Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4.800,00 parcelado


Posts recomendados

Olá.

Estou tentando montar um PC especialmente para jogos pelo site da Kabum, mas estou um pouco perdido em relação as gerações de processadores, tentei montar com i5-9600K mas não achei placa-mãe barata que suportasse, depois mudei para Ryzen 7 2700x e tive o mesmo problema. Será que vocês poderiam me recomendar um PC ótimo para jogos em até 12x de 400, posso gastar a proximamente 4800 em 12x. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel da mota strelow você tb quer colocar procs que custa mais que 1/4 do seu orçamento ae complica, procure um r5 2600 + b350 com bios atualizada para ryzen 2000 ou uma b450 + pcyes 450w v2 + 8gb - 16gb ddr4 + rx 580 8gb + hd + gabinete com suporte para fonte na parte de baixo.

 

Tem que ser obrigatoriamente na kabum é? n pode pegar as peças em outra loja n?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel da mota strelow as dicas do amigo @Angern são muito boas.

Eu geralmente monto o pc pelo site da Terabyte link para ter uma ideia.

 

Minha sugestão (os preços são a vista):

Processador: Ryzen 5 1600 - R$ +- 700,00; 

Placa-mãe: Dê preferência por uma com chipset B350 ou B450 - R$ +- 500,00 - elas geralmente possuem melhor construção e o chipset é desbloqueado para overclock, por uma diferença pequena de preço em relação as de chipset A320; Está ruim de placas mães no momento, sugestão Biostar B350GT3. 

Placa de vídeo: RX580 8gb - R$ +- 1.200,00, se couber pode por uma Vega 56 ou GTX 1070ti R$ +- 2.200,00; 

Memória RAM: 8gb DDR4 de preferência 2400mhz ou maior - R$ +- 400,00;

SSD: Se possível colocar um SSD de 240gb. R$ +- 250,00; - opcional;

HD: 1TB 7200rpm 64mb de cache R$ +- 250,00;

Fonte: Corsair CX550, PCYes Electro V2 550W Plus Bronze ou com maior W já supre R$ +- 300,00;

Gabinete: a gosto, de preferência com fonte em na parte inferior R$ +- 200,00. Sugestões: Aerocool 500 (gabinete mais simples), Sharkoon TG5 (se tiver disposto a investir um pouco mais no gabinete);

Total aproximado: R$ 3.800,00 + fretes 

 

Estes monitores "casam" com as placas de vídeo da AMD por possuírem a tecnologia FreeSync.

Monitores com tecnologia FreeSync:

AOC - Monitor Gamer LED 24" 1ms Full HD Freesync Widescreen G2460VQ6 75hz - - R$ +- 765,00;

AOC - Monitor Gamer LED 24” Full HD Widescreen - Hero G2460PF 144hz - R$ +- 1.299,99; * este monitor é o que eu possuo

LG - Monitor LG LED 29´ Ultrawide, Full HD, IPS, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado - 29UM68-P - 75hz - R$ +- 1.287,00; 

 

Caso queira comprar em lojas separadas e montar sozinho o pc é tranquilo.

Sugestão de lojas: Terabyte, Kabum, Pichau, Cissa Magazine.

Memória ram, hd, ssd - geralmente tem preço melhor no MercadoLivre, só pesquisar por bons vendedores.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel da mota strelow O Ryzen 5 1600 ou 2600 ou 2600x conseguem fazer stream sim (6 núcleos e 12 threads), o mais indicado seriam os Ryzen 7 1700 ou 2700 ou 2700x por terem 8 núcleos e 16 threads e renderem melhor com multitarefas.

 

O ideal para fazer stream é 16gb de RAM. Poderia abrir mão do SSD no momento para pegar a RAM ou o processador melhor.

 

Vídeos para você analisar:

Link 1  - Ryzen 5 1600 e Ryzen 7 1700

Link 2 - Ryzen 5 1600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel da mota strelow as peças estão bem equilibradas.

Cadê a fonte?

 

Eu não pegaria este gabinete por ter fonte na parte de cima, procure um com fonte na parte inferior e que tenha filtro anti poeira.

Minhas sugestões seriam:

GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER COM JANELA - R$ 208,00;

Gabinete K-mex Infinity III Lateral Acrílico Mid Tower CG-03G8 Preto S/ Fonte - R$ 229,90; (não tem USB 3.0, mas vem com 3 fan coolers)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Gustavinhu disse:

@gabriel da mota strelow

Eu não pegaria este gabinete por ter fonte na parte de cima, procure um com fonte na parte inferior e que tenha filtro anti poeira.

 

Aproveitando o tópico: e quem usa gabinete aberto, será que faz diferença ela estar em cima ou em baixo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...