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OGSnow

RESOLVIDO Informação sobre funcionamento de bateria de no-break

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Okay, no-break falso so usa a bateria quando da queda de luz caso contrario ele alimenta os aparelhos conectados a ele pela energia da tomada, certo? Mas no-break verdadeiro, online dupla conversão etc ele alimenta os aparelhos SEMPRE pela bateria mesmo tendo luz... Isso quer dizer q a bateria estará sempre em uso? Pois se esse for o caso a bateria não ficara desgastada + rapidamente em comparação ao no-break falso que so usa quando tem queda de luz? Levando a um tempo de vida e autonomia menor? Gostaria de uma clarificação nisso... obrigado...

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Veja esse diagrama dai, que pretende representar um no-break de dupla conversão: 

 

image.png.11dc726528a6f66cc6e7e8f0ff26b036.png

 

Note que a energia comercial passa por uma das conversões (de CA para CC) liberando em CC alta corrente, que se destina em parte a manter as baterias em um processo chamado de flutuação, que as mantem sempre carreg adas e prontas para uso e, uma maior parte da energia para alimentar a segunda conversão, de CC para CA. Essa segunda conversão gera na saída do no-break uma forma de onda senoidal pura, com estabilidade na sua tensão, na sua frequência e sem os ruídos lá da rede elétrica original.. Não raras vezes essa energia dai é melhor, muito melhor que a energia da tomada..

É simples assim, igual em um automóvel, solução há mais de 100 anos existente.. Não é a bateria do automóvel que alimenta seus faróis, e sim a energia que vem de seu gerador, dínamo ou alternador, em paralelo com a bateria. Se desligares o motor e nesse caso também o alternador, os faróis continuarão acesos, com energia provinda da bateria. Assim que o alternador reativar ele é quem vai tratar de manter os faróis acesos bem como providenciar para carregando a  bateria coloca-la novamente em flutuação..

 

Sua suposição de que a bateria em um no-break de dupla conversão se vai em poucos minutos é tão falsa quanto um carro perder sua bateria em poucos minutos..

 

Simples, é só pensar..

 

 

 

 

 

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@faller

 

Mesmo simplificado fica meio ruim de entender... rsrs

Xo tentar, isso quer dizer que a bateria ficara em uso + nao "contara" como uso pois ela n estara sendo carregada + sim tendo a energia passada por ela pra alimentar os aparelhos?

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22 minutos atrás, OGSnow disse:

@faller

 

Mesmo simplificado fica meio ruim de entender... rsrs

Xo tentar, isso quer dizer que a bateria ficara em uso + nao "contara" como uso pois ela n estara sendo carregada + sim tendo a energia passada por ela pra alimentar os aparelhos?

Não se trata de passar por ela mas sim de estar presente, junto a mesma, para que ela se mantenha em flutuação(tipo se precisar é só pegar... Caminho de duas mãos, se faltar energia na tomada pode pedir a bateria que ela entrega, pelo mesmo caminho)..

 

Ao faltar a energia da rede AC a bateria estará sim pronta para uso e sequer existirá tempo de acionamento do inversor, que continuará operando com a exata mesma energia que demandava antes de faltar energia..  Os No-breaks interativos ou off-line, tem de "sentir" a falta da energia para então ligar seu inversor que toma da energia da bateria e a converte em AC. Todos eles possuem um valor para o chamado tempo de partida ou de acionamento do inversor.

Por isso que nas características dos no-breaks de dupla conversão ou ON-LINE você vê escrito ZERO, escrito em seu tempo de comutação ou partida, pois não le va tempo nenhum para iniciar seu inversor que já estará operando..., 

Lhe pergunto.. A bateria de seu carro se descarrega ao ter de alimentar os faróis, o motor, o limpador de parabrisas etc e tal????

Ao final de um ou dois dias tens de trocar a bateria de seu carro???  Ou liga-lo na tomada para que a bateria se recarregue???

 

Melhor que isso só desenhando, aliás desenhar já desenhei..

  • Obrigado 1

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