Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não é um Notebook, é um trambolho móvel da Positivo....


Posts recomendados

 Opa, muito obrigado por abrir o meu Post, então eu estou à um certo tempo com um "Trambolho móvel" da marca positivo vulgo "Positivo Motion Q232A".

( Clique no Spoiler para ver toda a história )

Spoiler

Meu padastro tinha uma G42 da HP, era um bom computador, poderia ser melhor, mas não deixava de ser bom, tinha um Intel Pentium 2.4GHz (eu acho) 4 GB de RAM e um HD de 500. Certo dia maravilhoso, meu padastro ficou bravo porque minha irmã estava chorando, e queria que eu cuidasse dela, porém, estava em uma partida, tentei explicar que não dava para pausar, então ele fechou a tela do notebook rápido e com muita força e disse: "Pronto, pausou". Fiquei preocupado com o notebook, pois tinha desligado, então quando fui ver se estava tudo bem, ele levou o notebook para a sala, e disse que depois que eu cuidasse da minha irmã, eu pegava ele. Passou-se o tempo, fui pegar ele, liguei na tomada, apertei o botão para ligar e "tcharan!" Bad block, fiquei sem PC de 04/18 até 10/18. Quando ele decidiu pegar um notebook novo, ou arrumar o da HP, então fui tentar ajudar ele, e disse: "Olha, com 300, 400 reais, você arruma esse notebook, deixa ele 'semi-de-fábrica'... Pega o HD de 500 e ainda leva no conserto para ver essa rotação do cooler que tá lenta." Então ele respondeu: "Acho que não compensa arrumar esse notebook, vou pegar um novo, esse já tá muito velho". Concordei né, realmente, além de ser um notebook teoricamente melhor, vai ser novo, né? PURA ILUSÃO, três dias depois, ele cegou com uma caixa retangular escrito "Positivo" só aí, já me deu uma pontada no coração... Ele assim que me mostrou ele falou para eu ver se o notebook era bom. Eu liguei e abri as configurações dele: Win 10, Intel Atom, 2GB de RAM, SSD de 32 GB.  Perguntei o preço, ele disse 500 reais, respondi, "Chega a ser ridículo pagar 500 reais num notebook desses, se você tirar esse processador e colocar uma batata, vai travar menos que ele..." E foi aí que ele simplesmente fu*** minhas jogatinas. Pois eu falei que não vale a pena comprar, que é melhor pagar 400 no reparo do outro, que 500 nesse, e ele respondeu: "Mas o outro eu já vendi, vendi por 300, aí eu inteiro 200 nesse, entendeu? E ele ainda tem 9 meses de garantia" OBS: Era usado, o cara vendeu até na garantia ainda, porque provavelmente se arrependeu amargamente, e o prazo da garantia passou tanto, porque ninguém queria comprar, tenho certeza.

 Bom, aí vai as configurações dessa "batata com monitor embutido":

 

Batata.thumb.png.946417fef3dd43e972d0ee9cf3241eeb.png

 Vim por meio desse Post, para pedir que me ajudem a encontrar jogos que podem rodar nessa "batata lógica"...Quais quer jogos, exceto de cartas, RPG até vai ( xD ) todo e qualquer jogo que vocês conheçam que rode até em uma berinjela ligada na tomada, comentem aqui, por favor. Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Ethan Rodriguez Geralmente notebooks não foram feitos para jogar, ainda mais esse aí.

Pelo fato de ter 2 Gb de memória ram, e um windows 64 bits vai ficar mais lento que o Rubinho Barrichelo depois de uma bebedeira de vinho molon.

 

Sinceramente, com ele só coisa antiga e leve.  Talvez, com sorte, rode bem   GTA san andreas, se o chip gráfico integrado permitir.

 

Provável que um CS 1.6 possa rodar... 

Jogos de point 'n click como Deponia podem rodar.. pesar de que esse em si, pede um processador melhor.

Full Throttle, The dig, ambos versão antiga  da década de 90... são ótimos jogos, tem na steam e são baratíssimos.

 

Enfim, você está extremamente limitado. Não tem como recomendar muitos jogos para "isso ae".

 

Uma recomendação, se você estiver disposto a gastar um pouco de grana e "melhorar" esse notebook podes expandir a memória, pegar um adaptador pci-e externo e comprar uma placa de vídeo não tão cara.

 

PS: se você procurar em lojas chinesas.. ou gringas pode ser que ache o adaptador por mais barato... do que no mercado livre

 

 

Vê o vídeo, e ponha na balança,  se vale a pena gastar " pouco" ou não jogar :thumbsup:

 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei muitos anos com um notebook amd c50, esse Atom chega a ser bom comparado ao que eu tinha antigamente... Essa lista são os jogos que eu consegui rodar na época que provavelmente vão rodar no seu:

 

Silent hill 3

portal

half-life

Medal of honor allied assault

left 4 dead

killing floor 1

Farcry (sofreu pra rodar a 25 fps, mas rodou)

Hitman Contracts

 

O problema na verdade é a falta de ram, se o seu note tiver um slot livre compre um módulo de 2gb, hoje em dia memória de notebook custa uma miséria. Também formate e instale o Windows 7 32 bits, ele consome muito menos ram. Eu particularmente instalaria um linux pra deixar em dual boot porque vai rodar muito melhor num pc fraco, o linux fica pra navegar na internet, fazer trabalhos, etc e o Windows ficaria pra jogar. Dá pra colocar o Lubuntu, Deepin, ou até o Xubuntu que são bem leves.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...