emprestar uma fonte de marca confiável e testa pra ver, pode nem ser problema de fase e sim de má alimentação do pc.

Compartilhar este post

Link para o post

eu percebi que ao desligar o v50244738_2128602737470595_25640972624183entilador somente o rpm aumenta e nada mais kk, não é muito confiavel o everest, mas as tensão ta bem baixa :c 

a qualidade das imagem ficaram bem ruim :c

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Ruam disse:

eu percebi que ao desligar o v50244738_2128602737470595_25640972624183entilador somente o rpm aumenta e nada mais kk, não é muito confiavel o everest, mas as tensão ta bem baixa :c 

a qualidade das imagem ficaram bem ruim :c

Não se mede tensão do pc com programas, nada é preciso, o certo é multímetro.

Compartilhar este post

Link para o post

e essa 49798901_240886763529501_400689871985626
nunca me deram problema essas fontes kk elas são bombas porque pucham muita energia 

adicionado 2 minutos depois

eu uso essas fontes tem anos já, nunca me deram problema, unica coisa q tem acontecido é essa parada de eu ligar o ventilador e desligar o mouse, por 1s mas volta 

adicionado 3 minutos depois

to ligado q o everest não é a melhor ferramente pra ver as tensão, mas eu n tenho um multimitro 

Compartilhar este post

Link para o post

Ventilador tá na mesma fase da tomada do seu PC. O ideal é separar as tomadas lá em baixo dos equipamentos/lâmpadas lá em cima. Não deve ter DPS no seu quadro elétrico, não deve ter aterramento na sua casa tmb.

Enfim, motores, como de geladeira, máquina de lavar e ventiladores causam distúrbio eletro magnético (EMI), como pode ser visto aqui: http://www.smar.com/brasil/artigo-tecnico/emi-interferencia-eletromagnetica-em-instalacoes-industriais-e-muito-mais

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ruam Pior ainda.

Essa da positivo é outra bomba.

5 minutos atrás, Ruam disse:

elas são bombas porque pucham muita energia 

Não é bem isso ai não.

Elas são bombas porque danifica seu pc, elas não entrega a energia corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Ventilador tá na mesma fase da tomada do seu PC. O ideal é separar as tomadas lá em baixo dos equipamentos/lâmpadas lá em cima. Não deve ter DPS no seu quadro elétrico, não deve ter aterramento na sua casa tmb.

Enfim, motores, como de geladeira, máquina de lavar e ventiladores causam distúrbio eletro magnético (EMI), como pode ser visto aqui: http://www.smar.com/brasil/artigo-tecnico/emi-interferencia-eletromagnetica-em-instalacoes-industriais-e-muito-mais

esse era meu medo, os cara não fizeram um bom trabalho na parte eletrica, então se eu pegar uma tomada longe, e ligar não tem problema ? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Ruam Se não estiver na mesma fase, não, nenhum problema.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Ruam Se não estiver na mesma fase, não, nenhum problema.

eu puchei uma estenção lá de outro comodo, só com o ventilador, e realmente não deu mais o problema, valeu, e essas fontes são confiaveis valeu pela antenção 

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx

eu puchei uma estenção lá de outro comodo, só com o ventilador, e realmente não deu mais o problema, valeu, e essas fontes são confiaveis valeu pela antenção 

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Ruam disse:

e essas fontes são confiaveis

Tão confiáveis que queima e leva seu pc junto.

Você veio atrás de ajuda, a gente vem te ajudar, mas você não aceita que as fontes que você tem são ruim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ruam Suas fontes são verdadeiras bombas, eu pego lá no centro de SP estas porcarias por 20~25 mangos cada uma.

Pra micros velhos, onde o sujeito não quer investir grana, apenas remendar o problema... rs

Se o seu micro é simples, sem processador de alto TDP e sem placa de vídeo, elas quebram o galho, mas é só isso. Não possuem as devidas proteções contra surtos, não possuem eficiência, não possuem nada. Elas derivam de tecnologia de uns 30~40 anos atrás, quando ainda se utilizava estabilizador (porque a fonte era ruim e a energia elétrica instável).

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela atenção, infelizmente vou ter q ficar com elas mesmo, paguei 180 conto na loja na preta, as outras eu já tinha, vou dar prioridade em uma placa de video, que pena elas não serem boas :C

Compartilhar este post

Link para o post

@Ruam Colocou placa de vídeo vai ter que colocar fonte decente. Ainda mais se a placa de vídeo possuir conector PCI-E de energia.

Pagou caro pra cacilda nesta fonte, isso é preço de uma Corsair VS400.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Ruam disse:

vou dar prioridade em uma placa de video

Está dando prioridade no item errado.

A prioridade agora é fonte e depois placa de vídeo, alimentação boa vem em primeiro lugar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

que fita kk, eu quero mais fps valeu pela dica rapaziada, mais pra frente quando der eu compro uma fonte nova 

Compartilhar este post

Link para o post

@Ruam Faça por sua conta e risco se der algum problema não adianta vir reclamar, nós estamos te avisando e você mesmo está indo contra o indicado.

Fonte de baixa qualidade afeta o desempenho da máquina também.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim manin agora, Eu fiquei cabreiro, que marca não acredito q paguei 180 conto nela .-. Será q comprando uma de melhor qualidade melhora meu fps, será q a fonte não entrega os wats necessários, Minha vou tem pouco uso em jogos, apesar q eu só testei no pubg mobile pelo emulador do Celu, ela fica entre 20 a 50 de uso, porém o vou consegue chegar até 100% é mantém a temperatura entre 67° q não me preocupa mt.@Elder Nauvirth

Compartilhar este post

Link para o post

@Ruam Você tomou uma facada daquelas, 180 nesta fonte é praticamente um assalto.

Não vai aumentar seu fps, o que a gente tá falando é sobre a integridade da máquina. Estas fontes genéricas male mal fornecem REALMENTE 200W, então pra um micro de entrada, sem placa de vídeo, que consome seus ~100W, tá de boa (sem proteção alguma, mas vai funcionar). Agora, se você me tacar aí uma VGA que consuma seus ~120W, a coisa muda de figura. Vai DERRETER cabo PCI-E, vai ter resets aleatórios, vai ter dor de cabeça. Fora que se ela inventar de pifar, explodir, vai levar mais hardware consigo, pois não tem proteção alguma como mencionado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ruam Se as fontes que tem é ruim, certeza que não entrega a potencia mostrada, pagou 180 em porcaria, e ainda deve ter caído na ideia do vendedor de que a fonte é boa.

Quer ver um exemplo, olhe a linha de 12V da sua fonte e compara com uma boa pra ver, eu tenho uma CX500 da corsair, já descontinuada, mas é boa, só para ter uma ideia, a minha tem 38A só na linha de 12V.

E outra, a minha fonte pode entregar 625W numa boa, ao chegar nessa potencia ela simplesmente desarma.

Dessas suas, é forçar um pouco a mais e ela abre o bico, pois se é fonte de 500W ela sofre para chegar em 450W apenas.

Essas fontes não são nada boas e se engana muito que diz o contrário.

Comprando uma fonte boa mesmo que não melhore fps, você ainda garante seu pc funcionando decentemente por anos e sem se preocupar se o pc tá mal alimentado, mais vale uma fonte boa do que 3 bombas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais