Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 8150 vs Ryzen 3: compensa fazer a troca tendo a RX 590?


caio1609

Posts recomendados

Dei um upgrade no meu pc e comprei a RX 590 pra rodar os jogos atuais. Acontece que meu conjunto está meio ultrapassado e tava pensando em comprar um novo processador, mas para isso terei que trocar também a placa-mãe e comprar memórias novas ddr4 (o que vai dar uma boa graninha). Para jogar em full hd (tudo no ultra) e manter 65-75 FPS, pensei em pegar o Ryzen 3 (o mais barato), mas tenho dúvidas se o conjunto novo terá ganhos de fps significativos em comparação com meu FX-8150, já que este tem cores tão altos quanto os ryzen.

 

Minha atual config:

- Processador: AMD FX-8150  (OC a 4.2GHz)

Placa de vídeo: Radeon RX 590

Ram: (16gb) DDR3 1333Mhz

Motherboard: M5A99FX (socket AM3+; PCI-E 2.0)

Fonte: Corsair 650W Bronze

 

Possível nova config

- Processador: Ryzen 3

Placa de vídeo: Radeon RX 590

Ram: (16gb) DDR4 2400Mhz

Motherboard: ?

Fonte: Corsair 650W Bronze

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Caio Pleul O Ryzen 3 2200G supera um FX 8xxx em jogos. Não se engane com número de cores, frequência e cache: a arquitetura do Ryzen é bem mais moderna e eficiente. Contudo, esse é um upgrade meio sem sentido. Faça o seguinte: compre apenas um pente de memória DDR4 de 8GB agora, com placa-mãe B350 ou B450, e tente pegar um Ryzen 5 1600 ou, melhor ainda, Ryzen 5 2600.

adicionado 1 minuto depois

E, por sinal, a RX 590 não roda tudo no Ultra em Full HD a 60+ FPS. Em certos jogos vai precisar reduzir algumas coisinhas.

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caio1609 concordo com a sugestão do @KairanD .

Segue minha sugestão com preços bons (pode procurar novamente, porque muda o preço com frequência):

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red - BLS8G4D26BFSEK - R$ 319,90; ou

Memória Kingston Hyperx Fury 8gb 2400mhz Ddr4 Promoção  - R$ 319,85 - minha sugestão;

placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4 - R$ 399,00;

Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHZ Cache 19MB - R$ 669,90

 

Total aproximado de R$ +- 1.390,00 + fretes

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...