Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 480 nao dá video após atualizar


fersem

Posts recomendados

Pessoal, estou enfrentando um problema com a minha RX 480 Nitro + da Saphire.

 

Quando atualizo para o driver mais recente a placa para de dar vídeo, e tenho que retirá-la e usar o vídeo do processador (direto da placa-mãe). Isso acontece direto.

 

A placa-mãe do meu PC é Uma  Asrock Fatality Gaming Z370 Ddr4 Intel Lga 1151

 

Alguém tem uma luz?

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Não. A versão que está nele acredito que é a que o windows automaticamente instala.

 

Quando atualizo dá o problema que disse. Daí tenho que tirar a placa, plugar o HDMI direto na placa-mãe, desinstalar os drivers com o DDU (acho que eh esse o nome do programa) e daí quando coloco a placa de novo pega sem problema.

 

Contudo fico com o driver desatualizado e não consigo rodar alguns jogos por conta disso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal,

 

Continuo enfrentando o mesmo problema.


Fui tentar instalar o driver novo da AMD. Quando o processo de instalação chega em 40% passa a não mais dar vídeo, me obrigando a limpar os drivers e baixar o antigo diretamente da ferramenta de atualização do Windows.

 

Curioso que testei dessa vez com o cabo HDMI (antes sempre estava testando com o DP). Daí chegou a concluir a instalação mas depois voltou a não dar vídeo. Chegava a iniciar o Windows mas depois a tela ficava azul. Uma vez chegou a ficar verde a tela.


Quando retorno pro Driver antigo a placa de vídeo funciona perfeitamente.

 

Testei também uma RX 470 que tenho aqui e essa atualizou tranquilamente, o que me faz desconfiar não de drivers mas da placa em si. Mas ao mesmo tempo fico intrigado: que problema teria uma placa que funciona apenas com driver antigo? Que solução seria possível para ela?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...