Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LuGusta

Qual modelo escolher para RX 580?

Recommended Posts

Olá povo.

Seguinte: estou querendo adquirir uma placa de vídeo nova. No momento, estou com uma RX 280X 3GB da XFX.

Dando uma pesquisada no Google, vi que a RX 580 de 8GB é uma boa placa e que está dentro do meu orçamento de R$1.500,00 no momento. Porém, há modelos pra caramba disponíveis no mercado e eu não manjo muito disso. Então, estou aqui para perguntar aos mais experiente: qual escolher?

Na Kabum há esses disponíveis:

Placa de Vídeo VGA XFX AMD Radeon RX 580 OC+ GTS XXX Edition 8GB

Placa de Vídeo VGA Gigabyte AMD Radeon RX 580 8GB AORUS

Placa de Vídeo ASRock AMD Radeon RX 580 Phantom Gaming OC 8G

Na Cissa Magazine há esses que não tem na Kabum:

Placa de Vídeo MSI Radeon RX580 Armor OC 8GB

Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 580 Red Dragon 8GB AXRX

Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 580 Gaming 8GB

E ai galera, qual a opinião de vcs? Será um bom investimento adquirir uma RX 580? Ou devo pegar outra placa de video, no caso uma GTX 1060?

Minha configuração atual do PC:

Processador: FX 8320

P. Mãe: GA-970A-D3P

Memoria: 16GB (2x8) DDR3-1333

Fonte: TS XFX 850

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LuGusta todas elas tem desempenho parecido.

O que eu levei em conta na hora de escolher a minha foi preço, garantia, reviews e a construção da placa.

A minha é uma Sapphire Nitro+ SE RX580 8gb, na época que estava procurando tinha preferência da Gibabyte Aorus (verificar se ainda estão dando 3 anos de garantia) e da MSI (3 anos de garantia nacional) por conta da garantia, porém o preço tava muito mais alto e por isso optei pela Sapphire.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Considero os modelos Aorus e Shappire os de melhor construção dentre os dual fan, e a MSI como melhor garantia.

E pelos reviews e comentários que costumo ler em comunidades de hardware, os modelos da ASRock e PowerColor tendem a terem mais problemas, principalmente na questão da refrigeração.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Shmock Obrigado pela informação.

Foi de grande utilidade saber que as ASRock e P.Color tem esse probleminha com refrigeração. 

Provavelmente acabarei indo de Aorus então, já que cheguei a dar uma olhada nas Shappire e elas estão 2 mil. Ai não cabe no meu orçamento. :x

Compartilhar este post

Link para o post

@LuGusta a Gibabyte Aorus está com preço muito bom e voltou a ter garantia de 3 anos.

Site com a informação - link - "Período Elegível: 13/07/2018 à 31/03/2019."

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais