Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet da NET de 120 megas dando +- 10 megas no pc? o que eu faço?


Ir à solução Resolvido por Paulo Rigler,

Posts recomendados

Bom galera, eu contratei o pacote de 120 megas da net, até aí tudo bem, no celular eu consigo conetar em qualquer rede 2.4ghz ou 5ghz, e ambas cumprem com o prometido, mas eu queria saber porque no meu notebook (Dell Inspiron 5458) com cabo de rede ou sem a mesma fica com no máximo 12-13 megas não passando disso?

Screenshot_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Emmanuel SL disse:

Bom galera, eu contratei o pacote de 120 megas da net, até aí tudo bem, no celular eu consigo conetar em qualquer rede 2.4ghz ou 5ghz, e ambas cumprem com o prometido, mas eu queria saber porque no meu notebook (Dell Inspiron 5458) com cabo de rede ou sem a mesma fica com no máximo 12-13 megas não passando disso?

Screenshot_1.jpg

 

 

Boa noite emmanuel, bem você deveria ver como esta a internet no celular e em outros aparelhos, caso esteja tudo nos conformes nos outros aparelhos este problema pode ser causado por uma má configuração no seu notebook, mas se nos outros aparelhos também estiver assim você deve contactar a operadora para que seja resolvido o problema, ah um tempo atras tive o mesmo problema estava chegando apenas 5 megas de 50 por conta da longa distancia perde velocidade ,bem pelo menos foi isso que o rapaz da gvt falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gustavo L1m4 disse:

 

 

Boa noite emmanuel, bem você deveria ver como esta a internet no celular e em outros aparelhos, caso esteja tudo nos conformes nos outros aparelhos este problema pode ser causado por uma má configuração no seu notebook, mas se nos outros aparelhos também estiver assim você deve contactar a operadora para que seja resolvido o problema, ah um tempo atras tive o mesmo problema estava chegando apenas 5 megas de 50 por conta da longa distancia perde velocidade ,bem pelo menos foi isso que o rapaz da gvt falou.

Boa noite Gustavo, como eu disse está funcionando perfeitamente no meu celular e em outros que testei aqui em casa, até na smart tv, o problema mesmo é no notebook que fica com a velocidade de download muito baixa, mesmo usando cabo de rede...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Paulo Rigler disse:

Bom Dia!!

 

Refaça os testes com o notebook da Dell em modo de segurança com rede. Isso está ocorrendo com muitas máquinas dessa marca, sendo que parece ser um programa da própria Dell que limita os testes na banda de download.

 

Bom dia, Bom realmente deu certo entrando no modo de segurança... O que eu poderia fazer pra resolver o problema? eu poderia apagar esse programa da Dell ou algo do tipo? Que programa é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pelo que sei o programa se chama SmartByte, mas não tenho certeza se é a única causa. Dê uma consultada ao suporte da Dell. Fato é que não há um dia sequer que eu não precise fazer um ou dois testes remotos em modo de segurança para clientes com máquinas dessa marca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 12/01/2019 às 17:46, Paulo Rigler disse:

Pelo que sei o programa se chama SmartByte, mas não tenho certeza se é a única causa. Dê uma consultada ao suporte da Dell. Fato é que não há um dia sequer que eu não precise fazer um ou dois testes remotos em modo de segurança para clientes com máquinas dessa marca.

 

Era esse programa/serviço mesmo, eu excluí e agr tá funcionando perfeitamente! obrigado pela ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...