Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portas de rede na placa-mãe de blade server fora do gabinete.


wubuyun

Posts recomendados

Oi pessoal, tenho uma placa-mãe de blade server, Modelo bl460c g7 da HP, quero usar ele como desktop, ja vem duas placa de rede embutido na placa-mãe, mas como eh servidor, a placa-mãe nao tem as duas porta de rede, queria sabe alguem sabe colocar as portas na placa-mãe..

 

 

D_NP_618305-MLB20867860876_082016-Q.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Video baixo é de um server blade... não sei se é o mesmo do seu... no tempo 32:23 ele mostra que tem uma saída na placa que é possível colocar um hub e desse hub ele liga em um adaptador para rede... também usa outro adaptador para saídas de vídeo...

 

O vídeo está todo em inglês e nnão tem legenda... se precisar de ajuda na tradução de alguma parte só falar... vídeo grande e o cara fez várias modificações...

 

^^

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atencao, modelo eh igual . Mas geração eh mais antigo do video, eu queria aproveita as rede q vem da placa-mãe mesmo, porque eh melhor, eh de duas portas de 10GB, a de hub eh somente 100MB.

 

 

adicionado 15 minutos depois

Esse video mostra como colocar conector de rede, mas tudo inglês..nao entendo nada...

https://youtu.be/WI7-XI0eMb8

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No vídeo no minuto 2:32 ele fala que você poderia até ligar o a saída lá de rede, mas ele acredita que não funcionaria (linkar) já que a entrada normal da rede é de 10 a 100 e a do equipamento é superior a isso, só isso que ele falou sobre a rede. O resto é comentários gerais sobre resfriamento, tipos de material usado e algumas coisinhas a mais... 

 

Ele usam muito adaptadores para fazer as funções ele mostra o dele 

 

 

 

Novamente eles usam adaptadores para parte de rede note o negocinho piscando na saída do hub;

 

 

 

Nesse vídeo aqui o cara mostra ele retirando uma placa controladora no min 7:00 ... por ai onde ele tirou deve ter alguma porta, mas não tão diretamente visível... está mais com cara de gambiarra braba se for fazer isso e sem certeza de bons resultados ou se vai queimar a placa por inteiro... o que é muito provável.

 

 

 

Fiz uma longa pesquisa sobre as conexões e também não tenho certeza se o link também funcionaria... parece que as entradas de dados são feitas pele pinos na parte de trás... então é uma mistura muito louca de pinagem proprietária... 

Todo o problema é parte de drives também... enfim... esse tópico está um pouco além que eu possa entregar por agora como estudante ^^ 

adicionado 5 minutos depois

Uma solução seria estudar o chip de ethernet e ver a pinagem... tentar fazer aquela velha engenharia reversa e se não botar fogo no negócio tentar fazer alguma ligação 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...