Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Migração sistema operacional freeze


Visitante

Posts recomendados

Estou tentando migrar para Linux justamente por facilitar em certo ponto o teste dos meus códigos sem ter que passar por antivirus lidar com lentidão. Fui para o Ubuntu mas estou tendo o codeblocks está parando. Instalei com o sudo apt-get install build-essential ;  sudo apt-get codeblocks, instalei o g++ com sudo apt-get g++

 

Faço um código simples:

#include <iostream>
  using namespace std;

int main (){
   
  cout

  return 0;
}

na parte que estou digitando o cout eu aperto enter e o negócio simplesmente congela como na imagen da direita* huahuauh...

2122362172_Screenshotfrom2019-01-1319-23-40.thumb.png.c2c9365d50f63bd240c318f8eec822a0.png

 

é um erro meio que aleatório dá para perder brincando algum tempo de trabalho...

Enfim, alguém conhece alguma solução?

Já mudei até a prioridade para alta e não rola.

O visual IDE também está bugada junto com um outro ai... estou quase mudando de distro.

Core i7 4770; 8G single placa da cpu mesmo integrada e uma placa-mãe de chip set H acredito eu...

 

Estou em dúvida se isso é para programação, de sistema peracional, hardware ou sei lá kkkkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Plástico Bolha Pior que tentei esse e também deu outro erro... pesquisei na net e dizem que "está na lista" para ser resolvido ainda... não recordo de cabeça agora o nome, mas é na hora que vai instalar só o c++ e outros já dentro do programa VS Code aberto...

 

 

Dei uma de doido e tentei o Debian que falam que é mais estável... o negócio nem instalou pela "lojinha"... fiz manualmente novamente su ; apt-get install codeblocks ; apt-get install g++ ;apt-get upgrade. Fique feliz por algum minutos porque o erro do Ubuntu não aparecia com o programa congelando... depois do nada depois de algumas linhas de código e o programa até compilando o mesmo fecha na hora... tentei de novo mesmo problema sem nenhuma mensagem de aviso ou parada, só apertei o botão do "windows" para confirma e não ver nada do codeblock kkkkkkkkkkkkkk 

 

É... vou voltar para o Windows... até a próxima... se alguém disse aqui que é para eu programar por terminal e mato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fuizzzzzzzzzzzzz ^^ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso você queira rodar C/C++ no VS Code no Ubuntu ou no Debian (possuem a mesma base então não haverá problema), faça o seguinte.

 

################# Passo 1  #################

 

Tenha certeza que instalou corretamente o GCC, abra o terminal e digite: gcc --version

Deveria retornar algo como isso:

Citação

gcc (Ubuntu 7.3.0-27ubuntu1~18.04) 7.3.0
Copyright (C) 2017 Free Software Foundation, Inc.
This is free software; see the source for copying conditions.  There is NO
warranty; not even for MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE.

Se te retornou algo como isso, é porque está instalado.

 

################# Passo 2  #################

 

GNU C Library

Citação

A GNU C Library é um wrapper em torno das chamadas do sistema do núcleo Linux A GNU C Library, ou glibc, é a biblioteca padrão do C do projeto GNU. Glibc é também usada em sistemas que rodam diferentes núcleos e diferentes arquiteturas de hardware. É mais comumente utilizada em sistemas Linux em arquiteturas x86, mas a lista de hardware suportado também: Motorola 680x0, DEC Alpha, PowerPC, ARM, ETRAX CRIS, MIPS, s390 e SPARC. Embora existam versões que trabalhem em kernels de FreeBSD e NetBSD.

 

Para Instalar/Baixar/Descompactar o GNU C abra seu terminal e digite os seguintes comandos:

Citação

$cd /
$sudo mkdir build
$cd build
$sudo mkdir glibc-OTsEL5
$cd glibc-OTsEL5

 

Faça o download do glibc-2.27.tar.gz no diretório criado 'glibc-OTsEL5'

 

$sudo wget http://ftp.gnu.org/gnu/glibc/glibc-2.27.tar.gz
 

Agora basta descompactar após o download
 

$sudo tar -xzvf glibc-2.27.tar.gz

 

 

################# Passo 3  #################

 

Após ter instalado o VS Code abra ele e digite: Ctrl+Shift+X

No campo de busca digite: C/C++

Neste momento você deve ver algo semelhante a isto:

333790054_Screenshotfrom2019-01-1501-10-05.thumb.png.8c78ab7e296f3414bed5bdc09fc175f7.png

Instale este plugin no VS Code e click em reload ou simplesmente feche e saia novamente do VS Code

 

################# Passo 4  #################

 

Sobre a estrutura de pastas do projeto VS Code, assumindo que sua distro é x64 e que está usando Debian/Ubuntu segue a instrução.

No Desktop (Por exemplo) crie um diretório chamado CPP_Codes (ou o nome que quiser), dentro desse diretório (CPP_Codes) crie a seguinte estrutura de pastas:

Citação

- .vscode

       -- c_cpp_properties.json

       -- launch.json

       -- tasks.json

- Hello.cpp

 

Deve ficar desta forma:

1209729679_Screenshotfrom2019-01-1500-28-10.thumb.png.ba16c39a823f1338228d1f8789f4f198.png

 

1925955858_Screenshotfrom2019-01-1500-29-10.thumb.png.89bb9e08f3aeee3664591569e2000057.png

 

Agora você precisa fazer o build do projeto:

Untitled.thumb.png.492cd0248b203b65a214ef6513b3134c.png

 

 

Após fazer o build o arquivo a.out será criado, caso o code esteja correto, então basta apertar F5 para entrar no modo debug. 

 

 

 

CPP_Codes.zip

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de reinstalar o Ubuntu (é o que eu tenho mais costume de usar)... fiz o que você disse ai em cima, ainda instalei o "essentials" e está tudo rodando e ainda não deu pau. A única coisa a se reclamar é a curva de aprendizado para é bem excludente para um iniciante, ficar criando código para colocar settings ainda por cima ... isso é uma IDE?  huahauhuahuahuahua mas está a funcionar e rodando estável ^^

 

Valeu.

 

Hello, World!

uhahuahua se der problema eu volto huahuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2019 às 12:08, Bommu Perneta disse:

Depois de reinstalar o Ubuntu (é o que eu tenho mais costume de usar)... fiz o que você disse ai em cima, ainda instalei o "essentials" e está tudo rodando e ainda não deu pau. A única coisa a se reclamar é a curva de aprendizado para é bem excludente para um iniciante, ficar criando código para colocar settings ainda por cima ... isso é uma IDE?  huahauhuahuahuahua mas está a funcionar e rodando estável ^^

 

Valeu.

 

Hello, World!

uhahuahua se der problema eu volto huahuahua

Sim, é mais complicado que usar o Visual Studio do Windows, dar trocentos next(s) e ser feliz :D, o VS Code pro C/C++ não é tipo pro cara que acabou de começar no C/C++ (o cara já começa fritando hahahaha) . . .Têm que entender o que é esses arquivos de configuração JSON e tal, entre outras coisas . . .

 

Mas têm uma vantagem bem legal e que as empresas de pequeno porte, Startups amam! É Barato! hahahaha

  • Ubuntu De graça + Open Source (Github)
  • VS Code De graça + Open Source (Github) + Funciona no MAC OS/Windows/Linux
  • GNU C Library De graça + Open Source (Não Sei)
  • C/C++ de Graça

Não tem que pagar licença de Windows (por máquina), não precisa pagar licença de IDE (por máquina) nem nada rsrsrs . . . E depois que você se acostuma com o VS Code fica simples . . .

 

Outro possível incômodo de usar o Visual Studio (normal, dentro do Windows com as licenças da microsoft etc etc . . .) em um Projeto real é o seguinte! Olha só que zuera forte do tio Bill! Os projetos das empresas tendem a ficar gigantescos, e obviamente tendem a durar anos . . . Até aí legal . . . Imagine que o Visual Studio têm seu próprio compilador juntamente com as suas próprias diretrizes de compilação, então aquele projeto gigante só vai funcionar caso você use o Visual Studio até porque, apenas para confirmar o que disse, segue o texto abaixo retirado do site oficial da Microsoft.

 

Citação

 

Visão geral da compilação no IDE

 

Quando você cria um projeto, o Visual Studio cria configurações de compilação padrão para o projeto e para a solução que contém o projeto. Essas configurações definem a maneira como as soluções e os projetos são criados e implantados. Configurações de projeto, em particular, são exclusivas a uma plataforma de destino (por exemplo, o Windows ou Linux) e tipo de build (por exemplo, depuração ou lançamento). Você pode editar essas configurações como quiser e também pode criar suas próprias configurações, conforme necessário.

Link: https://docs.microsoft.com/pt-br/visualstudio/ide/compiling-and-building-in-visual-studio?view=vs-2017

 

 

 

O que acontece na prática, é que quando aquele projetinho ficou gigantesco, e foi totalmente feito no Visual Studio, o número de programadores cresce conforme o tamanho/porte do projeto, e quanto mais programadores + IDE(s) + Windows = Mais licenças + Custos . . . E o tio Bill fica cada vez mais rico hauhauhauh . . . E quando você quiser sair por causa do custo elevado, o projeto vai estar tão gigantesco e tão atrelado às ferramentas facilitadoras da microsoft que te ajudaram no começo, que simplesmente ficará inviável, pois a dor de cabeça de pegar um projeto gigante e trocar todas as ferramentas pra sair das licenças etc etc . . . Vai ser tão grande, que quase te obrigará a optar a ficar pagando as taxas, então o tio Bill não ganha dinheiro com os usuários comuns que baixam o Windows pirata da net . . . O Tio bill ganha dinheiro com as empresas que usam a sua tecnologia por meio das licenças 😮 . . . Pra você entender melhor o que isso significa . . . Vamos pegar por exemplo o Microsoft SQL Server . . .

A versão Enterprise (Necessário para as empresas) custa apenas 14,256 dolares POR NÚCLEO, quer dizer que se você tiver um servidor que tiver um processador com 8 núcleos . . . O que pode ser considerado normal para um servidor decente, irá pagar apenas 114048 dolares hauahuahuah

Citação

114.048 Dólar americano igual a

426.106,14 Real brasileiro

17 de jan 02:43 UTC · Fontes

 

Citação

Preço da licença do SQL Server Versão Enterprise para conferir caso queira
https://www.microsoft.com/en-us/sql-server/sql-server-2017-pricing

 

 

Estamos falando apenas de 1 server . . . Se você quiser ter 2 SQL Servers vai ter que pagar isso aí tudo de novo (por server), e ainda vai ter que pagar as licenças do Windows, caso esses servers sejam IIS (Windows Server), o que é algo bem provável, porque o SQL Server funcionará melhor no Windows do que no Linux provavelmente hahahaha . . . Olha só que lindo . . . Enfim . . . Coisas da vida : ) . . .

 

Não sou Hipster nem nada, mas gosto do linux : ) . . . Outra coisa . . . o JAVA vai ser pago (Joguei no ventilador agora) . . . Pronto terminei já, que tópico revolts rsrsrs enfim segue a vida '-' . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...