Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em pc antigo até R$1.400,00


Posts recomendados

Boa noite galera, tenho um computador já bem idoso, quase 10 anos de uso, e a configuração dele é bem básica, o que torna bem difícil tentar jogar qualquer jogo. Consigo rodar o Eurotruck no mínimo, travando mais do que tudo. Queria jogar algo tipo GTA V, The Witcher 3 e etc, mesmo que seja na resolução mínima.

 

Minhas configurações:

 

Processador: Pentium Dual-Core 3,2 GHz

RAM: 2GB DDR3

HD: 500GB

Fonte: Corsair CX 430W
Placa-mãe: Digitron Brazil IPM41-D3

Placa de vídeo: integrada

 

Sei que pouca coisa daí pode ser aproveitada em um upgrade, mas a grana tá curta e não dá pra gastar muito, vida de pobre não é fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você poderia aproveitar ai é seu Gabinete, Fonte e HD...

Com Memória, placa-mãe e Processador você vai gastar entre 1300 a 1400 então não vai sobrar para a placa de vídeo. Esse Kit upgrade mostrado pelo @Trunka seria o ideal para você porque esse Ryzen consegue rodar jogos como GTA V sem precisar de Placa de Vídeo, mais obviamente em resoluções e gráficos baixos, futuramente você pode colocar uma Placa de Vídeo na sua máquina.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Trunka @VonCastle Obrigado pelas dicas, galera. Podem me dizer se há uma diferença muito grande entre esse kit que recomendaram e esse outro do link abaixo?

 

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-3-2200g-asrock-a320m-hd-ddr4-8gb-2400mhz

 

Como eu disse, não faço questão de jogar em alta resolução, e essa diferença no preço me ajudaria na economia pra comprar uma placa de vídeo mais tarde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Kalend disse:

@Trunka @VonCastle Obrigado pelas dicas, galera. Podem me dizer se há uma diferença muito grande entre esse kit que recomendaram e esse outro do link abaixo?

 

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-3-2200g-asrock-a320m-hd-ddr4-8gb-2400mhz

 

Como eu disse, não faço questão de jogar em alta resolução, e essa diferença no preço me ajudaria na economia pra comprar uma placa de vídeo mais tarde

 

Sim é diferente o Ryzen 5 possui uma gpu integrada melhor e o processador com clock mais alto com 4 núcleos  e 8 threads já o ryzen 3 tem uma gpu integrada inferior, processador além do clock menor com apenas 4 núcleos e 4 threads que fará uma diferença boa por exemplo se fosse pegar uma gpu atual tipo rtx 2060.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Trunka disse:

 

Sim é diferente o Ryzen 5 possui uma gpu integrada melhor e o processador com clock mais alto com 4 núcleos  e 8 threads já o ryzen 3 tem uma gpu integrada inferior, processador além do clock menor com apenas 4 núcleos e 4 threads que fará uma diferença boa por exemplo se fosse pegar uma gpu atual tipo rtx 2060.

Sim, claro, mas minha dúvida é se essa mais barata não dá conta do recado, visto que não faço questão da melhor resolução e tal, e também não tenho pretensão de comprar uma gpu muito cara, acho que meu limite seria de uns 500-600 futuramente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kalend Vai ser a vista ou parcelado? com esse ryzen 3 2200g dá para jogar os jogos mais jogados atualmente como Fortnite, pubg, cs go, DotA 2, LOL, e alguns atuais sim. 

O The Witcher 3 você vai jogar em 720p com tudo no baixo com media de 40 a 53 fps.

 

Se a grana tiver curta e não der pra você comprar o Ryzen5G e como você mesmo disse que se preocupa com resolução e nem qualidade pode ir no ryzen 3 2200g sem problemas, ai você aproveita a sua fonte e hd, e na hora que for comprar esse kit ver se eles colocam 2 pentes de 4GB em vez de 1 de 8GB, os 2 pentes de 4GB vão da um desempenho melhor que o de 8GB para a placa gráfica integrada

Outros jogos só você da uma pesquisada no youtube e colocar Ryzen 3 2200g "O jogo" ..

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C.R.E.A.M. vai ser à vista mesmo, esse desconto de 12% faz muita diferença. E acho que não rola deles trocarem o pente de 8 por 2 de 4gb.

 

Até fiz uma cotação de valores pelo Kabum, sairia mais ou menos o mesmo preço com os mesmos itens e usando uma ram melhor, mas no site da placa a ram não consta como compatível e fiquei receoso, vou acabar comprando na Pichau mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...