Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual SSD devo comprar?


Mattheyc
Ir à solução Resolvido por Telmo Chaise,

Posts recomendados

Boa noite Pessoal, Tudo bem com vocês?

 

        To precisando de uma ajudinha pra comprar SSD e eu não sei qual escolher poderiam me ajudar ?

Eu pensei sobre comprar um SSD e falar com meu pai, na mesma hora meu pai me falou também, ele me indicou esse A400 e eu pedi pra olhar esse da Crucial BX300.
 

SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 320MBs - SA400S37/120G       Custando 124,90 em Promoção na Kabum.

SSD Crucial 2.5´ 120GB SATA III 6Gb/s Leituras: 555MB/s e Gravações: 510MB/s - CT120BX300SSD1  Custando 124,90 em Promoção na Kabum.

 

         E mais tarde ele gostou desse SSD por conta de ser um Modelo de 240GB com Velocidades melhores e custo/benefício, Mas ficou na duvida por não conhecer muito a marca em si sem total confiança do produto..

 

SSD Crucial 2.5´ 240GB SATA III 6Gb/s Leituras: 540MB/s e Gravações: 500MB/s - CT240BX500SSD1  Custando 199,90 em Promoção na Kabum.

 

         Eu pesquisei nesses 2 sites para reviews dos SSD listado para saber qual melhor comprar:

 

User Benchmark 
Techpowerup

 

         Eu entrei no site da Crucial e da Kingston para saber também sobre a Garantia e RMA do produto caso surja algum contratempo.

Crucial oferece 1 ano de garantia sendo 3 meses do vendedor mais 9 adicionais da fabricante. 3 anos de garantia ( Lá fora).

Kingston oferece 3 anos de garantia o que meu pai achou uma beleza aqui no brasil.

 

        Eu cheguei na conclusão que o SSD Crucial 2.5´ 240GB SATA III 6Gb/s Leituras: 540MB/s e Gravações: 500MB/s - CT240BX500SSD1 é melhor por ser um produto mais recente e com taxa de transferências melhores do que o A400 visto que o A400 e mais antigo e inferior nas transferências que o BX500, Mas minha opinião e fraca pois eu não sou Pró kkkk, sou só um carinha ai que gosta de informatica..
Minha duvida é? Algum de vocês conhece a Crucial e sabe me dizer se é boa? Devo escolher entre qual? Algum de vocês tem um ou outro SSD e poderiam me dizer algo? 

Isso ajudaria muito na compra do SSD.. Pra convencer meu pai também, ele conhece o Clube do Hardware é pediu pra passar aqui.

 

Administradores, eu li as regras de criar um novo tópico, se tiver algo errado no meu post, me avisem pois sou novo, meu 2 post em quase 1 ano, lembrando que no primeiro eu não coloquei o link dos produtos e o Brender me chamou atenção.. 😙 
 

 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

SSD se estiver funcionando, dificilmente dará pau. É igual memória RAM.

Eu iria no mais barato e com maior capacidade, se estiverem no mesmo valor pega o Crucial.

Pesquise tmb pelos Sandisk e Western Digital.

 

Por serem SATA 3 praticamente todos os SSD atuais desta interface já atingem o limite do barramento (600MB/s), no uso cotidiano tanto faz qual escolher.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sempre indiquei o SSD A400 pelo custo x benefício, hoje em dia não indico mais:

 

 

Eu iria de Crucial mesmo.

 

Aliás, qualquer SSD vai servir pra uso doméstico, basta ser de marca conhecida. Você vai perceber pouca ou nenhuma diferença na questão de velocidade no uso do dia a dia.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, 

 

29 minutos atrás, Telmo Chaise disse:

Olá.

 

Optaria pelo SSD Crucial 240 GB.

O cachê dele é em SLC e o armazenamento é em MLC.

Mais rápido, mais confiável e mais duradouro.

Se preocupar com a garantia de um dispositivo com esse valor é desnecessária.

 

 

 

Pesquisei sobre Cache em SLC e Armazenamento em MLC.. 

 

SLC e Metodo para acelerar Leitura/Gravação do SSD.

MLC Tem haver com a durabilidade do produto em si de durar mais tempo.

 

Como você disse '' Mais rápido, mais confiável e mais duradouro. ''.

adicionado 5 minutos depois

@Phoenyx Vou no SSD Crucial, Vou mostrar esse Tópico e suas respostas pra convencer meu pai sobre qual comprar..

Eu olhei da WD e da Sandisk, mas estão um pouco mais caros que esses da Kingston e Crucial. Tem uma da Seagate que me chamou atenção SSD Seagate 2,5´ 250GB STGS SATA III Leituras: 560MBs / Gravações: 530MBs - STGS250401 Custando 229,90

Acredito que ele também e um bom custo visto que e um pouquinho melhor nas Leituras/Gravações do que o da Crucial, mas como vocês falaram nada que altere e seja significativo no cotidiano.

adicionado 15 minutos depois

Pra você deve ser difícil não recomendar um A400 Visto que você usou/e recomendou sempre por ser ótimo custo/benefício..

 

Eu abri o link, mas vi que pessoal fala mais do V300, Me chamou atenção sobre @MeninoMaluco Sobre o SSD de 120GB A400 Ter Leituras de 499 e gravação de 475, visto que o produto e especificado com Leituras de 500mb/s e Gravações de 300mb/s. 

Vi também umas reclamações do modelo de 480GB da Kingston estar lento/Falhando/com problemas/congelando pc e etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...