Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tiago020202

Qual dessas Fontes é eu devo comprar ?

Recommended Posts

Olá, eu estou em mente de comprar um i7 9700k/ RTX 2080 ti/ Memoria ram Hyperx predator rgb 3600mhz/ placa-mãe (Estou pesquisando) e Fonte 750w

Qual dessas Fontes é melhor e qual devo comprar ?

Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750, PFC Ativo - CP-9020123

Ou

Fonte Corsair 750W 80 Plus Gold Modular RMx- CP-9020179

Obrigado !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Tiago020202 disse:

Olá, eu estou em mente de comprar um i7 9700k/ RTX 2080 ti/ Memoria ram Hyperx predator rgb 3600mhz/ placa-mãe (Estou pesquisando) e Fonte 750w

Qual dessas Fontes é melhor e qual devo comprar ?

Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750, PFC Ativo - CP-9020123

Ou

Fonte Corsair 750W 80 Plus Gold Modular RMx- CP-9020179

Obrigado !!!

As duas são ótimas fontes, vá na mais barata.

Compartilhar este post

Link para o post

@Tiago020202 a diferença é que uma você vai poder "retirar" os cabos que você n vai usar na modular e tb ela tem uma eficiência melhor que a outra, mas no geral qualquer uma delas vai lhe servi 

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo a RMx. CX e uma linha inferior e basica. E boa + pra um PC forte e atual como o seu, eu ficaria + tranquilo com uma fonte de melhor qualidade. Se seu bolso permite, va com a RMx.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Tiago020202 disse:

@Angern Qual é a diferença de uma modular ou semi modular?

Uma é modular e a outra não.... ta parei. A semi modular permite que você troque os cabos já a modular não.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Tiago020202 disse:

Qual é a diferença de uma modular ou semi modular?

Semi modular = Somente os cabos + importantes como pra CPU e MOBO ja vem conectados e n podem ser removidos e o restante vem separado e você conecta so os q necessita.

Full modular = TODOS os cabos vem separados, você pode conectar so os que necessita e guarda o resto.

Regular = TODOS os cabos vem conectados e nao pode ser removidos. Sera forcado e achar um lugar dentro do gabinete pra deixa-los.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@OGSnow Você pode me ajudar a achar uma Fonte Modular mais barata ?

adicionado 7 minutos depois
9 minutos atrás, OGSnow disse:

Semi modular = Somente os cabos + importantes como pra CPU e MOBO ja vem conectados e n podem ser removidos e o restante vem separado e você conecta so os q necessita.

Full modular = TODOS os cabos vem separados, você pode conectar so os que necessita e guarda o resto.

Regular = TODOS os cabos vem conectados e nao pode ser removidos. Sera forcado e achar um lugar dentro do gabinete pra deixa-los.

@OGSnow Qual dessas você me recomenda ?

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Tiago020202 disse:

Você pode me ajudar a achar uma Fonte Modular mais barata ?

Fontes modulares sempre serao + caras... Qual o orcamento? Dependendo talvez nem de... O importante nem e ela ser modular, isso e so beleza e deixar td certinho dentro do gabinete. O + importante e a marca e linha. Como disse, CX e inferior a linha RM e seria melhor pra uma config + forte como a sua. + Caso o bolso n deixe, vai na CX mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, OGSnow disse:

Fontes modulares sempre serao + caras... Qual o orcamento? Dependendo talvez nem de... O importante nem e ela ser modular, isso e so beleza e deixar td certinho dentro do gabinete. O + importante e a marca e linha. Como disse, CX e inferior a linha RM e seria melhor pra uma config + forte como a sua. + Caso o bolso n deixe, vai na CX mesmo...

@OGSnow Sim, mas, eu não vou montar esse PC agr, vou fazer daqui 1 ano por aí, mas eu quero deixar uma configuração boa agr e se mais para frente tiver alguma coisa melhor, eu vou substituir, eu só estou fazendo uma estrutura. Você acha que essa fonte ficaria mais barata daqui 1 ano ?

Eu achei essa FONTE AQUI, é igual a rx que eu mandei ali atrás (se você não lembra, só clicar AQUI) Queria saber qual é a diferença porque ela está mais barata. Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Tiago020202 disse:

Eu achei essa FONTE AQUI, é igual a rx que eu mandei ali atrás (se você não lembra, só clicar AQUI) Queria saber qual é a diferença porque ela está mais barata. Obrigado !

A + cara tem + conectores... 1 Sata, 1 EPS e 1 Floppy a mais...

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Tiago020202 disse:

Mas qual delas você me recomenda ?

Pode ir na + barata. Dificilmente você fara uso dos conectores adicionais da outra. Alias, na loja tava como fora de estoque ambas. Como c vai comprar? xD

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Tiago020202 disse:

@OGSnow Sim, mas, eu não vou montar esse PC agr, vou fazer daqui 1 ano por aí, mas eu quero deixar uma configuração boa agr e se mais para frente tiver alguma coisa melhor, eu vou substituir, eu só estou fazendo uma estrutura. Você acha que essa fonte ficaria mais barata daqui 1 ano ?

Olha essa parte, eu não vou comprar agora ! Enfim, e aquela entrada perto do botão de ligar e desligar, na outra fonte tem ?

Compartilhar este post

Link para o post

sim, so por no google o modelo CP-9020092 que te levara ao site oficial da corsair, la tem todas as fotos da fonte

Compartilhar este post

Link para o post

@OGSnow Então se eu comprar essa ou a rx mais cara não há muita diferença, a unica diferença são as entradas que em teoria eu nem vou usar todas. Está certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com o site da corsair, sim. Os conectores adicionais e a unica diferenca entre elas.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais