Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando por conta da temperatura


Posts recomendados

Segue abaixo as configs do PC:

 

MOBO: gigabyte 970A-DS3P

 

GPU: AMD Radeon R7 360

 

CPU: AMD FX-6300

 

RAM: 8 GB DDR3

 

OS: Win 10

 

Problema:

 Bom, meu computador quando está em seu estado "máximo" de uso (Jogos mal otimizados ou que precisam de mais potência) simplesmente trava e só volta a funcionar quando é resetado, quando o PC foi montado ele não apresentava esse problema, que no decorrer do tempo foi se tornando cada vez mais comum, e acontecendo com uma frequência enorme no calor, praticamente uma vez por dia no mínimo.

 Quando está "parado" o CPU bate no máximo 44 graus, e quando vou jogar ele bate até 80 graus, suponho que seja aí que ele trave porque hoje fui fazer o teste no MSI afterburner colocando o mesmo sobre stress no GMOD, pois foi lá que ele travou pela última vez. Coloquei um monte de coisas e fiz o jogo simplesmente travar totalmente, chegando a uns 5 fps, porém como hoje o dia está menos infernal (mais ou menos 25 graus) ele não travou, mas grudou nos 77 graus. E vale lembrar que normalmente ele pega uma temperatura desse nível quando jogo.

 Meu PC tem até hoje só um Fan e o CPU está com o Coolerbox padrão da AMD, e quanto ao Fan vou comprar um para jogar o ar quente para fora ainda hoje (12/01) e caso resolva o problema atualizarei aqui.

 Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça uma limpeza no cooler da AMD, nas pás do fan e no dissipador, limpe com um pincel, retirando naturalmente o cpu cooler da placa. Limpe bem e troque a pasta térmica (limpe no dissipador e no CPU e coloque uma à base de prata que são as melhores). Adicionalmente você pode acrescentar fans no seu gabinete para auxiliar na circulação de ar, coloque pelo menos 1 na frente jogando ar frio e 1 atrás como exaustor).

 

Esse cooler mais antigo da AMD eu não gosto, é muito ineficiente e barulhento. Existem modelos da Coolermaster no mercado por 120~150 reais que te trarão resultados bem melhores, talvez seria bom pesquisar um cooler desses se for ficar com esse PC mais uns 2~3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2019 às 02:59, simforoso disse:

Faça uma limpeza no cooler da AMD, nas pás do fan e no dissipador, limpe com um pincel, retirando naturalmente o cpu cooler da placa. Limpe bem e troque a pasta térmica (limpe no dissipador e no CPU e coloque uma à base de prata que são as melhores). Adicionalmente você pode acrescentar fans no seu gabinete para auxiliar na circulação de ar, coloque pelo menos 1 na frente jogando ar frio e 1 atrás como exaustor).

 

Esse cooler mais antigo da AMD eu não gosto, é muito ineficiente e barulhento. Existem modelos da Coolermaster no mercado por 120~150 reais que te trarão resultados bem melhores, talvez seria bom pesquisar um cooler desses se for ficar com esse PC mais uns 2~3 anos.

 Valeu pelas dicas, vou fazer tudo isso amanhã, aí vou comprar um fan para jogar o ar quente pra fora e uma pasta térmica de prata.

 E esse PC só vai ficar comigo por mais um mês, já foi negociada a venda com um amigo, só queria deixar o PC 100% pro cara. Acho um vacilo entregar o PC com um problema desses.

adicionado 1 minuto depois
Em 12/01/2019 às 03:03, Math.Pi disse:

Qual o modelo da fonte?

80ºC é exagerado para o processador. O meu costuma começar a causar drops em menos de 70.

Putz, não vou saber o nome da marca, mas é 500W real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, George P Worm disse:

 Valeu pelas dicas, vou fazer tudo isso amanhã, aí vou comprar um fan para jogar o ar quente pra fora e uma pasta térmica de prata.

 E esse PC só vai ficar comigo por mais um mês, já foi negociada a venda com um amigo, só queria deixar o PC 100% pro cara. Acho um vacilo entregar o PC com um problema desses.

Claro, deve resolver sim amigo. Qualquer coisa poste, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...