Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Informação sobre funcionamento de bateria de no-break


Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

Okay, no-break falso so usa a bateria quando da queda de luz caso contrario ele alimenta os aparelhos conectados a ele pela energia da tomada, certo? Mas no-break verdadeiro, online dupla conversão etc ele alimenta os aparelhos SEMPRE pela bateria mesmo tendo luz... Isso quer dizer q a bateria estará sempre em uso? Pois se esse for o caso a bateria não ficara desgastada + rapidamente em comparação ao no-break falso que so usa quando tem queda de luz? Levando a um tempo de vida e autonomia menor? Gostaria de uma clarificação nisso... obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Veja esse diagrama dai, que pretende representar um no-break de dupla conversão: 

 

image.png.11dc726528a6f66cc6e7e8f0ff26b036.png

 

Note que a energia comercial passa por uma das conversões (de CA para CC) liberando em CC alta corrente, que se destina em parte a manter as baterias em um processo chamado de flutuação, que as mantem sempre carreg adas e prontas para uso e, uma maior parte da energia para alimentar a segunda conversão, de CC para CA. Essa segunda conversão gera na saída do no-break uma forma de onda senoidal pura, com estabilidade na sua tensão, na sua frequência e sem os ruídos lá da rede elétrica original.. Não raras vezes essa energia dai é melhor, muito melhor que a energia da tomada..

É simples assim, igual em um automóvel, solução há mais de 100 anos existente.. Não é a bateria do automóvel que alimenta seus faróis, e sim a energia que vem de seu gerador, dínamo ou alternador, em paralelo com a bateria. Se desligares o motor e nesse caso também o alternador, os faróis continuarão acesos, com energia provinda da bateria. Assim que o alternador reativar ele é quem vai tratar de manter os faróis acesos bem como providenciar para carregando a  bateria coloca-la novamente em flutuação..

 

Sua suposição de que a bateria em um no-break de dupla conversão se vai em poucos minutos é tão falsa quanto um carro perder sua bateria em poucos minutos..

 

Simples, é só pensar..

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
22 minutos atrás, OGSnow disse:

@faller

 

Mesmo simplificado fica meio ruim de entender... rsrs

Xo tentar, isso quer dizer que a bateria ficara em uso + nao "contara" como uso pois ela n estara sendo carregada + sim tendo a energia passada por ela pra alimentar os aparelhos?

Não se trata de passar por ela mas sim de estar presente, junto a mesma, para que ela se mantenha em flutuação(tipo se precisar é só pegar... Caminho de duas mãos, se faltar energia na tomada pode pedir a bateria que ela entrega, pelo mesmo caminho)..

 

Ao faltar a energia da rede AC a bateria estará sim pronta para uso e sequer existirá tempo de acionamento do inversor, que continuará operando com a exata mesma energia que demandava antes de faltar energia..  Os No-breaks interativos ou off-line, tem de "sentir" a falta da energia para então ligar seu inversor que toma da energia da bateria e a converte em AC. Todos eles possuem um valor para o chamado tempo de partida ou de acionamento do inversor.

Por isso que nas características dos no-breaks de dupla conversão ou ON-LINE você vê escrito ZERO, escrito em seu tempo de comutação ou partida, pois não le va tempo nenhum para iniciar seu inversor que já estará operando..., 

Lhe pergunto.. A bateria de seu carro se descarrega ao ter de alimentar os faróis, o motor, o limpador de parabrisas etc e tal????

Ao final de um ou dois dias tens de trocar a bateria de seu carro???  Ou liga-lo na tomada para que a bateria se recarregue???

 

Melhor que isso só desenhando, aliás desenhar já desenhei..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!