Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela de notebook com listras verticais.


Posts recomendados

Saudações.

Estou com um notebook Samsung que apresenta listras verticais do lado esquerdo da tela. Ele estava sem uso por uns seis meses e as listras aparecem desde do boot, não aparentando ser problema de software, já que fiz a captura de tela a não aparecem as listras. As fotos mostra mais detalhes.

IMG_20190114_104316.thumb.jpg.c67127d239bac8b6ee1e311246e8cef6.jpgIMG_20190114_104324.thumb.jpg.63544287ba5b82d083663556250d6960.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja tive esse problema em um monitor, se nao me engano chamam de deadline e uma fileira de pixel com problema, voce pode deixar o note passando um video ou site de fix de dead pixel se n funcionar creio que so trocando

ps: se voce encontrar onde esta o pixel que esta causando isto você pode tentar pressionar ele com uma caneta ou algo do tipo, isso funcionou com o meu monitor por um bom tempo ate ele desistir kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for artefato da placa de vídeo, realmente é uma droga. Porém, não parece ser isso.

Tive uma vez isso num notebook com a diferença que era mais de uma linha e era horizontal. Resolveu abrindo e reencaixando a conexão do tela com a placa-mãe do aparelho. Recomendo tentar isso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Gamer Triunfus disse:

Se for artefato da placa de vídeo, realmente é uma droga. Porém, não parece ser isso.

Tive uma vez isso num notebook com a diferença que era mais de uma linha e era horizontal. Resolveu abrindo e reencaixando a conexão do tela com a placa-mãe do aparelho. Recomendo tentar isso.

Vou tentar isso.

adicionado 0 minutos depois
51 minutos atrás, Pedro Melo Menezes disse:

Eu ja tive esse problema em um monitor, se nao me engano chamam de deadline e uma fileira de pixel com problema, voce pode deixar o note passando um video ou site de fix de dead pixel se n funcionar creio que so trocando

ps: se voce encontrar onde esta o pixel que esta causando isto você pode tentar pressionar ele com uma caneta ou algo do tipo, isso funcionou com o meu monitor por um bom tempo ate ele desistir kkkk

Vou tentar esses sites, obrigado.

adicionado 2 minutos depois
41 minutos atrás, Almirante Ackbar disse:

Pode ser artefatos se seu notebook tiver placa de video, e se for isso não é nd bom

Não creio que seja artefatos, mas de qualquer forma, tem como fazer algum teste para constatar?

adicionado 4 minutos depois

Observem que tem várias linhas e uma bem grossa, formada por várias linhas de pixels. E dentro dessa linha grossa tem uma linha vermelha. É dá um zoom na imagem que se percebe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abri, removi e recoloquei o cabo no lugar, limpei os contatos, fechei e liguei. Após dois minutos ligados as listras se transformaram em quadrados, depois em chiados e finalmente senti um cheiro de queimado, antes de apagar a tela de vez.

1 - A placa-mãe não queimou, pois ele está ligando, só não dá mais vídeo;

2 - O que queimou foi a placa de vídeo (provavelmente), que é onboard;

3 - Não teria como trocar a placa de vídeo de um note?

4 - Não mexi em nada que possa ter causado a queima.

adicionado 8 minutos depois

5 - Testei com cabo HDMI em um monitor e nada de vídeo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...