Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 1050ti 4gb ou Gtx 1060 3gb?


Posts recomendados

@Victor Cesar Figueiredo você vai vender as peças do teu pc correto?

 

Hoje a configuração que ficaria muito boa:

- Ryzen 5 1600 - R$ 700,00

- placa-mãe: Biostar B350GT3 - R$ 400,00

- Placa de vídeo RX 580 8gb - R$ 1.000,00

- Memória RAM: 8gb DDR4 - R$ 320,00

Total sem fonte R$ 2.420,00 + fretes.

 

- Fonte: CX450 - R$ 250,00. Verificar se a sua dá conta, eu não sei afirmar.

Pegue o modelo correto da fonte e procure review na internet.

 

O que você pode fazer, é segurar sua placa de vídeo antiga até juntar mais um pouco para trocar ela.

 

Edit:

A AMD ainda está dando até 3 jogos, dependendo da placa que você comprar, se for RX580 pode escolher 2 jogos. Compras até 09/02/2019 - Link

Jogos:

Resident Evil™ 2

Devil May Cry™ 5

Tom Clancy’s The Division® 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo comentou nesse post que a minha fonte daria conta, então acho que vou ficar com ela mesmo.

Então eu vou fazer o que puder para comprar essa configuração que você falou. 

 

So mais duas perguntas. Realmente a Cissa Magazine e a Terabyte são confiaveis? E se eu compra primeiro so a rx 580, o meu processador iria aguentar ou iria dar gargalo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Cesar Figueiredo são lojas muito recomendadas aqui no Clube, eu mesmo comprei minha RX 580 na Cissa Magazine. Pode comprar nestas lojas sem medo.

 

Provavelmente você terá gargalo do processador e também da ram. Tente exigir o máximo da resolução do seu monitor e mais dos gráficos, desta forma você usa mais a placa de vídeo e alivia o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra opção, talvez mais econômica dependendo dos fretes, seria a RX 570, que tem o nível semelhante da GTX 1060 3GB.

 

Essa está em promoção, mas só restam 2: Sapphire RX 570 4GB GDDR5 - R$ 880

 

Faça as contas, mas fique tranquilo que qualquer uma das faladas aqui, RX 580, GTX 1060 ou GTX 1050 TI darão uma diferença enorme frente a GT 730.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, dudaskank disse:

Uma outra opção, talvez mais econômica dependendo dos fretes, seria a RX 570, que tem o nível semelhante da GTX 1060 3GB.

 

Essa está em promoção, mas só restam 2: Sapphire RX 570 4GB GDDR5 - R$ 880

 

Faça as contas, mas fique tranquilo que qualquer uma das faladas aqui, RX 580, GTX 1060 ou GTX 1050 TI darão uma diferença enorme frente a GT 730.

Diz que a RX 580 bate de frente com a GTX 1060 6gb e a diferença de preço entre as entre a 570 para a 580 é so de R$ 120,00. Acho q vale a mais a pena a RX 580, estou certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Cesar Figueiredo , agora aquela RX 570 já foi para mais de R$ 1000, então deixou de ser vantagem, e só tem uma outra Powercolor na Cissa por R$ 950. Se por R$ 120 pode ser discutível (10~12% de diferença de preço), R$ 50 realmente não tem, pela diferença de desempenho delas (5% de preço a mais por 15~20% de desempenho). Aliás, essa RX 580 8 GB está no preço que peguei a de 4 GB na Cissa, da Gigabyte.

 

Sobre a montagem, não tem tanto segredo, só tomar cuidado com os pinos do processador/socket para não entortar, o resto é só encaixar tudo mesmo. Outra coisa chata são os cabos do gabinete para ligar na placa-mãe, mas não chega a ser difícil essa parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bakura Ryo disse:

@Victor Cesar Figueiredo - é primordial que reinstale o sistema após trocar placa-mãe e processador. A formatação é opcional, a reinstalação é o mínimo a se fazer.

 

Oi, @Bakura Ryo!

 

Tem algum motivo forte pra isso? troquei meu processador e placa-mãe e não formatei nem reinstalei o Sistema Operacional... o que pode acontecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Cesar Figueiredo  e @Paulo Henrique Carvalho , não precisa formatar se ele já estiver instalado no HD. O que vai precisar é reativar o Windows, porque mudará a placa-mãe. Tenho feito isso desde o Windows 7 sem problemas.

 

A última vez foi no final do ano passado, quando troquei placa-mãe 1150 do i3 4150 e GTX 750 TI pelo meu atual Ryzen 5 2400G, inicialmente com a mesma GTX 750 TI, depois integrada AMD Vega 11 e agora RX 580. Só desinstalei os drivers da Nvidia pelo painel de controle mesmo pra economizar espaço e tudo ok.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Henrique Carvalho - podem ocorrer bugs de diversos tipos, mau funcionamento de programas, perda de desempenho ...

 

Já sofri com problemas graves de performance quando ignorei esta informação, que eu já conhecia na época, ao trocar o Celeron pelo Pentium. Pode ser que não aconteça nada também, eu recomendo que não arrisque - por mais que não tenha muito em jogo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...