Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Botão iniciar e Tray não funcionam.


italoespanhol

Posts recomendados

Boa noite.

Por favor, eu usei o ESET On-Line e, após verificação (Windows 10), ele constatou vírus e deixou em quarentena alguns arquivos, só que eram do sistema, que ficou corrompido e agora clico no botão iniciar não abre, a não ser que o faça com o botão direito, mas, ainda assim, nada executa; nem mesmo o Eset consigo abrir.

Se eu baixar e instalar novamente o Windows, segundo a Microsoft (eu tendo uma conta com eles), posso ativar novamente (eu fiz a atualização grátis do Windows 7) - é a chave digital; é assim mesmo? Se for o caso, como devo baixar o Windows 10? Ou preciso fazer outra coisa?

Há alguma informação a mais que eu deva fornecer?

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@italoespanhol Olá. O Windows 10 fica ativado na BIOS do computador, logo, seria só baixar a ISO mais atual ( 1809 ), criar um pendrive bootável e proceder com a instalação do Windows

 https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Clique em "baixar ferramenta agora" para criar o arquivo ISO e pronto. Selecione a versão correta do seu Windows 10

Também poderia experimentar clicar em "Atualize agora", quem sabe resolve o problema (Esse procedimento não fiz ainda) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ativação do Windows 10 fica nos Servidores da Microsoft

Pode formatar o disco, fazer uma nova instalação, mas esteja conectado a internet que o Windows 10irá ativar automaticamente

Veja um tutorial de como baixar já gravando em um pendrive com a ferramenta Media Creation Tool

https://postsinfo.blogspot.com/2016/05/download-windows-10.html

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema acontecia comigo frequentemente após o upgrade pro W10 em 2015, e eu juro que só parou quando parei de instalar ROM da internet e baixei a ISO do site oficial da Microsoft, e claro formatando a partição que estava o antigo Windows. Fica o depoimento para caso volte o problema.

adicionado 1 minuto depois

Se não me engano, com esse bug você também não conseguia pré-visualizar as janelas abertas pondo o mouse em cima. A solução pra isso que acontecia comigo foi isso /\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tive que ligar e desligar o PC três vezes, pois não terminava de carregar, mas havia atividade; depois carregou totalmente, mas aconteceu novamente de clicar no "iniciar" e na "Tray" e não funcionar.

Então o caso agora é verificar se tem vírus que tenha ficado residente e, ao iniciar o PC, retornou; o fato é que não estou conseguindo nem usar o "House Call", que é On-line - dá erro. Precisarei iniciar com um CD com antivírus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@r_Tray @QuizzyQ

Hoje eu já vi as informações para recuperar a licença digital e já vou formatar; espero que resolva; também já baixei o Malwarebytes e o SpywareBlaster, apesar de eu acreditar que seja só arquivo de inicialização corrompido, pois nada mais afetou, mas mesmo assim utilizarei todas as armas possíveis.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@italoespanhol Desculpa mas não vejo muito sentido em um anti-vírus mandar pra quarentena arquivos do sistema

Algo assim já aconteceu com o PC da minha mãe, onde o BitDefender bloqueou o acesso a internet "por questão de segurança".

Nesse caso consegui resolver o problema usando um ponto de restauração do sistema, sem precisar reinstalar o Windows

Obs: É até curiosa a maneira que alguns anti-vírus pensam:  "Quer ficar seguro? Não acesse a internet! não use o Windows! etc... algo como se a gente fosse crianças de 5 anos rs...

Vê se tem um ponto de restauração no seu Windows e tente fazer uma restauração do sistema

Se não souber como fazer é só perguntar, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...