Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
theleigo

RESOLVIDO recomendação de processador para A68HM-E33 V2

Recommended Posts

olá boa noite á todos , eu tenho uma placa-mãe  a68hm-e33 v2 , aqui estão as especificações e ect da placa : https://br.msi.com/Motherboard/A68HM-E33-V2/Overview

enfim , eu queria saber de vocês , qual o melhor processador para por nessa motherboard, eu estava pensando em algo como o fx 6300, mas não sei se é compativel , sou muito leigo nessas coisas ainda , aguardo anteciosamente as respostas , obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@theleigo Essa placa-mãe usa socket FM/FM2+, o FX é AM3+, totalmente diferente, nem encaixa nessa mobo.

Você pode ver a lista de processadores compatíveis aqui: lista de processadores

Nela tem o A8-7680 de 3.5Ghz e o A10-7890K de 4.1Ghz, só presaria ver se acha algum desses ou outro da lista.

Você só pode pegar processador que esta na lista que até eu trouxe o link para você ver, algum outro que não consta ali, não será compatível.

• Curtir 1
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

@theleigo Esses processadores são bem antigos, mas pegue pelo menos o A8 que citei ou o A10, eles já devem ser bom para o uso no dia a dia.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tô a um bom tempo procurando o processador A10-7890K , mas não acho em canto algum, achei somente vídeos sobre ele e para vender, somente no AliExpress e muito pouco, porquê? 

Screenshot_20190115-015314.png

Compartilhar este post

Link para o post

@theleigo Esse processador é antigo, todos para essa placa-mãe em questão é antigo, e além disso, não se encontra novos, mesmo com o alto preço, a maior parte é usados.

Esse processador já é defasado, é igual querer comprar um FX para AM3/AM3+, só que FX é achado no brasil, mas é defasado.

Compartilhar este post

Link para o post

@theleigo Exatamente, se quer jogar algo atual o jeito é esquecer seu setup que tem agora e migrar para um novo.

Se você tem um bom orçamento, vale a pena ir em algo atual que tem hoje no mercado, se não tem um bom orçamento o jeito é se contentar com o que tem no pc e ir juntando dinheiro.

Eu fiz a parte de juntar dinheiro, tive o pentium G620 e fui juntando aos poucos, até poder montar meu pc atual.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais