Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador trava temporariamente e som entra em loop


Posts recomendados

Olá! Estou com um problema que está me dando nos nervos!
 
Comprei um computador novo e estou tendo um problema de travamento.

Especificações do computador:
Processador: Intel Core i3-8100 @ 3.60GHz
Memória: Duas Memórias Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 (total 16 GB)
Já testei as memórias com o programa MemTest86 usando um pendrive bootável e não encontrei nenhum erro.

placa-mãe: ASUS PRIME H310M-D
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 970
Forcei a placa de vídeo com o Heaven Benchmark 4.0 e não travou.

Fonte: Fonte ATX C3 Tech 500W Modelo DSA-500VE
SSD: Kingston 240 GB
Tenho também um HD de 1TB, testei ele e o ssd com o programa HD Tune e não encontrei nenhum erro.

O computador trava aleatoriamente por alguns segundos, não importa se estou jogando ou usando o navegador. A tela fica completamente congelada, não posso mexer no mouse nem nada, e o som no fundo fica se repetindo, por exemplo, se há uma música no fundo e o cantor está falando algo no momento da travada, aquela palavra ou silaba ou até mesmo alguns milissegundos da musica fica em loop (as vezes o som é igual ao deste vídeo que achei na youtube: https://www.youtube.com/watch?v=DGlL8HddpvA) e também o som é MUITO ALTO. Mas a travada em si não demora , apenas 2 a 5 segundos e depois está tudo normal. Ela é completamente aleatória, há dias que nem acontece, e normalmente acontece 1 vez no dia mas já percebi que tem mais chance de travar se estou jogando algo (e isso é ruim, pois em jogos competitivos, quando trava, eu volto da travada morto :/).

Já abri o gerenciador de tarefas e mantive ele aberto para ver se na hora da travada havia algo de errado mas não vi nenhum aumento no uso do CPU, GPU, Memória ou disco/ssd. Uso o avast mas as travadas aconteciam antes mesmo de baixá-lo. Não acho que possa ser problema com temperatura pois elas ficam a 40 graus usando o navegador e mesmo assim acontece esse problema. Também gostaria de saber se o program DriverEasy é confiável, pois atualizei quase todos os drivers por ele. Também baixei os drivers da placa-mãe pelo site da Asus. 

Quais outros testes eu poderia realizar na máquina para descobrir o problema? Ultima coisa que quero fazer é formatar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...