Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualquer cabeçote cabe em qualquer toca fitas?


Pedro_1021

Posts recomendados

Estou com essa dúvida que virou titulo de tópico, o porque dessa dúvida, estava escutando musica no meu walkman quando fui tirar a fita e trocar as pilhas quando o som não saiu mais ficou só um picotado de som, dai eu fui colocar o fone para ver se o defeito era da caixa de som (pois ele tem um pequeno alto falante na frente) reparei bem e me dei conta que a musica estava saindo mais bem baixo e o picotado bem alto deve ser o cabeçote ou não me ajudem 😃 a e o walkman é daqueles all weather sports preto mais o mais famoso é o amarelinho que todo mundo queria ter na dec. de 90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Mestre88 disse:

O cabeçote do walkman é menor do que o do tape deck comum. 

 

Se for ele mesmo é só achar um do mesmo tamanho, a parte de som é tudo igual. 

 

Pode ser um defeito qualquer na parte eletrônica também, tipo um mal contato. 

certo mais como posso saber se é o cabeçote em si? provavelmente nao é porque ele está novinho tem nenhuma sujeira praticamente ou deve ser um mau contato mais em que? teria alguma ideia? porque tudo dele a olho nu está funcionando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pedro_1021 disse:

ou deve ser um mau contato mais em que?

Mal contato é chato, tem que ficar olhando a placa com muita atenção e mexer nos componentes pra ver se não tem nenhum solto. 

Não dá pra saber exatamente no que, eu não conheço o circuito do seu aparelho, vários componentes podem dar o mesmo problema. 

 

10 minutos atrás, Pedro_1021 disse:

certo mais como posso saber se é o cabeçote em si?

O cabeçote raramente dá problema, não tem como testar, só colocando outro pra saber. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Pedro_1021 disse:

Boa Noite gente como prometido escutem como está o som que está saindo do walkman:

 

 

Walkman.rar

 

(infelizmente vocês terão que baixar)

 

 

@Isadora Ferraz @Mestre88 por favor vocês que são ninjas poderiam ter uma ideia de qual é o problema que está acontecendo no tape? eu tive que deixar em .rar (winrar) pois o site nao aceitou o mp3 mais é so baixar e extrair e escutar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2019 às 12:44, Pedro_1021 disse:

@Isadora Ferraz @Mestre88 por favor vocês que são ninjas poderiam ter uma ideia de qual é o problema que está acontecendo no tape? eu tive que deixar em .rar (winrar) pois o site nao aceitou o mp3 mais é so baixar e extrair e escutar

Não baixei e nem escutei...

Mas tente limpar o cabeçote com algodão embebido no alcool isopropílico se não tiver, use acetona de unhas mesmo.

As fitas antigas soltam muito fe_cromo nos cabeçotes tente limpa-las pode forçar mesmo o algodão até arrancar as crostas de fitas velhas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Conforme prometido...

Só ruídos e sem música. O de fundo que parece uma estática: de origem desconhecida (veja a seguir a obervação sobre apagamento da fita). O tic... tic... tic... tic... tá com frequencia +- da rotação do volante. Parece estar arranhando/encostando em algo. Talvez falta de aterramento. A falta de som: pode ter soltado o fio do cabeçote. Meça sua R... é bem baixa.

Ele tem um ajuste mecânico da inclinação. Verifique se saiu muito.

Não sei se ele grava mas também pode estar apagando a fita. Pode ser um cabeçote de apagamento=eletroímã ou um ímãzinho mesmo em forma de cabeçote móvel do lado deste daí. Se tiver zoado...Teste a fita em outro aparelho.

 

Só falta agora você dizer que cheiro tá dando e. . .... aí estamos querendo d+ né! kk

 

abç

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz Não ta cheirando a nada, só a antiguidade kkkk ele não grava então não tá apagando a  musica da fita (menos mal) eu não entendi onde fica esse ajuste? eu vou reabrir ele e reparar para ver se não tem nenhum fio do cabeçote solto ,obrigado pela atenção! ;) e e só mais uma coisa, tem salvação? kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...