Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor placa-mãe e processador intel custo beneficio pra uma gpu básica?


Posts recomendados

Olá, vou montar um pc intel agora :( (queria montar o amd, com um ryzen 3 e uma b350 porém o dinheiro no momento tá fraco e não vai dar pra montar :( ) por ser mais barato, queria algumas dicas de vcs ai qual processador e placa-mãe vcs acham boa? eu tava querendo comprar um g4560+h110 pro-vh plus, é o mais custo beneficio, porém não sei se é a melhor placa-mãe.. (já que esse processador não é aberto para overclock, creio eu que não tenha tantas diferenças entre placas mães, apenas alguns componentes a mais ou usb mais rápido que também não vem ao caso) Então, obrigado a todos ai do site, me ajudam de mais, não vou comprar o ryzen pois estou sem grana (e pelo o que vi, um ryzen e um g4560 com uma 1060, o g4560 perde em 10 ou 15 fps acima dos 60, então para mim que jogo jogos no meu pc no low a 35 de fps, não é nada. kkkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então mano, a gpu é a mais basica pro processador mesmo, ou então vou segurar esse pc durante um tempo pra pegar uma 1050 ou uma rx 550 ou 570, isso é o de menos, upgrades nem estão cedo mano, se for fazer upgrade vai ser pra um i5 melhor... pretendo gastar o minimo possível pois estou sem trabalho.. e só tenho o dvd e o hd de 320 gb pra esse kit (estou pensando em pegar um ssd de 120 gb)
E segurar esse pc digo jogar com ele apenas com o  hd610, um lolzin no low saca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim mano, conheço esse kit, porém é muito caro, vou ficar sem dinheiro para as outras peças.. o ryzen e essa placa da 877R$, já o kit do g4560 + a h110 se me lembro da uns 627R$.. ai ja da pra comprar o restante que é a fonte, e as ram's que vão sair 427 reais, e o ssd de 120 gb por 141R$, você acha que o ryzen vai ser muito superior mesmo? e além disso ele é G, o pessoal diz que não é muito bom com uma placa de vídeo..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Alisson Fagundes O Ryzen 2200G você paga 500 reais em um processador de 4 núcleos que tem vídeo integrado com desempenho semelhante de uma GT1030 GDDR5 (que custa ~500 reais sozinha). Se você não possui uma GPU em mãos um 2200G é o melhor que dá para fazer com pouca grana.

Ryzen 2200G + A320 custa bem menos que um G4560 + H110M + GT1030 GDDR5.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho não, vou comprar quando arrumar um trabalho, por isso estou cogitando de ficar sem placa de video por um tempo.. só que se sobrar uma grana (200 ou 300 reais) eu compro uma placa usada mesmo so pra usar com o g4560, ou então fico sem por um tempo com o vega 8 do ryzen (que por sinal é muito bom)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Mas ai não seria melhor pegar um g4560 com uma placa mais barata também?

 

 

esse kit aqui Ryzen 2220g -527R$(vou listar já com frete ok)

a320-351R$

fonte corsair 400w vs400-235R$

2 ram's 2400mhz hyper, 4gb - 427R$
e um gabinete nox de 100 reais que vai sair por 118 com o frete
dá 1.658 reais no total, só posso gastar 1.500 no momento, vcs acham melhor eu guardar um dinheiro pra comprar esse kit mesmo ou diminuir gasto em algum componente ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Alisson Fagundes Se conseguir comprar o kit Ryzen 2200G seria muito bom porque ele é capaz de rodar a maioria dos jogos recentes em resolução HD e qualidade média. Sugiro até não comprar gabinete e usar a caixa da placa-mãe como suporte até juntar mais grana para comprar o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frmz então mano, eu vi um pessoal fazendo isso e achei doideira porém pra quem ta sem grana da pra fazer um esforço.. obrigado ai amigo, ao invés de comprar o gabinete agora vou comprar o ssd ou apenas guardar o dinheiro e ve se esse kit cabe no meu gabinete aqui.. obrigado pela ajuda @grievous@Math.Pi, valeu de coração !!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Se você tiver falando do kit ryzen, eu preciso de 2x4gb pra fazer o duo channel pra apu, sem isso o  vega 8 é pior até q o hd610 do g4560.. mas sei lá, eu estou pensando aqui e estou mt na duvida se realmente pago mais caro nesse ryzen ou pego um g4560 e pago uns 400 ou 500 reais a menos, que ja seria a placa de vídeo usada pra colocar nele.. tá *****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...