Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas placa-mãe escolho?


Posts recomendados

Bom galera, estou montando um PC novo e está faltando uma placa-mãe para eu decidir. Comprei um Ryzen 7 2700x e 2 pentes de 8gb da memória ram Geil Super Luce de 3000Mhz, porém não sei qual placa-mãe será melhor para mim já que pretendo fazer um overclock no 2700x para 4.0/4.2Ghz e nas memórias para 3200Mhz. Encontrei alguns modelos que estão na mesma faixa de preço, mas não sei qual seria mais indicado para esse overclock. Os modelos são esses:

 

Gigabyte B450 Aorus Pro Wifi: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1112002334-placa-me-gigabyte-b450-aorus-pro-wifi-ddr4-para-amd-am4-atx-_JM?quantity=1

 

Gigabyte Aorus Ax370 Gaming K5: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1074470813-placa-me-gigabyte-p-amd-am4-atx-aorus-ga-ax370-gaming-k5-_JM

 

Asus Rog Strix B450-F Gaming: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1164844052-placa-me-asus-rog-strix-b450-f-gaming-atx-amd-rgb-2a-gera-_JM?quantity=1

 

Asus TUF X470-Plus Gaming: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1130330773-placa-me-asus-tuf-x470-plus-gaming-atx-am4-2a-geração-led-_JM?quantity=1

 

As que mais me chamaram atenção foram a Asus Rog Strix B450-F Gaming por ser a mais barata e a Gigabyte Aorus Ax370 Gaming K5 por ser muito bonita, mas queria saber a opinião de vocês e se elas realmente dão conta do recado. Também aceito sugestões de outras placas que de preferência não passem dos R$ 1100,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, BPMrios disse:

Vamos por partes:

  1. Essa placa até que serve sim.
  2. Fora o problema óbvio de ter que atualizar a BIOS, essa placa na realidade, é uma B350 de ~450 R$ com roupinha de X370 para enganar o consumidor. Não compre.
  3. Hm... eu diria que a primeira ainda é melhor.
  4. Mesma coisa da 2a placa: é uma B450 de ~450R$ disfarçada de X470 para enganar o consumidor. Não compre.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Vamos por partes:

  1. Essa placa até que serve sim.
  2. Fora o problema óbvio de ter que atualizar a BIOS, essa placa na realidade, é uma B350 de ~450 R$ com roupinha de X370 para enganar o consumidor. Não compre.
  3. Hm... eu diria que a primeira ainda é melhor.
  4. Mesma coisa da 2a placa: é uma B450 de ~450R$ disfarçada de X470 para enganar o consumidor. Não compre.

 

Opa amigo, muito obrigado! Vou pegar a B450 da Aorus então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BPMrios

 

Não tem muito a ver com seu tópico, mas tu comentou que está pegando 2x8 3000MHz, e hj vi na pichau esse mesmo kit da Corsair por R$800,00 (nunca tinha visto nesse preço, normalmente 1100~1300).

 

Se as outras memórias estiverem mais caras, pode ser que valha a pena pegar essas, da uma olhadinha:

(LED vermelho)

https://www.pichau.com.br/todos-os-departamentos/memoria-corsair-vengeance-red-led-16gb-2x8-3000mhz-ddr4-cmu16gx4m2c3000c15r

 

(LED branco)

https://www.pichau.com.br/todos-os-departamentos/memoria-corsair-vengeance-black-led-16gb-2x8-3000mhz-ddr4-cmu16gx4m2c3000c15

 

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lipemenezes disse:

@BPMrios

 

Não tem muito a ver com seu tópico, mas tu comentou que está pegando 2x8 3000MHz, e hj vi na pichau esse mesmo kit da Corsair por R$800,00 (nunca tinha visto nesse preço, normalmente 1100~1300).

 

Se as outras memórias estiverem mais caras, pode ser que valha a pena pegar essas, da uma olhadinha:

(LED vermelho)

https://www.pichau.com.br/todos-os-departamentos/memoria-corsair-vengeance-red-led-16gb-2x8-3000mhz-ddr4-cmu16gx4m2c3000c15r

 

(LED branco)

https://www.pichau.com.br/todos-os-departamentos/memoria-corsair-vengeance-black-led-16gb-2x8-3000mhz-ddr4-cmu16gx4m2c3000c15

 

Valeu!

 

Realmente o preço está muito bom. Infelizmente as minhas já comprei em uma promoção da Terabyte (paguei R$429 em cada), além de que as que peguei são RGB, mas sem dúvidas seria uma opção a se levar em conta caso eu ainda não tivesse comprado. Mesmo assim te agradeço amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Gustavinhu disse:

@BPMrios já chegou a ver estas daqui:

placa-mãe Am4 Asus Rog Strix X370-f Gaming Ryzen Ddr4/usb3.1 - R$ 1.159,20

placa-mãe Am4 Asus Prime X370-pro Hdmi/typec/usb3/som/ddr4 - R$ 980,49 (igual a minha).

 

Review e indicação dela no link, melhores placas x370 e b350.

Valeu pelas sugestões! Não gostei muito da aparência da Prime porém a Rog Strix achei extremamente bonita. Apesar de eu ter perdido um pouco do interesse nos chipsets da primeira geração depois que fui pensar na dificuldade que vou ter para atualizar a BIOS (já que só tenho processadores Intel aqui em casa e provavelmente teria que pagar alguém para fazer esse serviço), essa X370 Rog Strix seria uma opção muito interessante pra mim se fosse um pouco mais barata . Você sabe me dizer se a B450 Aorus Pro Wifi que coloquei lá no começo está no mesmo nível dessas x370 que você mandou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BPMrios você pode perguntar ao vendedor se a BIOS está atualizada. Se a placa for recente, provavelmente vai estar com a BIOS atualizada.

 

Infelizmente as lojas estão com estoque baixo de placas mães AM4 e tá difícil encontrar boas opções e valores.

 

Como o amigo @Imakuni falou, a B450 Aorus Pro Wifi é boa e vai ti atender. Ela está em um nível abaixo no quesito VRM e Mosfet. Acho que o valor dela (e de outras) está acima do preço pelo que oferece. Ela tem o VRM 4+3 semelhante ao da Biostar B350GT3 - VRM link (que custa R$ 399,00)

Aconselho a ler um material sobre a Aorus - link 1 e link 2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2019 às 14:47, Gustavinhu disse:

@BPMrios você pode perguntar ao vendedor se a BIOS está atualizada. Se a placa for recente, provavelmente vai estar com a BIOS atualizada.

 

Infelizmente as lojas estão com estoque baixo de placas mães AM4 e tá difícil encontrar boas opções e valores.

 

Como o amigo @Imakuni falou, a B450 Aorus Pro Wifi é boa e vai ti atender. Ela está em um nível abaixo no quesito VRM e Mosfet. Acho que o valor dela (e de outras) está acima do preço pelo que oferece. Ela tem o VRM 4+3 semelhante ao da Biostar B350GT3 - VRM link (que custa R$ 399,00)

Aconselho a ler um material sobre a Aorus - link 1 e link 2.

Está mesmo muito difícil encontra essas placas AM4, só consegui encontrar por um preço que não seja tão abusivo no Mercado Livre mesmo. Vou procurar aqui pela minha cidade pra ver se encontro por um preço mais baixo, mas mesmo assim te agradeço demais pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BPMrios Se você quer fazer OC num 2700X pra 4.2ghz, eu n pegaria nenhuma dessas q você citou. Todas são fracas em VRM e dissipador pro teu objetivo, você vai precisar colocar fans em em cima do VRM e ficar de olho porque vão esquentar demais. Nesse teste aqui você vê que as melhores B450 da Asus e Gigabyte foram as mais fracas (note q o teste foi conduzido em temp ambiente de 21º, se você mora em lugar quente, vai ser pior ainda). Pro teu objetivo hoje, não tem placa AM4 decente no mercado nacional.


Mas você pode comprar uma da Amazon US que entrega no Brasil. Mesmo pagando todos os impostos, ainda compensa, afinal, n tem outra opção. Eu pegaria essa MSI B450 Tomahawk, a amazon mostra pra mim 115 dólares placa + 135 dólares de entrega + impostos do brasil, tudo deve ficar na faixa dos 900~1000, foi a melhor B450 no teste q linkei acima. A garantia da MSI são 3 anos e eles cobrem placas compradas de fora. Se você quiser pegar algo um pouco melhor mas ainda excelente custo benefício pra OC, eu recomendaria essa X470 Gaming Plus, q deve sair na faixa dos 1100 com impostos e tudo. 

 

Na Amazon você paga tudo de uma vez na hora da compra e eles fazem toda a burocracia, a placa chega na sua casa como encomenda normal, é super prático. Ontem mesmo eu montei uma máquina pra um amigo, ele optou por pegar uma B450 da Amazon gringa, ele comprou na quarta feira, ontem já foi entregue, você paga um pouco + caro, mas é outro nível. (a placa q indiquei pra ele foi a B450M Bazooka porque ele tem apenas um Ryzen 5 1600 e n pretende fazer OC, então essa plaquinha foi bem honesta pelos 85 dólares q ele pagou, bem construída, 4 slots, bom vrm, LED)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2019 às 10:31, Steeveantonichen disse:

@BPMrios Se você quer fazer OC num 2700X pra 4.2ghz, eu n pegaria nenhuma dessas q você citou. Todas são fracas em VRM e dissipador pro teu objetivo, você vai precisar colocar fans em em cima do VRM e ficar de olho porque vão esquentar demais. Nesse teste aqui você vê que as melhores B450 da Asus e Gigabyte foram as mais fracas (note q o teste foi conduzido em temp ambiente de 21º, se você mora em lugar quente, vai ser pior ainda). Pro teu objetivo hoje, não tem placa AM4 decente no mercado nacional.


Mas você pode comprar uma da Amazon US que entrega no Brasil. Mesmo pagando todos os impostos, ainda compensa, afinal, n tem outra opção. Eu pegaria essa MSI B450 Tomahawk, a amazon mostra pra mim 115 dólares placa + 135 dólares de entrega + impostos do brasil, tudo deve ficar na faixa dos 900~1000, foi a melhor B450 no teste q linkei acima. A garantia da MSI são 3 anos e eles cobrem placas compradas de fora. Se você quiser pegar algo um pouco melhor mas ainda excelente custo benefício pra OC, eu recomendaria essa X470 Gaming Plus, q deve sair na faixa dos 1100 com impostos e tudo. 

 

Na Amazon você paga tudo de uma vez na hora da compra e eles fazem toda a burocracia, a placa chega na sua casa como encomenda normal, é super prático. Ontem mesmo eu montei uma máquina pra um amigo, ele optou por pegar uma B450 da Amazon gringa, ele comprou na quarta feira, ontem já foi entregue, você paga um pouco + caro, mas é outro nível. (a placa q indiquei pra ele foi a B450M Bazooka porque ele tem apenas um Ryzen 5 1600 e n pretende fazer OC, então essa plaquinha foi bem honesta pelos 85 dólares q ele pagou, bem construída, 4 slots, bom vrm, LED)

Amigo, muito obrigado! Essa informação de que a Amazon lá de fora entrega aqui no Brasil é novidade para mim e com certeza foi muito útil. Infelizmente eu vou comprar essa placa-mãe parcelada, coisa que a Amazon não permite, mas mesmo assim valeu pela indicação desses modelos da MSI. Vou ver se consigo encontrar eles por aqui na minha cidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...