Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Formatar o Computador?


Posts recomendados

Gente , Estou Juntando para dar um UP no meu Pc , então não queria gastar dinhero para formatar o Pc , pois já tenho o Cd do Windows 7 (Para instalar pelo boot) , Então queria Saber como formatar o Pc  com o Cd Windows 7 64 bits (pelo boot)

 

 

Meu pc : ( Se isso for ajuda)

Core duo E7500

Ram 2 Gb ddr 2

Hd 500 Gb

fonte 250 w Sem marca ( acho q é bomba)

Bios P02

placa-mãe g31mxp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente vai bootar pelo CD (depende da tua placa-mãe, mas em geral é apertar algum dos fs, comum ser f8 ou f12, na hora do boot, e escolher o CD nas prioridades de boot) e na hora da instalação escolher 'opções avançadas' e deletar todas as partições. Vai ficar o HD inteiro como espaço livre, não alocado. Aí manda criar uma partição e instala nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Arnaldo C. Filho disse:

Tem driver de DVD? 

 

Se tem, basta colocar no Driver e selecionar o driver pelo seletor de boot, provavelmente pressionando F8 ao ligar o computador.

 

 

Qual Cd de Driver? So tenho o Cd do Driver da Placa de video Que é uma Gt 210

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um simulador de instalação de Windows, na época do ensino médio o professor usava isso para ensinar a instalar Windows XP.

 

Dei uma olhada aqui e encontrei o simulador do Windows 7, baixei e é igualzinho!

 

Da uma olhada https://docs.google.com/file/d/0BwhwIJwKFE2GLVdOM0xkbW5XU3c/edit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Arnaldo C. Filho disse:

Existe um simulador de instalação de Windows, na época do ensino médio o professor usava isso para ensinar a instalar Windows XP.

 

Dei uma olhada aqui e encontrei o simulador do Windows 7, baixei e é igualzinho!

 

Da uma olhada https://docs.google.com/file/d/0BwhwIJwKFE2GLVdOM0xkbW5XU3c/edit

@Arnaldo C. Filho Hmm , Parece bem fácil , Mais ainda tenho uma dúvida , Qual é melhor Windows 10 ou Windows 7 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93

2 horas atrás, Shaman93 disse:

e deletar todas as partições

Mas aí você está mandando o cara apagar por completo o HD dele somente para instalar o Windows e isso não é necessário e se ele tiver arquivos importantes, somente a partição do sistema que é para ser formatada para instalar o Windows.

@Gabriel Gimieski O Windows 10 é disponibilizado para baixar e instalar gratuitamente, lá no site tem uma ferramenta que você baixa o windows e logo em seguida ela se auto-instala no pendrive (vai ser formatado) que faz 'parecer' um DVD de windows assim como esse que tens, é só fazer o mesmo procedimento que já citaram, selecionar o pendrive ao invés do cd/dvd na inicialização e pronto, só continuar a instalação.

Cuidado ao formatar, pois formatará todo seu C :, faça backup do necessário antes do procedimento.

Para caso de dúvidas recomendo ver tutoriais no YT, tem muita coisa útil para se aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.Solutionn. Ta mais e seu eu não tiver nem um arquivo Importante? Eu so tenho 3 Jogos e 1 Antivurus , Mais ele trava bastante , Porisso queria formatar 

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Arnaldo C. Filho disse:

@Arnaldo C. Filho Antes de eu formatar eu tenho que tar com o Windows Instalado no meu PC?

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rbeca

 

Cria um tópico nessa área do fórum relatando o seu problema. https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/156-notebooks/

 

@Gabriel Gimieski, não precisa ter o Windows instalado para formatar, você só precisa do disco de instalação ou pendrive com a iso do Windows.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Gimieski Se seus jogos estiverem no C : e não em outra partição você vai apagá-los, se estiverem instalados na outra partição na hora de formatar eles não vão ser apagados.

Formatando normalmente ou por completo vai dar na mesma amigo, não importa se apagar tudo ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Gimieski Eu ia editar porque não esclareci legal, mas já que perguntou é o seguinte:  Você formatando o HD apagando tudo e formatando somente o C : é a mesma coisa, só que na 2º opção você ainda vai manter seus arquivos de backup na outra partição caso queira.

adicionado 1 minuto depois

Se vai ficar melhor eu não sei, isso depende do seu computador, mas vai ter uma pequena melhora pois o windows vai estar 'zerado'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...