Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 3770 leva qual placa atualmente?


Visitante

Posts recomendados

1 hora atrás, hawserbont disse:

Isso você diz sem gargalar né? tipo ele deve aguentar a placa? você acha melhor esse i7 ou um i3 8100?

Isso sempre vai depender do jogo e do seu monitor... se for um 1080p60, você vai ficar limitado por ele independente da placa de vídeo. Se for um de resolução mais alta, a placa de vídeo vai se tornar a limitante, e se for um de taxa de atualização maior, quem vai limitar é o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Imakuni disse:

Isso sempre vai depender do jogo e do seu monitor... se for um 1080p60, você vai ficar limitado por ele independente da placa de vídeo. Se for um de resolução mais alta, a placa de vídeo vai se tornar a limitante, e se for um de taxa de atualização maior, quem vai limitar é o processador.

TV 32 Polegadas 60hz

1366x768

O i7 3770 da conta da 1070 nessa config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, hawserbont disse:

TV 32 Polegadas 60hz

1366x768

Pffff, então pegue uma placa mais simples e foque seu dinheiro em comprar um monitor novo, esse aí vai te limitar de mais. Esquece Gtx 1080, vai atrás de uma 1070 ou mesmo uma 1060 6gb e compra um display que preste.

 

1 minuto atrás, hawserbont disse:

O i7 3770 da conta da 1070 nessa config?

Sim, relativamente falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Imakuni disse:

Pffff, então pegue uma placa mais simples e foque seu dinheiro em comprar um monitor novo, esse aí vai te limitar de mais. Esquece Gtx 1080, vai atrás de uma 1070 ou mesmo uma 1060 6gb e compra um display que preste.

 

Sim, relativamente falando.

porque ele iria me limitar? já que ele é abaixo de fullhd, ele não deveria pesar menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, hawserbont disse:

porque ele iria me limitar? já que ele é abaixo de fullhd, ele não deveria pesar menos?

Justamente pelo fato de ter resolução baixa, a placa seria capaz de gerar uma imagem muito melhor, mas o monitor não vai ser capaz de exibi-la. É que nem uma ferrari no meio da cidade: ela poderiar correr muito e gerar desempenho altíssimo, mas acaba ficando limitada pela rua em que está.

 

Fora isso, monitores dessa resolução certamente que tem a tela "ruim", comparado com monitores IPS mais modernos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Justamente pelo fato de ter resolução baixa, a placa seria capaz de gerar uma imagem muito melhor, mas o monitor não vai ser capaz de exibi-la. É que nem uma ferrari no meio da cidade: ela poderiar correr muito e gerar desempenho altíssimo, mas acaba ficando limitada pela rua em que está.

 

Fora isso, monitores dessa resolução certamente que tem a tela "ruim", comparado com monitores IPS mais modernos.

Entendi. Mas o que eu quis saber é se; por o monitor ter uma resolução baixa isso diminuiria o peso do fullhd. Fullhd difere entre processador e placa, depende do jogo. Já 4k é mais a placa que o processador. A minha dúvida é se eu tivesse problemas para jogar um determinado jogo no ultra a 60fps no fullhd, quando fosse abaixado a resolução para 768p ''1366x768'' teria uma amenizada e o jogo iria conseguir manter os 60.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, hawserbont disse:

A minha dúvida é se eu tivesse problemas para jogar um determinado jogo no ultra a 60fps no fullhd, quando fosse abaixado a resolução para 768p ''1366x768'' teria uma amenizada e o jogo iria conseguir manter os 60.

Se o problema for por parte da placa de vídeo, sim, vai amenizar. Se for por parte do processador, não vai fazer diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Imakuni disse:

Se o problema for por parte da placa de vídeo, sim, vai amenizar. Se for por parte do processador, não vai fazer diferença.

Mas você acha que nessa resolução, o i7 3770 vai levar a 1070 aos 60 fps? eu vi ele levando ela a 97% no bf1 em fullhd com tudo no ultra, mas o pessoal fica dizendo q e gargalo mas em nenhum momento ele cai dos 90%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, hawserbont disse:

Mas você acha que nessa resolução, o i7 3770 vai levar a 1070 aos 60 fps?

Sim.

 

1 minuto atrás, hawserbont disse:

eu vi ele levando ela a 97% no bf1 em fullhd com tudo no ultra, mas o pessoal fica dizendo q e gargalo mas em nenhum momento ele cai dos 90%

"Gargalo" é uma palavra infeliz, esqueça dela e de qualquer um que fale nela. Ela não tem uma definição precisa, e qualquer uma que você tente adotar acaba sendo falha em situações diferentes, então acaba sendo um termo não só inútil como também confuso, o que gera essas contradições que você está vendo.

 

No lugar de pensar nisso, pense no desempenho que o conjunto vai ter. Se você quer 768p60, um 3770 com uma 1070 conseguem isso, e embora eu ache que você deva já separar um dinheiro para pegar um monitor melhor, você pelo menos consegue ir jogando direito no meio tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Imakuni disse:

Sim.

 

"Gargalo" é uma palavra infeliz, esqueça dela e de qualquer um que fale nela. Ela não tem uma definição precisa, e qualquer uma que você tente adotar acaba sendo falha em situações diferentes, então acaba sendo um termo não só inútil como também confuso, o que gera essas contradições que você está vendo.

 

No lugar de pensar nisso, pense no desempenho que o conjunto vai ter. Se você quer 768p60, um 3770 com uma 1070 conseguem isso, e embora eu ache que você deva já separar um dinheiro para pegar um monitor melhor, você pelo menos consegue ir jogando direito no meio tempo.

Concordo com você, gargala hoje em dia é muito polarizado, as pessoas não sabem o que falam. Eu pretendo jogar os jogos sempre a 60fps, se der no ultra excelente, se rodar no alto ótimo. Meu foco é rodar emuladores e jogos de animes, naruto, dragon ball, black clover e csgo. Jogos muito pesados eu poderia rodar nesse kit a 60? Eu sei que a GTX 1070 é uma placa forte, o problema é que eu penso se o i7 3770 é? Eu pensei no i7 2600k mas achar mobo pra ele é difícil. Achei um cara no ML que quer vender; i7 3770 + q77 + 6gb. Já tenho 8gb aqui então fica 14gb. Depois pretendo jogar em FullHD, mas jogando no ultra ou alto ta de boa, dependendo do jogo eu cravo a 30fps. Mas me fala, você acha o i7 3770 um bom processador pra casar com uma 1070? E ele é forte pra jogos CPUBOUND? Ah, no bf1 que eu te falei tava rodando a 130 fps o processador a 70% e a placa a 97%. De mais, desculpe tomar o seu tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, hawserbont disse:

Eu pensei no i7 2600k mas achar mobo pra ele é difícil. Achei um cara no ML que quer vender; i7 3770 + q77 + 6gb. Já tenho 8gb aqui então fica 14gb. Depois pretendo jogar em FullHD, mas jogando no ultra ou alto ta de boa, dependendo do jogo eu cravo a 30fps. Mas me fala, você acha o i7 3770 um bom processador pra casar com uma 1070? E ele é forte pra jogos CPUBOUND? Ah, no bf1 que eu te falei tava rodando a 130 fps o processador a 70% e a placa a 97%. De mais, desculpe tomar o seu tempo.

Ei, pera, eu achei que você já tivesse esse 3770 e fosse só comprar uma placa de vídeo, por isso falei o que falei. Mas se não é assim, a coisa muda de figura: diga a config completa do seu PC atual e quanto você está disposto a investir que fica mais fácil recomendar o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Imakuni disse:

Ei, pera, eu achei que você já tivesse esse 3770 e fosse só comprar uma placa de vídeo, por isso falei o que falei. Mas se não é assim, a coisa muda de figura: diga a config completa do seu PC atual e quanto você está disposto a investir que fica mais fácil recomendar o que fazer.

Eu pretendo pegar a placa de video depois. Pretendo gastar até 2400 R$. Depois comprar a placa de video, o problema é que não sei fazer overcloack então os ryzen não são interessantes para mim. A única coisa aproveitável que tenho é um HD de 1TB da Seagate 7200rpm. Memoria ddr3 1600mhz, gabinete genérico, fonte bomba, processador amd athlon 5150, só. Esqueci, tenho uma GT 420

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se você não tem nem o processador e nem a placa-mãe, fica difícil. Quanto no combo?

Você paga ~600 no R5 1600 e ~400 numa B350, novos, zero bala, mas teria que se desfazer das suas memos e migrar de vez pra DDR4.

Onde você achou esses preços pelo 1600 e a b350? e, eu nao sei fazer overcloack, será q vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

CissaMagazine, 669 reais, tava 600 no natal. Terabyte, B350 GT3, 399 reais.

Não faça overclock ué, deixa no padrão.

mas essa b350gt3 faz over? ela tem disipador na ram? se eu nao vou fazer over, posso pegar memoria ddr4 2400mhz? invés do 1600 o 1400 nao seria mais jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...