Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.200,00


Posts recomendados

Boa noite!

 

Bom, é o seguinte: tô tentando montar um PC do zero, as únicas coisas aproveitáveis que tenho são mouse e teclado. Portanto além do PC em si tô colocando nas contas um monitor. 

 

A grana disponível é 3200 já estourando, que foi o PC que montei a seguir (eu queria gastar uns 3100 na, verdade):

 

Ryzen 3 2200g

Mobo asrock a320m-HD

2x4gb ram 2400mhz

Ssd 240 GB

Gtx 1050ti

Fonte 430w thermaltake

Gabinete genérico com 2 fans

Placa de rede wireless (passar cabo está fora de cogitação, infelizmente) 

Monitor LG ips full HD 21"

 

Uma coisa que tive que pesquisar bem é que tô comprando tudo na mesma loja, moro no interior Paulista e pagar vários fretes não faria sentido, um desconto de 50 reais numa outra loja já seria convertido no valor do frete... 

 

Minha questão é: analisando por cima, o dinheiro tá bem gasto? Tô passando reto por uma configuração bem melhor nesse valor ou tá dentro do esperado mesmo?

 

Obrigado desde já galera! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tem porque pegar o 2200G com uma placa de vídeo, pega o 1600, tá custando 660 reais na Cissamagazine. Memória talvez seja interessante no ML, frete free. Pega apenas um pente 8GB e não dois 4GB.

Fonte trocaria por uma Corsair CX450.

placa-mãe para uma Biostar B350GT3 (400 reais Terabyte).

Placa de vídeo verifique tmb a RX570 de 4GB, é melhor que a 1050TI e chega a preços similares (800 pra baixo).

 

Não adianta pegar tudo na mesma loja quando há muita discrepância de valores, você tem que analisar todos os casos. Recomendo Kabum, Pichau, Cissamagazine e Terabyte para pesquisas, além do ML para HD e memórias. Monitor pode ser em sites como Americanas e afins que costumam ser mais baratos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não tem porque pegar o 2200G com uma placa de vídeo, pega o 1600, tá custando 660 reais na Cissamagazine. Memória talvez seja interessante no ML, frete free. Pega apenas um pente 8GB e não dois 4GB.

Fonte trocaria por uma Corsair CX450.

placa-mãe para uma Biostar B350GT3 (400 reais Terabyte).

Placa de vídeo verifique tmb a RX570 de 4GB, é melhor que a 1050TI e chega a preços similares (800 pra baixo).

 

Não adianta pegar tudo na mesma loja quando há muita discrepância de valores, você tem que analisar todos os casos. Recomendo Kabum, Pichau, Cissamagazine e Terabyte para pesquisas, além do ML para HD e memórias. Monitor pode ser em sites como Americanas e afins que costumam ser mais baratos.

Boa, nem pensei no ML. Consigo a mesma memória por 50 reais a menos, e a rx 570 por 70 a mais. 20 pila a mais compensa muito nesse caso. 

 

Já o 1600 e a b350 sairiam 300 reais a mais... Eu tô ligado, seria 15% a mais em custo por uns 30-40% a mais em performance... Infelizmente começa a ficar muito fora de mão pra mim, apesar do custo benéfico.

 

Obrigado pelas dicas!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...