Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocida de Fans em placa-mãe


Posts recomendados

Boa noite galerinha, to montando um pc  e estou com algumas dúvidas sobre a ventilação do meu computador, minha placa-mãe possui 2 entradas de 4 pino para controlar o fan, mas como vou colocar 4 fans nele, eu vou comprar um cabo adaptador para poder colocar todos os fans é um cabo 4 de pino que vai no cabo da placa-mãe e dele sai 4 cabos para colocar + 4 fans.

Eu gostaria que os fans trabalhassem a 50% se o pc estiver frio, usando a net por exemplo e 100% quando precisar 

Minha dúvida é o seguinte.

A tensão do fio ser de 5v ou 12v vai influenciar algo já que pelo que entendi a placa-mãe que controla a força da fan? Pois pesquisei que 5v é 50% e 12v é 100% da fan mas não quero sempre 100% para diminuir o ruido.

1.1º Caso ele seja somente 12V, eu consigo deixar ele para aumentar conforme a placa-mãe verificar que o PC está quente? é só conectar na placa-mãe que ela ja faz todo esse trabalho?

 E o meu cabo adaptador tem entradas de 4 pinos, mas somente um possui só 4 pinos, os demais possuem 3 pinos mas são diferentes por exemplo: Um possui 1 pino um espaço e mais 2 pinos, o que não da para conectar um conector de 3 pinos pois somente 2 pinos vão ficar com conexão no cabo, nunca tem 3 pinos seguidos para conectar no meu cooler de 3 pinos(Vou anexar imagem para ficar com melhor entendimento)
 Eu comprei esse  adaptador aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-928464320-cabo-multi-fan-sleeved-3-cooler-fan-4-pin-splitter-pwm-12v-_JM?quantity=1

Vou colocar 3 na parte superior e 1 na porta traseira todos para retirar o calor dele, meu gabinete da pra colocar 3 na frente mas não tem uma entrada de ar tão boa, e vi alguns videos que  não é recomendado colocar caso não tenha entrada pois o ar fica   dentro do computador e não consegue sair corretamente 

hardware.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...