Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Eduardo Ferreira Monteiro

RESOLVIDO Instabilidade causada por Bios desatualizado

Recommended Posts

Olá pessoal. Muito bom dia/tarde/noite.

Bom, vou tentar ser breve. Troquei peças do meu pc (processador, placa-mãe e memória), porém o HD, a fonte e a placa de Vídeo continuaram as mesma. Formatei o PC, como de praxe, e instalei todos os driver. Joguei por um bom tempo Black Desert Online sem problema nenhum (cerca de 6 horas de grind). Resumindo, num momento específico do jogo, onde existe uma animação "bem desenvolvida" o jogo apresentou problemas. Tentei de novo e o PC desligou. Logo pensei, estou com problemas de Hardware. Então comecei a fazer vários testes, até que colocando os gráficos no mínimo, ocorreu tudo bem. Então resolvi fazer um teste de Stress da placa de vídeo e da CPU juntos. 5 minutos de testes a 100% e nada ocorreu. Já pensei que fosse problema no jogo então. Até aí, ok. Fui testar outro jogo, o Destiny 2, no caso, e apresentou o problema de crash no jogo dizendo que houve problema de driver. O driver da placa de vídeo é o estável, então não estou entendendo. Segue as configurações do meu PC.

Placa Mâe: GIGABYTE A320M - S2H

BIOS: F21 - AMD AGESA Pinnacle - AM4 1.0.0.0a

Processador: Ryzen 5 2600

Memória: Vegeance Corsair DDR4 8GB 2400MHz CMK8GX401A2400C16R (x1)

Placa de vídeo: MSI RX580 8GB Armor

Driver placa de vídeo: 18.12.2

Fonte: 600W Marca genérica

HD: 1TB Sata III

Segue anexo alguns testes que fiz: HD2.thumb.png.0242daed93bd95167ab00b7c334a299f.pngMemoria1.thumb.png.115db1e8b6396635bf858842e6459b2e.pngMemoria2.thumb.png.a4e805be6d6be7702d5f434811089857.pngFonte.thumb.png.27834e39c221abf52ae597601de32c95.pngHD1.thumb.png.992ef71796516de24f210dc724472645.png

DxDiag.txtDxDiag.txt

Me desculpem se fiz algo errado, pois nunca postei nada no fórum.

Desde já agradeço a atenção e compreensão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fugindo do assunto dos seus crashs mas podendo estar interligado, gostaria de perguntar qual a sua fonte (marca/modelo), pois se for realmente genérica aquelas baratinhas você está colocando o seu computador em risco com uma configuração dessa, a fonte é o principal componente digamos assim, pois é ela que vai suprir todo o pc de forma adequada, então para fonte não se deve economizar.

De fonte aqui no fórum recomendam bastante a Electro V2 500W na loja quem explodiu ou a CX550 se você achar abaixo de 300R$ que eu acho difícil pois está sem estoque, ontem tinha aqui mas pelo visto acabou rápido pois estava barata. 

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, .Solutionn. disse:

Fugindo do assunto dos seus crashs mas podendo estar interligado, gostaria de perguntar qual a sua fonte (marca/modelo), pois se for realmente genérica aquelas baratinhas você está colocando o seu computador em risco com uma configuração dessa, a fonte é o principal componente digamos assim, pois é ela que vai suprir todo o pc de forma adequada, então para fonte não se deve economizar.

De fonte aqui no fórum recomendam bastante a Electro V2 500W na loja quem explodiu ou a CX550 se você achar abaixo de 300R$ que eu acho difícil pois está sem estoque, ontem tinha aqui mas pelo visto acabou rápido pois estava barata. 

@.Solutionn.  Cara, estou sem grana total. Pretendo trocar. Baixei um programa para verificar se está entregando os watts corretos, só que eu não sei os watts que necessitam. Depois eu vejo. É uma Gamemaxx, eu acho, fala que tem 80 plus, mas acho que é fake.

Pelo amor de Deus, alguém me ajuda por que estou extremamente frustado.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo testar o PC com outra fonte de qualidade. Esses programas não tem como atestar a qualidade da sua fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/01/2019 às 15:19, J.Augusto F disse:

Recomendo testar o PC com outra fonte de qualidade. Esses programas não tem como atestar a qualidade da sua fonte.

Segue rewiew da minha fonte (a testada eh de 500w, a minha eh de 600w) Teste da Fonte de Alimentação MyMax Cratus 500 W

Era BIOS. Atualizei e está ok. Pode fechar o tópico. Obrigado a ajuda e principalmente, o respeito em suas palavras.

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, Eduardo Ferreira Monteiro disse:

Segue rewiew da minha fonte (a testada eh de 500w, a minha eh de 600w) https://www.clubedohardware.com.br/...entação-mymax-cratus-500-w-r36157/?nbcpage=13

Era BIOS. Atualizei e está ok. Pode fechar o tópico. Obrigado a ajuda e principalmente, o respeito em suas palavras.

Quem bom, mas cuidado com a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Eduardo Ferreira Monteiro disse:

@J.Augusto F Viu o review do Clube do Hardware?

Sim, fonte honesta, dá pro gasto e apenas não suportou sobrecarga. 

Compartilhar este post

Link para o post

O crash de vídeo voltou. Porém fiz muitas coisas. Atualizei a BIOS, por mais que tentasse, não consegui atualizar o CHIPSET da placa de mãe. Dei um Clear CMOS. Nada resolveu. O que realmente "resolveu" (ainda estou testando), foi instalar o driver antigo 18.9.3 da placa de vídeo. Continuarei testando e digo o que aconteceu depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais