Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Endrew Rafaelli

2 Redes diferentes e Gerenciar para cada aplicativo usar uma.

Recommended Posts

Tenho 2 Redes de Internet no Computador, uma por wifi e outra por cabo. Gostaria de saber como eu faço para usar a rede wifi para discord/TS ou algum jogo e a outra rede "Por cabo" para Navegar na internet ou para stremmar. Tem como eu Gerenciar as redes? alguma configuração do windows ou algum programa que faça isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 conexão de Internet, implica ter 2 placas de redes, mas isso não é comum. Já o wifi, cujo padrão é 802.11, é uma rede LAN, sem fio, não atua no lado Internet mas sim na sua rede local. E a rede  por cabo Ethernet a tecnologia dominante é o ADSL. Da sim para gerenciar redes através de um servidor local implementado por voce, como o Windows Server, assim voce cria uma rede local Cliente-Servidor. Isso so faz sentido se você tem dois ou mais computadores. Um voce usa para acessar paginas da Internet e o o, outro voce pode deixar exclusivamente para streaming. Outra opção pra voce usar um so pc e separar as duas coisas, e a tecnologia virtualização, usando o Virtual Box, o mais conhecido. neste caso voce instala a VM e nela instala um sistema para streaming e a maquina real voce usa para acessar paginas da net.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais