Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coloquei um boneco dentro do gabinete. Será que dá problema?


Posts recomendados

Boa tarde companheiros, então estou com uma dúvida aqui em casa porque resolver colocar um boneco dentro do meu gabinete pra ficar de enfeite mas fico pensando será que isso pode influenciar em algo ou até mesmo danificar os componentes? E ai tem problema ou não deixar um boneco de +- 14cm de altura dentro do gabinete em cima do psu cover? Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Robson Silvano disse:

Boa tarde companheiros, então estou com uma dúvida aqui em casa porque resolver colocar um boneco dentro do meu gabinete pra ficar de enfeite mas fico pensando será que isso pode influenciar em algo ou até mesmo danificar os componentes? E ai tem problema ou não deixar um boneco de +- 14cm de altura dentro do gabinete em cima do psu cover? Desde já agradeço a todos.

Não vai ter problema.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Obrigado pela resposta. Eu estranhei pelo fato de eu nunca ver ninguém falando de um boneco dentro do gabinete e tal sendo que fica legal o design kkkk. Procurei na internet e não achei nenhuma foto de bonecos dentro de um gabinete e nenhuma informação a respeito mas ae as pessoas poderiam começar a colocar porque fica legal. Porque será que as pessoas não fazem isso ou fazem e eu que não sei disso? 🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Robson Silvano disse:

Porque será que as pessoas não fazem isso ou fazem e eu que não sei disso? 🤔

Porque... bem, como é que vou dizer sem parecer um mala...... Na real, eu acho que fica feio que só e jamais faria isso. Mas ei, gosto é de cada um, e você tem direito de ter um ruim 😁

 

jk jk brinks kkkk

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bom companheiros eu n entendo e n vejo sentido nenhum em como algo assim possa acabar danificando o pc mas eu n duvido é de mais nada kkkkk... Por isso estou aqui pra perguntar pra vcs algo que as vezes eu paro e penso " eita, será q pode tá prejudicando com algum tipo de energia estática ou sla o que ". Então eu gostaria de saber de vocês se colocar um boneco como se fosse um suporte de vga pode acabar prejudicando de alguma forma o pc por algum tipo de energia que o boneco possa causar... tipo energia estática. Segue uma foto de ilustração pra vocês entenderem melhor mas o boneco que eu uso é aqueles bonecos de criança, como por exemplo, um boneco do powerranger kk.. Desde já agradeço pelas respostas.

OBS: Essa foto n é minha, achei procurando na internet.

 

 

bonecopc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robson Silvano O boneco não sendo de metal, não há problema, pois as vezes há tensão correndo pelo gabinete, e se encostar em alguma região da gpu que não é para receber energia diferente pode dar curto.

 

Na imagem de exemplo vemos um Funkopop de Grindelwald do filme Animais Fantásticos, o boneco em questão é feito em material plástico o que não danifica nada.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto menos coisa tiver dentro melhor o fluxo de ar, fora que um boneco mesmo que leve em cima de uma backplate de uma placa de vídeo só vai atrapalhar a dissipação térmica dela, aqui no Brasil que é tão quente não recomendo se você não usa um ar condicionado, pois o boneco pode até derreter com o calor de uma placa de vídeo que pode chegar a 90 graus.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas. @Elder Nauvirth  mano meu boneco é mais ou menos parecido com a estrutura desse boneco que vou colocar no final da resposta... olha na parte de trás dele tem dois parafusos, um mais em cima nas costas e outro no meio da cintura. Mas então a parte do boneco que toca na vga é somente as partes plásticas, n chega nem perto da parte onde tá os parafusos que provavelmente são de metal né... então mesmo considerando que o metal dos parafusos não toca na vga nem na carcaça do gabinete pode prejudicar da mesma forma? Olha mano pra explicar melhor o boneco é de plástico mas como eu disse tem esses dois parafusos fixando, ai agr surgiu essa dúvida ai, mesmo os parafusos tando no meio do boneco e n tocando na vga pode acontecer de ele dar curto ai como você disse. Bom, já te agradeço antes pela resposta valeu.

@Henrique PP Eu n uso só por enfeite mano, eu uso também como um "suporte de vga" pra segurar o peso dela. Já tem um bocado de tempo esse boneco dentro e ele guenta o calor, minha placa nunca chega a 90 graus, fica numa temperatura legal e o plástico do boneco é um plástico firme.

180_boneco_miniatura_pistoleiro_revista_2160_1_20190503103552.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robson Silvano acredito que parafuso encostando no dissipador térmico da placa não tem problema algum talvez so arranha.

 

problema estaria em o parafuso encostar em mais algo de metal que não fosse o dissipador térmico da placa

 

OBS: ou seja problema seria o parafuso tocar na placa da placa de vídeo e seus componente ou na placa-mãe encostar no gabinete ou em carenagem de dissipação térmica de placa também não tem problema algum desde que não encoste nessa parte metálica e m outra fazendo uma ponte pra fluxo dos elétrons, ai pode causar queima sim.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robson Silvano Não tem problema algum.

 

Só dá problema se encostar em algo de componente da placa de vídeo, mobo e afins.

 

E sim o parafuso é metálico, mais precisamente, é de ferro, então mesmo tendo plastico em volta, internamente tem o suporte para prender o parafuso e fechar totalmente o boneco, e o material do mesmo é todo plástico, inclusive a parte que segura o parafuso fixo e firme.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

@Robson Silvano Cara, eu coloquei um Funko em cima da minha placa de vídeo, já tem alguns meses que tá ali e até agora não aconteceu nada...rsrs...
Eu também fiquei me perguntando se haveria algum problema, mas como coloquei bem na beirada da placa onde não tem aqueles "pinos" e também o boneco é bem leve, então achei que não haveria problemas.

Obs: só esperando alguém aparecer aqui e descer a lenha na minha atitude...kkkk...

Imagem do WhatsApp de 2023-10-27 à(s) 14.36.01_8dd10848.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Relaxa, nesse Vídeo do Linus Tech Tips "circus" o assistente colocou dentro do gabinete:

  • Um boneco do Snoopy
  • Um ferro de passar roupa (desligado da tomada)
  • Uma camiseta amarrotada (continuou amarrotada porque o ferro de passar estava desligado) 😛 
  • Um rolo de fita crepe
  • Um  gorro de Papai Noel.

Não deu diferença na temperatura do CPU e da GPU, depois colocou ainda mais besteiras, e continuou a mesma coisa.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...