Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rufus não reconhece partição


orezraey

Posts recomendados

Olá. Primeiramente: posso não estar ditando os termos corretamente.

Vou tentar ir logo ao ponto ' -'

Estou tentando criar  um hd externo bootavel com o Rufus, pois tinha tentado com outro programa e deu erro na inicialização do Linux Mint. Procurei aqui mesmo no fórum e achei pessoas dizendo pra usar o Rufus.

Pois bem, estou tentando usar ele, porém ele só reconhece as 2 partições do HD juntas. Eu tenho a partição F: que é a principal e a partição L que é a qual eu quero colocar o Mint. O Mint não da a opção em qual eu quero colocar (F ou L) ele apenas mostra as duas juntas, é normal isso? Ou estou fazendo algo errado?

Imagens anexadas e aqui: https://imgur.com/a/192pVQv

 

Screenshot_4.png

vzyJ2CU.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@orezraey Este HD externo possui algum sistema operacional? Sua intenção é dar boot por ele no quick setup da máquina (apertando F8 no boot)? Se sim, a instalação é normal, só seguir os passos contidos no pen e instalar neste HD, mas saiba que o setor de inicialização sempre ficará no início do mesmo (HD). Seria melhor você deixar esta primeira partição para o Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Não, não possui sistema operacional, apenas a ISO do Mint que coloquei lá com o programa "win setup from usb" (não sei se isso conta como um SO) , e sim, eu quero dar F8 e selecionar o boot pra alternar entre o mint e o windows.

o HD ta cheio de filmes e tal, tem como tornar ela como primeira partição pelo próprio gerenciamento de disco sem ter que formatar ele? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que o melhor é repensar no seu caso. Este seu HD tá lotado, tá escrito Camila, vai dar merd...
Cria um dual boot no seu SSD com Windows, e aí terá que pesquisar por dual boot. Tome cuidado pra não corromper os sistemas.

Aqui por exemplo tenho 1 SSD e 2 HDs. SSD para Windows, HD de 3TB para arquivos e HD de 1TB para Debian, com uma segunda partição vazia para arquivos em geral. Eu alterno pelo F8 (quando quero usar o Debian), assim não me estresso com dual boot. Se eu ferrar com o Linux é só ele que tará ferrado.

 

Eu faria este seu D aí para Linux, e aí vai ter que arranjar espaço para backup.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que voce quer é instalar o Mint no HD Externo, correto?

 

O procedimento para isso é usar além do HD Externo um pendrive bootável normal com o Mint

O procedimento que conheço usa um HD Externo vazio, não se se no seu caso irá funcionar.

 

São muitos passos então é melhor ver um vídeo tutorial, clique AQUI

 

Em resumo é assim:

Conectar o pendrive bootável normal e o HD Externo

Iniciar o computador pelo pendrive bootável normal que contém o Mint

Iniciar a instalação do Mint, 

Na tela onde indica as partições (local de instalação) indique o HD Externo para gravar o Grub (Setor de inicialização)

E indique a partição ou crie uma nova, ponto de montagem é a barra (/) e formate em ext4, também crie uma pequena para Swap

E é só ir Avançando

 

Sempre que quiser iniciar o Mint inicie o computador pelo HD Externo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...