Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firewall do Roteador TP LINK WR740N


Posts recomendados

Salve galera, minha dúvida é o seguinte, eu tenho 3 roteadores aqui em casa, para explicar melhor, vou fazer uma coisa aqui pra vocês

a = roteador 1, b = roteador 2, c = roteador 3.

> = "passa" internet

a > b > c, ou seja o A passa internet pro B, o B pro C. Se o B cai, o C também cai, se o A cai, o B e o C também cai, bom agora que isso ficou um pouco mais claro vou explicar meu problema.

 

Gostaria de abrir a porta do meu roteador, so que pra isso eu preciso habilitar em 2 os firewall's dos roteadores, como eu faço isso? eu coloco a porta mas e em Endereço IP o que eu coloco? já que o gateway padrão eh diferente? (um termina com 0.1 (roteador a) o outro com 2.1 (roteador b) e o outro com 3.1 (roteador c), então tipo, o que eu coloco???

 

Um colega meu me indicou desligar o firewall de 2 e deixar apenas um para fazer a filtragem de portas e tal, o que vocês acham disso? 

 

Grato pela ajuda, se não entenderam a lógica ali dos roteadores coloca ai nos comentários que eu tento explicar melhor, valeu, tmj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estrutura:

 

A mesma atual, diferenciando apenas o roteador B que receberá o cabo na porta LAN e o C também via porta LAN.

 

Endereços IP:

 

Em 11/01/2019 às 23:39, Diogo Braz disse:

e em Endereço IP o que eu coloco? já que o gateway padrão eh diferente? (um termina com 0.1 (roteador a) o outro com 2.1 (roteador b) e o outro com 3.1 (roteador c), então tipo, o que eu coloco???

 

Você já deu sua própria resposta. A configuração de cada aparelho é essa que cita.

 

Configuração:

 

Conforme citado, B e C deverão ter o DHCP Server desabilitado.

 

Nada mais que isso e sem demais configurações a serem realizadas.

 

O motivo do conflito de IP anterior possivelmente tratou-se de algum aparelho estar distribuindo endereços em mesma faixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2019 às 15:56, ciro-mota disse:

Você já deu sua própria resposta. A configuração de cada aparelho é essa que cita.

Boa noite ciro-mota, agora que eu percebi, mas se eu deixar assim os IP's vão receber números diferentes não vão? Exemplo:

 

Os dispositivos no roteador A vão receber ip's como: 192.168.0.101, 192.168.0.102, 192.168.0.103 etc...

Os dispositivos no roteador B vão receber ip's como: 192.168.2.101, 192.168.2.102, 192.168.2.103 etc...

Os dispositivos no roteador C vão receber ip's como: 192.168.3.101, 192.168.3.102, 192.168.3.103 etc...

 

 

Em 13/01/2019 às 15:56, ciro-mota disse:

A mesma atual, diferenciando apenas o roteador B que receberá o cabo na porta LAN e o C também via porta LAN.

Coincidentemente eu fiz isso no roteador C hoje, agora ele tem o mesmo gateway que o roteador B (192.168.2.1), agora se eu fizer isso com o roteador B vai acontecer a mesma coisa? só que agora que de vez usar o gateway 192.168.2.1 irá mudar para 192.168.0.1 (gateway do roteador A)?

 

O.B.S: Não consigo mais acessar a "central" (não sei o nome ao certo) do roteador B, agora vai direto para a central do roteador C, e quando eu volto o cabo do roteador C na porta WAN os dispositivos não identificam mais a rede.

 

Muito obrigado pela ajuda ciro-mota.

 

"Central": onde fazemos login normalmente pelo usuário e senha: admin/admin.

adicionado 8 minutos depois
7 minutos atrás, Diogo Braz disse:

quando eu volto o cabo do roteador C na porta WAN os dispositivos não identificam mais a rede.

Cara eu me confundi, desde o começo estava conectado na porta LAN o roteador C, eu troquei para WAN pra ver o que acontecia e me confundi, apenas ignore o comentário citado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Diogo Braz disse:

Boa noite ciro-mota, agora que eu percebi, mas se eu deixar assim os IP's vão receber números diferentes não vão? Exemplo:

 

Os dispositivos no roteador A vão receber ip's como: 192.168.0.101, 192.168.0.102, 192.168.0.103 etc...

Os dispositivos no roteador B vão receber ip's como: 192.168.2.101, 192.168.2.102, 192.168.2.103 etc...

Os dispositivos no roteador C vão receber ip's como: 192.168.3.101, 192.168.3.102, 192.168.3.103 etc...

 

Se B e C estarão com o DHCP Server desabilitado, a faixa de endereços IP para toda a rede, será aquela fornecida pelo roteador A.

 

15 horas atrás, Diogo Braz disse:

Coincidentemente eu fiz isso no roteador C hoje, agora ele tem o mesmo gateway que o roteador B (192.168.2.1), agora se eu fizer isso com o roteador B vai acontecer a mesma coisa? só que agora que de vez usar o gateway 192.168.2.1 irá mudar para 192.168.0.1 (gateway do roteador A)? 

 

O Gateway deverá ser o do roteador A e não B ou C. Revise os procedimentos e o principal, a porta utilizada para o cabeamento conforme citado acima.

 

15 horas atrás, Diogo Braz disse:

O.B.S: Não consigo mais acessar a "central" (não sei o nome ao certo) do roteador B, agora vai direto para a central do roteador C, e quando eu volto o cabo do roteador C na porta WAN os dispositivos não identificam mais a rede.

 

Desconecte o cabo que chega do outro roteador, mantenha apenas conectado o roteador e seu PC. Fixe o endereço IP correspondente a ele (192.168.2.2 ou 192.168.1.2) nas configurações da conexão local do Windows, por fim, será possível o acesso.

 

Isso será necessário se quiser acessar os aparelhos B e C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...