Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

desktop para jogos esporádicos (com bons gráficos) até R$ 3000,00


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Olá pessoal, boa noite!
Estou querendo montar um desktop para mim e meu orçamento não pode estourar muito os R$3000.

Andei pesquisando bem e lendo os fóruns e achei duas configurações e gostaria que vocês opinassem.

Gosto de jogar LOL, Overwatch, Assassin's Creed, e outros jogos do tipo, porém não tenho exigência que seja tudo no máximo, apenas que os jogos rodem bem sem travamentos no médio-alto.

 

Opção 1:

 AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz 

MOBO BIOSTAR RACING B350GT3

Gigabyte AMD Radeon RX 580 8GB AORUS DDR5 GV

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666Mhz 

Fonte CX450 

SSD Crucial 2.5´ 240GB

Gabinete Sharkoon TG5 Red Vidro Temperado 4mm Led Fan 12cm ATX

R$3438,00

 

Opção 2:

 

Processador AMD Ryzen 5 1600 

MOBO BIOSTAR RACING B350GT3

Vídeo GeForce GTX 1050 Ti 

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666Mhz 

Fonte PcYes Electro V2 500W RBG Preto

SSD Crucial 2.5´ 240GB SATA III

Gabinete Sharkoon TG5 Red Vidro Temperado 4mm Led Fan 12cm ATX

 

R$2912,00

 

Eu consigo alguma coisa mais barata e que não decepcione para jogar? Eu achei a primeira opção bem interessante porém ela fugiu um pouco do que pretendo pagar. Será que ela duraria quanto tempo mais ou menos?
Queria um computador que pudesse ficar pelo menos uns 5 anos sem mexer nas configurações e que conseguisse, por exemplo, pegar um jogo da época e jogar (pelo menos no médio-alto) sem perder FPS.

 

Agradeço pela ajuda desde já!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se for pegar um i5, vai pagar mais para ter o mesmo desempenho.

Você pode trocar na primeira configuração para Ryzen 5 1600 ou para i5-8400.

adicionado 0 minutos depois

Se estiver achando caro, pode procurar uma RX 580 de 4GB. Ela ainda será bem melhor do que uma 1050 Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Meu receio é pegar algo pouco potente, e quando for usar, não ser o suficiente para o que eu desejo.

 

Acho que ficarei com a primeira opção mesmo. Tentarei garimpar mais um pouco para ver se consigo algo com preço mais baixo, se não a patroa fica braba demais!KKK

 

adicionado 4 minutos depois

A galera que tem configurações mais básicas (e baratas) sabe dizer se tem algo que consigo com uns R$ 2000,00, que garanta diversão sem estresse ? (lag's, imagem ruim, etc)? 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...