Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a Rx 580


Posts recomendados

Eae galera, Meu PC é novo, e desde quando chegou esta apresentando problemas, o problema é o seguinte: o jogo(CSGO,LOL,PUBG) esta rodando normal, quando de repente fica todo lagado(mas o Fps ainda continua normal) n sei muito bem o que é, por isso gravei 2 videos para apresentar o problema

no começo eu achei que era o erro de 100% de disco, mas n é

vídeo 1 : mostra o problema no teste do MSI afterburner

video 2 : mostra o problema dentro do jogo CSGO

OBS: prestem atenção no som do jogo

 

 

já testei um monte de driver da AMD

17.1.1

17.1.4

18.2.2

18.2.3

19.1.1 (estou usando esse no momento)

ja fiz testes de bad blocks no HD

já verifiquei as temperaturas e pasta térmica, estão normais 

já formatei o computador e fiz uma instalação limpa do windows

os drivers e a BIOS da placa-mãe estão todos atualizados

 

também já testei outra placa de vídeo

gtx 750ti 1gb

 

estou completamente perdido e não sei mais o que fazer

 

meu Pc:ryzen 7 1700 - Rx 580 - 8gb ram - 1 tb - 600w - x370gt3

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Co3lho01010101101010010101, estou com o mesmo problema amigo.

Minha placa de video é uma RX 570 8GB.

Meu processador também é Ryzen 7 1700, na internet encontrei diversos casos semelhantes com o nosso.

Porém, ainda sem solução...

Formatei o Windows, reinstalei drivers e o problema persiste.

Levei para a assistência técnica e pedi para atualizarem as BIOS, ou algo relacionado visto que, encontrei alguns casos que o problema estava na BIOS desatualizada.

É exatamente igual o seu problema, se conseguir resolver, te aviso...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gabrielpir3s disse:

Tambem estou com o  mesmo problema

adicionado 1 minuto depois

@MatheusB A gente podia se juntar em algum lugar e cobrar um posicionamento da AMD ou sei la, tenho o mesmo problema e a mesma config 

Não tem por que cobrar um posicionamento da AMD, eles não tem nada a ver com isso, se fosse um defeito de engenharia afetaria todas as placas, o que não é o caso.

Quais as configurações completa do seu PC ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusB Ryzen 7 1700

A320hm Pro - Biostar

8gb Ram - Balistx

Masterwatt 600 - Coolermaster

Rx 580 4gb - Gigabyte

HD 1 TB - Seagate

O que seria esse problema então, incompatibilidade do processador com o sistema operacional?. Pois pelo que parece o problema esta ligado ao ryzen 7 1700, já que igual o amigo ai do tópico disse ele ja testou com outras placas e o problema persistiu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@gabrielpir3s Se fosse assim eu teria problema tmb, tenho este mesmo processador.
Ele testou com outras placas gráficas e não placas mãe.

Pra mim vcs tão com problema de drivers ou algo relacionado.
Instalaram direito o cooler box? Qual a temperatura em games?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas as nossas placas mães são diferentes a minha por exemplo é uma a320hm da biostar, a dele já é uma x370gt. E vi um monte de gente com placas de fabricantes e chipsets diferentes com o mesmo problema. Acho improvável todas essas placas estarem defeituosas@Phoenyx. A temperatura fica em 42, rodando um teste de estreasse ela sobe pra 60 com os 16 núcleos a 100%, mas isso é o maximo. Sera que não pode ser um conflito do driver de video da rx com o driver do processador ou com o sistema operacional, sei la. Quando ele testou outra placa o pc estava recem formatado ou ainda estavam com os drivers da placa antiga???. Pois pelo que tudo indica a placa sozinha, e o processador sozinho não parece dar esse problema só os dois juntos. Só to vendo esse problema nesse setup em especifico, esse é o *****

adicionado 3 minutos depois

@OPiantino Tambem pensei isso, por isso acho que talvez a unica solução seria entrar em cotato com o suporte da AMD pra saber se existe ou até informar dessa incompatibilidade (Não sei se isso é possivel). Pois já vi diversas pessoas com o mesmo problema e geralmente quem tem esse problema é quem tem esses dois produtos rx 580/570 e ryzen 7 1700. A BIOS já esta na mais atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos @pablocoelhopablo e @gabrielpir3s,

Por sorte meu computador está na garantia, enviei de volta a terabyte para que eles resolvam...

Como dito acima, levei em um técnico de extrema confiança e ele realizou todos os testes, de memória, drivers, placa-mãe, etc... 

E o resultado foi que não soube identificar o problema, fizemos diversos testes, formatação e nada foi resolvido.

Meu PC já se encontra na Terabyte e eles já me enviaram a nota dizendo que estão realizando os testes para identificar onde está o problema.

Quando me retornarem com a solução atualizo por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Em 08/03/2019 às 16:23, Math.Pi disse:

Vi vários problemas parecidos. Uns relatam que é problema no driver de chipset/sata por usarem programas como driverbooster para atualizar. Outros que é driver da placa de vídeo.

Nos informe aí se resolver @MatheusB

Está correto a respeito do Driver Booster @Math.Pi, ele também causa os travamentos, eu o utilizei em último caso antes de enviar a garantia e na realidade o problema só se agravou mais.
Amigo @PeterGriffin e a todos que estão com problemas parecidos, como dito meu PC foi enviado de volta para o RMA da terabyte no qual analisou (até me mandaram o vídeo) onde mesmo trocando a placa de vídeo o problema persistia (de acordo com os testes deles), então resolveram trocar a placa-mãe também (por uma melhor e sem custos) no qual resolveu o problema.
Resumindo, para que o problema fosse de fato sanado, foi necessário trocar a placa-mãe e a placa de vídeo, infelizmente.
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CONSEGUI RESOLVER RAPAZIADA, na vdd ja faz alguns meses, mas vi q tem uma glr com o mesmo problema q eu tinha, ent..

o erro era incompatibilidade dos driver do windows e da AMD

1_formatem o pc

2_instalem o driver e vejam o numero do errro q vai aparecer

3_ai é so procurar no YT como resolver (nao lembro o codigo do erro, desculpa)

vcs vão ter q mexer la na parte de serviços do windows

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
36 minutos atrás, Iuricoelh disse:

Tenho o mesma GPU e digo é uma das piores marcas minha GPU Começou já apresentar um monte de problemas nunca mais vou usar Gigabyte uma M**** de marca.

Estou com você, pior que comprei a placa-mãe também. Marca LIXO.

adicionado 2 minutos depois

@Iuricoelh Olha os software que eles oferecem. Uma vergonha. Tem que abrir e fechar umas 10 vezes pra funcionar o RGB. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

a minha ta dando 1% low , tipo o jogo ta rodando liso 70 fps utilizando 100% da gpu e de repente por 1 segundo cai pra 19 ou 20 fps ai cai para 40 ou 50% a gpu ai jogo da aquela travadinha em camera lenta e volta pro normal 70 fps alguem sabe oquer pode ser . ja atualizei sistema atualizei driver e nada

ryzen 5 1600

rx 580 8gb gigabyte

2x8 3000

fonte 600w evga 80 plus

placa-mãe b450m pro m2 msi

 

queria poder resolver mesmo abaixando as qualidade ainda acontece em varios jogos. alguem poderia ajudar eu.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 14/06/2019 às 16:00, pablocoelhopablo disse:

CONSEGUI RESOLVER RAPAZIADA, na vdd ja faz alguns meses, mas vi q tem uma glr com o mesmo problema q eu tinha, ent..

o erro era incompatibilidade dos driver do windows e da AMD

1_formatem o pc

2_instalem o driver e vejam o numero do errro q vai aparecer

3_ai é so procurar no YT como resolver (nao lembro o codigo do erro, desculpa)

vcs vão ter q mexer la na parte de serviços do windows

 

Poderia explicar melhor como fez para resolver seu problema, estou com um problema semelhante e n consigo de maneira alguma resolver 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...