Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ArturDiniz

Posso usar Core i5 9600K com placa-mãe H310 sem problemas?

Recommended Posts

Vou comprar um processador o processador i5 9600k e estou na duvida sobre a placa-mãe, tem algum problema de usar placas mae com chipsets compativeis porém com com preço mais acessivel. Exemplo usar o i5 9600k com uma B360 ou H310 ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, ArturDiniz disse:

Vou comprar um processador o processador i5 9600k e estou na duvida sobre a placa-mãe, tem algum problema de usar placas mae com chipsets compativeis porém com com preço mais acessivel. Exemplo usar o i5 9600k com uma B360 ou H310 ?

Até que tem sim: o preço. Mesmo com uma H310, um kit com 9600k continua caro e não vale a pena. Fosse para pegar com uma placa Z para fazer OC, até vai... mas se não, fica melhor ir atrás de um kit Ryzen para não ficar capado a um 6c/6t super caro.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Imakuni disse:

Até que tem sim: o preço. Mesmo com uma H310, um kit com 9600k continua caro e não vale a pena. Fosse para pegar com uma placa Z para fazer OC, até vai... mas se não, fica melhor ir atrás de um kit Ryzen para não ficar capado a um 6c/6t super caro.

Nos entendi, vale ou não a pena? Ryzen? Eu vi alguns testes do 2700x e ele perdeu em.tudo pro 8600k i5. Me ajude preciso de dicas.

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, ArturDiniz disse:

Nos entendi, vale ou não a pena?

Eu diria que não vale a pena comprar o 9600k.

15 minutos atrás, ArturDiniz disse:

Eu vi alguns testes do 2700x e ele perdeu em.tudo pro 8600k i5. Me ajude preciso de dicas.

Se você vai apenas jogar, o processador que você pega é o 2600, não o 2700x. Ou então você pode esperar a série 3000 que está para lançar, também é uma opção.

E de qualquer forma, o 9600k é superior na média (se você tiver um monitor 144hz e no mínimo uma Gtx 1070), mas tem travadas eventuais que vão incomodar, coisa que o 2600 dificilmente apresenta.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Eu diria que não vale a pena comprar o 9600k.

Se você vai apenas jogar, o processador que você pega é o 2600, não o 2700x. Ou então você pode esperar a série 3000 que está para lançar, também é uma opção.

E de qualquer forma, o 9600k é superior na média (se você tiver um monitor 144hz e no mínimo uma Gtx 1070), mas tem travadas eventuais que vão incomodar, coisa que o 2600 dificilmente apresenta.

Então, eu penso eu poder fazer streaming com meu PC, e sim meu monitor é 144 e pretendo pegar a 2060, tendo em.vista que o lançamento no Brasil é amanhã. Não sei estou meio assim, porque o investimento é grande.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, ArturDiniz disse:

Então, eu penso eu poder fazer streaming com meu PC

Ah, deveria ter dito isso antes, pois se vai fazer streaming, você ignora Intel imediatamente e vai atrás de um Ryzen / Threadripper. Nesse caso, você pode realmente pegar o 2700 que vale sim.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, ArturDiniz disse:

Então, eu penso eu poder fazer streaming com meu PC, e sim meu monitor é 144 e pretendo pegar a 2060, tendo em.vista que o lançamento no Brasil é amanhã. Não sei estou meio assim, porque o investimento é grande.

Qualquer dúvida sobre streaming, veja o post abaixo:

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah, deveria ter dito isso antes, pois se vai fazer streaming, você ignora Intel imediatamente e vai atrás de um Ryzen / Threadripper. Nesse caso, você pode realmente pegar o 2700 que vale sim.

Threadripper, pra é de mais, mas dai com o 2700 qual seria a melhor placa-mãe, a mais barata possivel.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, ArturDiniz disse:

Threadripper, pra é de mais, mas dai com o 2700 qual seria a melhor placa-mãe, a mais barata possivel.

placa-mãe tá uma desgraça no Brasil, tem poucas opções e todas caras. O mínimo seria essa, que está bem mais cara do que o que deveria, mas ei, é o Brasil...

Ah, e isso que esse "mínimo" é pegando um fan e grudando em cima da placa-mãe para resfriar, se não ela capa o processador porque não aguenta.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Imakuni disse:

placa-mãe tá uma desgraça no Brasil, tem poucas opções e todas caras. O mínimo seria essa, que está bem mais cara do que o que deveria, mas ei, é o Brasil...

Ah, e isso que esse "mínimo" é pegando um fan e grudando em cima da placa-mãe para resfriar, se não ela capa o processador porque não aguenta.

essa não aguenta?

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, ArturDiniz disse:

Não um 2700. Com um 2600, até dá para "forçar", mas para os Ryzen 7, esquece, precisa subir o nível.

De novo, não é o que eu gostaria de recomendar, essa placa tinha que ou estar mais barata, ou então eu deveria recomender algo melhor pelo mesmo preço. Mas é como eu falei, tá muito ruim de comprar placa-mãe no Brasil hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Não um 2700. Com um 2600, até dá para "forçar", mas para os Ryzen 7, esquece, precisa subir o nível.

De novo, não é o que eu gostaria de recomendar, essa placa tinha que ou estar mais barata, ou então eu deveria recomender algo melhor pelo mesmo preço. Mas é como eu falei, tá muito ruim de comprar placa-mãe no Brasil hoje.

uma tristeza, eu fiz uma ***** em 2014, optei pelo Fx 8350 (AMD) depois disso jurei nunca mais comprar amd na vida, e cogitar o ryzen me da uma certa insegurança... é *****. Estou muito em cima do muro ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, ArturDiniz disse:

uma tristeza, eu fiz uma ***** em 2014, optei pelo Fx 8350 (AMD) depois disso jurei nunca mais comprar amd na vida, e cogitar o ryzen me da uma certa insegurança... é *****. Estou muito em cima do muro ainda.

É, os FX realmente deram muita tristeza... na época do lançamento, em 2012, já não eram bons, e isso só foi piorando com os anos.

Agora com os Ryzen, a história é outra. Acredite quando eu digo que se a gente recomenda tanto, é porque há um bom motivo para tal: eles realmente valem a compra.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, ArturDiniz disse:

no site que vou comprar o pc nao tem nenhum modelo de b450 pra pegar só aquele mesmo... vou epserar mais uns dias, se nao aparecer nada eu volto aqui pra encher mais o saco, valeu mano, foi de grande ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais